Blog do Cardoso

You’ve lost today, kid. But it doesn’t mean you have to like it


Dec
24

Padre FDP faz mal a um monte de criancinhas de uma vez

arquivado em Heresias | Technorati: Veja a reação da blogosfera | Feed de comentários deste post

priest-costume-1 Eu não lembro quando deixei de acreditar em Papai Noel. Na verdade, eu gosto de fingir que acredito até hoje. Ou finjo que não acredito. Quando vejo iniciativas como a do NORAD, eu acho o máximo. Gente cujo trabalho é responder a um ataque nuclear se dá ao direito de uma vez por ano atender telefonemas de crianças à procura de Papai Noel, fazem rastreios cerimoniais do trenó eu seus radares e mandam até caças para escoltar o Bom Velhinho.

Isso não faz mal a ninguém. Papai Noel não vem com uma carga enorme de culpa, castigo e obrigações. A única coisa que ele pede é que as crianças sejam boas. Não ameaça ninguém com um Inferno de Fogo, no máximo não ganham presentes.

Infelizmente nem todo mundo pensa assim. na Itália um padre filho da puta chamado Dino Bottino celebrou uma missa para crianças onde revelou para todas elas que…

Papai Noel não existe. E nem a Befana, uma Bruxa Boa que leva presentes para crianças italianas.

O Padre-Grinch disse que queria separar a “verdadeira” (aspas minhas) história do Natal de Papai Noel, que é uma fábula como Branca de Neve ou Cinderella.

Então vejamos; um sujeito que acredita em um velhinho imaginário de barbas brancas estraga a infância de crianças que acreditam em outro velhinho imaginário de barbas brancas? Notem que em momento nenhum as crianças disseram que não acreditam no velhinho do padre, mas esse puto egoista não quer mais nenhum outro velhinho na história.

Vou te contar um segredo, seu padre safado: Muito mais crianças acreditam no Papai Noel e em suas variações do que no seu velhinho de barbas brancas. Quase todas as culturas têm uma figura semelhante ao Papai Noel. E mesmo quando elas crescem e passam a fingir que não acreditam mais nele, não carregam nenhum sentimento negativo. Papai Noel, ao contrário do seu velhinho não exige ser adorado nem reina baseado no medo e na culpa.

Essa será a sua ruína, padre, e a do seu velhinho, pois no futuro, quando todas as suas superstições baratas estiverem condenadas ao esquecimento, as velhas lendas, os contos de fadas e as figuras queridas (mas não temidas) do nosso Imaginário continuarão existindo.

Enquanto isso, padre Dino, o senhor poderia nos dar um EXCELENTE presente de Natal e ao invés de estragar a infância de um monte de crianças, poderia ser HOMEM e dar uma declaração dizendo que “Maomé é uma figura imaginária, como Branca de Neve e Cinderella”.

Fonte: BBC



  1. Marco Fadiga em 24/12/2008 - 01:04 escreveu:

    Cardoso, seu puto! Tu és foda!

    Quando eu for grande, vou ser Cardoso… prometo, em nome do Senhor!

    Responder



  2. lee em 24/12/2008 - 01:22 escreveu:

    wow!

    clap! clap! clap!

    Responder



  3. Highlander em 24/12/2008 - 05:17 escreveu:

    É só fazer a mesma coisa na próxima missa. Imagina estragar a “vida pós-morte” de um monte de velhinha?

    Responder

    priscilla reply on January 27th, 2009 4:17 pm:

    hahahahhaaa que engraçado
    to rindo até agora

    Responder



  4. Edson em 24/12/2008 - 08:45 escreveu:

    Concordo com muitos de seus posts e tal…
    Mas esse chega a ser absurdo. Incentivar uma criança a acreditar em papai noel, coelhinho da pascoa é bobagem.
    O que elas aprendem com isso? que mentir é legal, que consumismo burro é normal, quer ser “gado” é legal.

    Trate seus filhos com respeito e inteligencia e não como uma babaca “legalzão”.

    Meu filho nunca vai ser enganado dessa forma, nunca vai ser batizado (pq acho que religião tem que ser uma opção da pessoa e não um impozição dos pais) e etc…

    Responder

    Diego Cabral reply on December 24th, 2008 4:39 pm:

    Que este post seja amaldiçoado em nome do senhor Jesus…

    hahahahahahahahahahahahaha

    Li parte dos comentários e fico realmente sem entender onde este povo colocou a cabeça (ou talvez as bolas), ao falarem tanta baboseira unida.
    O texto está fantástico, no meu ver é uma realidade que não pode ser deixada de lado. O padre não tem nada que dizer que Papai Noel não existe, Maomé, Deus, Diabo ou o que seja que ele não queira que exista… francamente acho que a criança deve compreender isto por si, com o tempo ela deixará de acreditar, e da maneira dela! Não como um padre maledeto como este quer que ela deixe de acreditar.

    Se quiser ser um tiozinho que manda cartinha para o Papai Noel isso não diz respeito ao Padre, nem a ninguém! O mundo é capitalista e o capitalismo tem como um dos ideais principais proteger a individualidade das pessoas (mesmo que isso não funcione em 99% dos casos).

    Este padre deve, na verdade, estar jogando no time contrário… deve ser um ateu disfarçado! Afinal acho que ele acabou de criar um monte de futuros ateus que amanhã irão pensar, como você mesmo disse, se aquele outro velhinho de barba branca imaginário realmente existe…

    Parabéns pelo texto, realmente muito bem sacado, sou um grande fã de teus textos

    PS: A melhor parte sem dúvidas do texto são as regras que eu li aqui em cima antes de postar.

    Responder

    Alberto reply on December 25th, 2008 12:53 am:

    Ninguém falou em incentivar. Esse padre poderia simplesmente não ter tocado no assunto. Poderia ter abordado, já que é padre, o Natal sob o ponto de vista cristão somente. Ao ter feito o que fez ele invadiu o campo da educação e das crenças que cada criança adquiriu em casa. Não precisa incentivar, mas também não precisa estragar o encanto de centenas de crianças.
    Lembre-se, o mundo está cheio de atrocidades feitas em nome de deus, mas nunca ouvi falar de nenhuma feita em nome do Papai Noel. Tambem não conheci ate hoje nenhum traumatizado por ter acreditado no bom velhinho quando criança.

    E quando você tiver um filho, sugiro que você nunca tire dele nenhum dos encantos que é ser criança. Para o bem dele.

    Responder

    Wallacy reply on January 4th, 2009 4:34 pm:

    Acontece que a mente de uma criança não funciona como a nossa. Ela não busca razões, ela busca inspirações!

    Até os 11 anos, um ser humano normal tente a moldar todo a sua estrutura moral baseado no comportamento de terceiros, o tal “bom velhinho” é só uma figura mítica e tradicional que representa todos os bons costumes. Como o próprio Cardoso diz, ele não pune nem nada, só é uma figura querida a qual as crianças podem se inspirar.

    Eu penso que é sim necessário uma criança acreditar em contos de fadas, em papai noel, em mundos encantados. Pois se caso contrario, posso dizer: “Por que diabos viver se vou morrer um dia e tudo será em vão?”. Não sei quanto você porém a esperança é uma das poucas coisas que nos fazem levar nossa vida dia a pos dia. Saber que devemos fazer o que é certo simplesmente porque é certo e não porque seremos punidos caso contrario, que devemos ser perseverantes mesmo diante de adversidades etc, etc… Tudo isso aprendemos em nossa infância com as fabulas.

    Se você conversar com qualquer psicologo, ele lhe dirá que pessoas mal humoradas e pessimistas são tipicamente pessoas que não “viveram” tais fabulas durante sua infância.

    É curioso pensar que antes dos 7 meses de idade uma pessoa normal não faz distição de rostos, ou seja se ele ver o rosto da mãe com os olhos no lugar da boca o nariz na orelha ele ainda vai reconhece-la como sua mae, só depois que ele aprende o que é realmente um rosto. O processo de aprendizagem de uma pessoa é como o próprio nome diz “um processo” e durante a nossa infancia onde abstraimos a maior parte dos nosso “valores”.

    Não é nem de perto um incentivo a mentira, todos nós sabemos que existem “mentiras” para o bem e para o mal (bem e mal também é coisa que aprendemos durante nossa infância, e sim também pelas fabulas, não adianta explicar isso para uma criança ela não vai entender, ela tem que “sentir” tais coisas), as vezes mentimos para simplesmente não magoar uma pessoa, e por ai vai. Tais “mentiras” fazem parte da convivência em uma sociedade e também é uma coisa que devemos aprender em nossa infância, ou seja quando aquele cara com síndrome de Down te perguntar se ele é inteligente, você não vai dizer “Não você é burro que nem uma mula” você vai ser educado, e dizer que ele é muito inteligente pois sabe que isso vai deixa-lo feliz. Assim como você aprendeu nas fabulas de sua infância….

    É obvio que você tem que tratar seu filho com inteligencia e respeito, porém é necessário preservar as características do aprendizado da idade dele, não adianta tentar ser racional com uma criança de 4 anos, dizer que ele não pode matar não faz tanto sentido para ele se ele não aprender como é tais sentimentos, quando o mocinho na fabula morre e tudo mais…. É importante ter sempre em mente que não nascemos pessoas maduras e inteligentes, precisamos aprender tudo durante nossa vida, e com certeza absoluta, boa parte de nossos valores são provenientes das fabulas que vivenciamos durante nossa infância. Ele vai ter tempo para aprender a “verdade”.

    Responder



  5. joaofpr em 24/12/2008 - 09:07 escreveu:

    Mas que homem do clero, filhodaputa.

    Responder



  6. Evandro Cesar em 24/12/2008 - 09:53 escreveu:

    Cardoso, minha filha de 8 anos acreditava no Papai Noel, tem gente que acha que 8 anos já é muito velha pra deixar acreditar blábláblá mimimi, mas eu deixei, tudo vem no tempo que tem que vir. Nesse ano alguém (uma tia) disse que não existe o tal velhinho.
    Ela ficou triste de verdade! Aquilo me cortou o coração! Então consolei ela dizendo mais ou menos o que você disse sobre a figura do velhinho, uma tradição, etc…
    Passou uma semana e ela me disse: “Se o Papai Noel não existe então Deus também não, é tudo uma invenção também, não é?” A conclusão que ela chegou foi fantástica!
    Então conversei mais uma vez no nível dela sem tentar passar para ela o que eu penso, acredito não ser correto eu moldar o pensamento dela, ela que tire suas próprias conclusões como tirou.
    Sou leitor seu faz muito tempo e você sabe disso, posso dizer que esse foi o melhor post do ano nesse blog, muito bom! E Feliz Natal pra você ;)

    Responder



  7. Marcelo em 24/12/2008 - 10:03 escreveu:

    Qual o problema de contar uma verdade ao invés de mentir pra crianças? Qual o problema de não acreditar em Papai Noel ou outras lendas? Eu nunca acreditei, nem quando criança e mesmo assim tive uma infância muito boa, muitos amigos e não sou nenhum sociopata. Assim como todos têm direito de acreditar, também deve ser dado o mesmo direito àqueles que não acreditam.

    Responder

    Andre reply on December 24th, 2008 5:55 pm:

    Aí, vamos lá na igreja dele dizer que Jesus não existe? Afinal, as pessoas precisam saber a verdade.

    Responder

    Wallacy reply on January 4th, 2009 4:39 pm:

    Nenhuma criança toda isso como uma mentira, é obvio que se não acreditarmos também não é uma coisa ruim. Se quando criança você não acreditou em papai noel, você com certeza buscou suas inspirações em outras coisas, mesmo que somente a outras pessoas de sua familia.

    Agora dizer para alguem que acredita em papai noel, um exemplo claro de “bondade” que ele simplesmente não existe, ainda mais numa faze desisiva para a construção de nossa realidade é como se tivessem “acabado” com todo o mundo de tal pessoa.

    Já acreditei em papai noel, e descobri que ele não existe por mim mesmo, foi um processo natural, porém até hoje me lembro o quanto era bom aquela época, nem jogar lixo no chão eu jogava porque queria ser um exemplo para o bom velhinho, na verdade até hoje me sinto mal jogando lixo no chão.

    Responder



  8. Dmoura em 24/12/2008 - 11:08 escreveu:

    Cara, eu pagava pra ver ele falando do maomé!
    Pode me chamar de macaco sem cérebro, mas se eu estivesse presente esse padre ia ver até o rudolf.

    Responder



  9. Bruna Tigre em 24/12/2008 - 11:16 escreveu:

    [Essa será a sua ruína, padre, e a do seu velhinho...] ushushu muito bom!!!!
    Então, mas eu fui criança e nunca acreditei nesse negócio de Papai Noel, eu sempre soube que era fantásia, e fala sério, muito disso é coisa de hollywood.
    Mas concordo com você que esse tal padre não precisava celebrar uma missa na qual revelaria às crianças que o Papai Noel que elas acreditam não existe, não deixa de ser cruel.
    Adoro o seu blog.

    Responder



  10. diogo em 24/12/2008 - 13:08 escreveu:

    “Essa será a sua ruína, padre, e a do seu velhinho, pois no futuro, quando todas as suas superstições baratas estiverem condenadas ao esquecimento, as velhas lendas, os contos de fadas e as figuras queridas (mas não temidas) do nosso Imaginário continuarão existindo.”

    MHUAUAUAUAUAUAUAUAUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder



  11. [...] fim, o comentário que se adequa muito bem a este post é do Cardoso (ainda existem Jedis espalhados por aí): Essa será a sua ruína, padre, e a do seu velhinho, pois [...]



  12. Junior em 24/12/2008 - 17:27 escreveu:

    À priori, palmas para seu texto e consequentemente para sua forma de pensar.

    Quando criança, eu também “acreditava” que este senhor de barbas brancas que nos visita na noite do dia 25/12 pudesse me trazer alguns presentes, e me comportava para tanto. Claro, sofri algumas decepções por conta disto, mas a alegria era sempre superior nestes dias. O tempo passa, e com ele nossa personalidade vai adquirindo uma forma diferente de pensar e agir, moldada de acordo com nossas vivências, o que me levou a não mais acreditar em tal existência, assim com não acredito na existência destes deuses esclerosados que encontramos em qualquer esquina fétida de qualquer comunidade. Mas, a questão que se pressupõe importante é: o que isto mudou em minha vida? Se eu não tivesse acreditado nestes seres, eu seria mais inteligente?

    Creio que a resposta é, pelo menos no meu caso, não.

    Por isso, concordo com vossa senhoria em todos os termos deste post, não por estimular a crença em algo “inexistente”, mas sim por separar o joio do trigo. O que deve ser encarado como premissa neste seu texto, não é o fato de gastarmos milhões ou bilhões em compras. Não é cumprimentarmos alguem simplesmente para lhe desejar um bom natal. Ou seja, não é incentivar o espírito natalino, mas sim, encarar a bestialidade de um ser que se propõe a pregar a palavra de seu deus, e acabar com a inocência de todas essas crianças.

    Quanto as pessoas que aqui falaram que vossa senhoria seria um idiota por estimular este espírito, podes ter certeza, são apenas indivíduos que ao olharem-se no espelho, enxergam somente a estapafúrdia incógnita do “quem sou eu?”, “o que faço aqui?”…

    No mais, vos desejo um excelente natal, bem como um ano novo cheio de sonhos a serem conquistados.

    Abraços

    Responder



  13. Arthurius Maximus em 24/12/2008 - 19:11 escreveu:

    Ué! Papai Noel não existe? (rs)

    Pois é meu camarada. Fora a brincadeira, a intolerância e o fanatismo de TODOS os religiosos só me convencem de que o grande mau da humanidade é a religião. E por isso ela um dia será banida da face da terra com suas superstições e crendices irracionais e o ser humano entenderá que tudo que há ao seu redor ocorre por culpa ou por interferência dele mesmo. E de mais ninguém.

    A religião sempre é o melhor motivo para matar e fazer “guerras santas”. E é o último motivo que faz o Homem amar.

    Um abraço.

    Responder



  14. Edson em 25/12/2008 - 11:31 escreveu:

    8 anos e ainda acredita em papai noel?

    essa criança esta matriculada em alguma escola? Pq com 7/8 ano eu ja estudava ciencias, matematica e etc… e sabia que era impossivel um rena voar ou alguem percorrer todo planeta em uma noite…

    mas sei la… sua criança pode ter algum tipo de dano cerebral… leve ela urgente em um hospital.

    Responder

    lee reply on December 25th, 2008 4:47 pm:

    não sei, acho que o dano deve ser maior em quem não conseguiu desenvolver o lado direito do cérebro muito bem..

    Responder

    Wallacy reply on January 4th, 2009 4:48 pm:

    Com 8 anos eu sabia programar, porém acreditava em magica. Ou melhor, até hoje tenho esperanças que a “magica” seja verdadeira.

    Não existe idade para acreditar ou desacreditar em algo, tudo depende de como essa crença afeta sua vida. Para mim sempre foi uma forma de ter esperança e dar sentido a vida, o normal é o ser humano buscar sentido nas coisas, mesmo que vá além da razão.

    Vários pensadores, muitos formuladores de diversas teorias físicas e quânticas acreditavam em algum tipo de Deus, na verdade grande maioria era simplesmente agnóstica (e não ateu). A razão não torna impossível a crença, na verdade a única realidade é a oposta, que crer em demasia lhe faz perder o foco da razão.

    Responder



  15. Big Leo em 25/12/2008 - 13:19 escreveu:

    CC… Quem diria, iss foi praticamente um post natalino, a idade deve estar te amolecendo…
    Não vou dizer que estou tocado para evitar comnetários maldosos acerca disso.
    Feliz dia da Geladeira para você, meu desafeto amigo.

    Responder



  16. Redshank em 25/12/2008 - 16:25 escreveu:

    Meus pais nunca me incentivaram a acreditar no Papai Noel e sinceramente isso não fez diferença nenhuma na minha vida.
    Agora, se eu quando tinha seis anos de idade sabia que eu seria um tremendo de um filho da puta se eu chegasse e falasse para colegas que passaram toda a sua curta vida acreditando no bom velhinho, eu fico imaginando como um cara mais velho não vê isso.
    Se Papai Noel existe ou não são os pais que decidem, não um clérigo malcomido.

    Responder



  17. Edson em 25/12/2008 - 23:03 escreveu:

    “Agora, se eu quando tinha seis anos de idade sabia que eu seria um tremendo de um filho da puta se eu chegasse e falasse para colegas…”

    preparando seus amiguinhos pra vida.
    Pq uma coisa é certa… todo dia tem um filha da puta querendo Levar alguma vantagem sobre seus deficts.
    :p

    Responder



  18. Vivian Martins em 26/12/2008 - 00:27 escreveu:

    Não acho que o padre estragou a infância das criancinhas,ou fez mal a elas.Nunca acreditei em Papai Noel e afins,e isso não foi ruim pra mim,e acredito que não seja ruim pra ninguém.Achei o tom do post exagerado,apesar de também achar que,se os pais disseram às crianças que Papai Noel existe,quem tem o direito dizer a verdade a elas são somente eles,e não um padre.

    Responder



  19. Fran Molina em 27/12/2008 - 11:44 escreveu:

    Infelizmente, a humanidade é podre assim mesmo, Cardoso. Esse “Padre-in-disguise” (porque sério, tá mais pra rábula da universal!) provavelmente teve essa descoberta por meio de uma pessoa igual a ele, e deve seguir a pífia lógica de “se eu descobri assim, o resto também deve”.

    Triste.

    Responder



  20. Claudio em 28/12/2008 - 10:36 escreveu:

    Não sei porque, mas acho que você vai fazer um bom post dessa notícia:
    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI19897-15279,00-FANTASIAS+SEXUAIS+PODEM+PROVOCAR+ESPIRROS.html

    Responder



  21. Haddammann em 28/12/2008 - 18:03 escreveu:

    Vamos lá! …
    Está aí … os blogues hoje são um verdadeiro passeio cultural …
    E lá está o papai noel fajuto com um saco de pirulitos sobrando no bolso. Ele tá de costas e batendo um papo com um vigiador de pessoas nos shoppings (essas coisas criadas pelos resultados de nossa bem sucedíssima educação de palácios religiosos). Um garotinho chama-o, bate na roupa vaga bunda dele; ele nem se dá conta. Daí o pai vira e mostra o gurizinho; o gurizinho não é filhinho de papai, tá com um monte cartas na mão. O bonachão pega o maço de cartas, segura-as como um lerdo, depois força um agrado avançando e pegando o guri no colo. O moleque logo quer sair daquele agrado e daquele ser esquisito. O buiú saca dum pirulitinho e dá ao garoto. O molequim deve estar pensando que o esquisito fantasiado vai lhe dar algum presente, e fica olhando com o pirulito na mão. O pai pega o guri, ri, aperta a mão do bizonho e se vai.
    E lá vem outro pai com outro gurizinho. E ele insiste pro garoto ir até àquela figura tosca, o guri olha ressabiado e não vai de jeito nenhum. Então vem uma mulher e insiste pro gurizinho ir pro troncho; mas o molequinho não arreda pé de jeito nenhum. E o pai empurra, e o moleque não vai. Aí entra o melhor de nossa educação: O sem-graça fantasiado mete a mão num pirulito senta no TRONO de papai noel e fica oferecendo pro guri, o guri fica olhando e meneando a cabeça enquanto seu pai, a mulher, etc; ficam convencendo-o a ir lá em troca do pirulito. É uma cena desconsertante. Aí é que acontece o auge da nossa educação: O papai noel falso e mediocremente comercial, longe da simbologia útil que a lenda tem e que toda criança se encanta (até eu e até a Coca Cola), perde a compostura e saca do saco todo de pirulitos, espalha vários nas mãos e estica o mãozão pro moleque, é o caos, o pai faz um côro com a mulher “vai, vai”; o moleque se enfeza e volta-se muito puto pra longe dos dois e mais longe ainda o papai noel que parece aquele estroncho grisalho que cismaram de colocar na frente dos supermercados com cara de pinguço farofeiro. É a pane. Então uma mulher “bondosa” chega e pega o guri no colo e leva-o ao burunfudo. O moleque pega um único pirulito e faz que quer descer do colo e ir embora. E consegue.
    Vitória do gurizin e da nossa espécie. Ainda que os “pais de família” sejam tão “bem” educados e tão bons “educadores”, ainda assim aos trancos e barrancos às vezes até as crianças mostram que pessoas não se compram, e que fantasias são fantasias, e quando mal feitas, mal colocadas, não servem pra nada; são um estorvo e mesmo as crianças, ainda sãs, notam os embustes. Nós somos muito responsáveis, porque muitos não têm firmeza para suportar a pressão social que nos deseduca como seres civis, e nos força a nos sujeitar a mentiras, e nos incita a ser interesseiros, volúveis e sem-caráter. Quase esqueci: todos (geral, como falam aqui no Brasil/RJ) assentiram aliviados quando o gurizinho aceitou o pirulito.

    Responder



  22. Rafaela Buss em 29/12/2008 - 22:27 escreveu:

    hipocrisia do caramba. fico indignada com esses fanáticos que não respeitam o mundo das crianças, que querem acabar com a “terra do nunca”, por acreditarem cegamente em idiotices contadas por pessoas de influência acabam por destruir os castelinhos de areia, a inocência e esperança dos pequeninos… que será dos contos de fadas se isso continuar??

    Responder



  23. Séfora em 31/12/2008 - 10:04 escreveu:

    É .. lamentável mesmo esse tipo de gente.
    Nesse natal tivemos uma surpresa desagradabilíssima por causa de algum fanático religioso anônimo . Um ser tão escroto quanto o tal padre, teve a capacidade de ir até a agência dos correios e dar uns livretos toscos de tentativa de propagação religiosa para uma criancinha de 4 anos(meu filho) que havia pedido apenas “um livrinho bem bonito” para o papai noel do polo norte.

    Responder



  24. Séfora em 31/12/2008 - 10:22 escreveu:

    Ah! + uma coisa ,fiquei tão indignada que a tal história da pessoa que tentou queimar o filme do papai noel do correio até rendeu um post :
    http://cuxaxo.blogspot.com/2008/12/papai-noel-grego.html

    Como vc disse no contraditórium , 2008 foi mesmo uma bosta.
    Feliz 2009!!

    Responder



  25. desestressa mano em 31/12/2008 - 16:24 escreveu:

    Salve rapá peço licensa pra comenta a fita ai doido.

    Infelizmente aqui na quebrada, não tem essas parada não mano, o papai noel dos pivete, a fita que deu certo no mercadinho, e eles poderô comprá pipa e bola.

    O bom velhinho vem com 13 tiro e é cromada.

    Lamentavel essas fita

    Responder



  26. Os velhinhos de Carlos Cardoso « Deus lo vult! em 05/01/2009 - 11:53 escreveu:

    [...] que, vez por outra, caem à nossa frente. É o caso do tosquíssimo post que um amigo me enviou, publicado no Natal no “Blog do Cardoso” – que, aliás, eu não sei quem [...]



  27. gustavo em 13/01/2009 - 23:55 escreveu:

    Cardoso, duvidooooo se você, bebendo em copa, saindo do bar, pega um vagabundo com cara de mau pela frente com uma .40 na tua cabeça, não fala “meu Deus”, reza e tudo, assim como a maioria dos que aqui passam, querendo parecer cult e adoradores do Cardoso, na hora do medo, é Deus na mente né?

    Responder

    Cardoso reply on January 16th, 2009 9:08 am:

    Não, não é. Ateus usam expressão “meu deus” quando vemos mulher boa passando na rua, por exemplo. Em momentos de necessidade nós dizemos “meu médico!”.

    Desculpe, nem todo mundo precisa de muletas psicológicas.

    Responder



  28. Robson Carvalho em 23/01/2009 - 12:48 escreveu:

    Perfeito….

    Responder



  29. priscilla em 27/01/2009 - 16:14 escreveu:

    olha seu idiota se que aparecer bota uma melancia na cabeça tu vai queimar no irferno seu gay tu é um fdp vai te fuder isso é si tu nao ja é fudido desgraçado vai te fuder vai toma nesse teu fopa seu baitola vai crescer que tua mente ta pequena d+ ve se cresce e aparece cuidado que quando tu morrer o diabo ta la te esperando cuidado com as tentaçoes do trem pode ser que o diabo te atente vai pra igreja rezar seu icredula é isso que tu prescisa de muita oraçao se tu confia nus medicos tu confia em deus seu bocó deus da a sabedoria a eles seu bocó fdp baitola dexa de ser infantio eu pesso que todo mundo dexe de comentar pra esse retardado pq é isso que ele que vai te fuder seu fudido infeliz boa sorte nu inferno ele te aguarda bjimmmm ^^^ ♥♥♥

    Responder

    Cardoso reply on February 2nd, 2009 11:46 am:

    Ah, como é bom ver os Ensinamentos de Cristo, de Dar a Outra Face sendo bem utilizados. Querida, Jesus se orgulharia de você.

    Responder

    hidemi reply on February 7th, 2009 3:44 pm:

    adoro pessoas que sabem argumentar… ^^

    Responder



  30. Rubens em 06/02/2009 - 01:36 escreveu:

    É realmente um padre fdp mesmo!!!.. Se esses padres realmente acham que uma lenda sobre um vovô da Lapônia que voa num trenó pode significar uma ameaça à religião deles, é porque essa religião não é lá muito firme mesmo. É cada uma que a gente vê…

    Responder



  31. juliana em 20/02/2009 - 15:22 escreveu:

    A que ponto chegamos… pessoas que fazem um texto raivoso defendendo o papai-noel que nunca existiu em detrimento de Jesus, que existiu de fato, e até os historiadores sabem disso.

    A obrigação de todo padre é falar a VERDADE. Agora eu te pergunto: papai noel é verdade? Que eu saiba é pura invenção. E tem outra coisa, Deus não ameça ninguém e nem obriga ninguém a nada, é uma pena que vc pense assim.

    OBS.: eu sou catequista, e quando as crianças me perguntam se Papai-Noel existe eu respondo com todo o prazer: Não!

    Responder

    Cardoso reply on February 20th, 2009 3:37 pm:

    Desde quanto é fato que jesus existiu? Há muito mais relatos sobre Buda do que sobre jesus. Maomé sim é historicamente reconhecido como tendo existido.

    De resto, mesmo que jesus tenha existido, daí a concluir que deus existe são outros 500.

    Responder

    Lucas reply on February 21st, 2009 7:39 pm:

    Amigona, vê a 1ª parte do documentário Zeitgeist no YouTube. Pra você será um filme de terror, mas é bom saber outras pontos de vista.

    Responder



  32. Ana em 13/05/2009 - 15:13 escreveu:

    eu acho que o padre agiu corretamente,fazer a criança crescer acreditando em mentiras é ruim d+.
    como ensina – las que não se deve mentir se a gente mesmo menti pra elas ao faze – las acreditar nessas mentiras?
    por isso é que devemos dizer a verdade.

    Responder



Faça seu Comentário

Regras: Comentários de clones serão apagados. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.