Blog do Cardoso

You’ve lost today, kid. But it doesn’t mean you have to like it


Aug
23

Com vocês o Tyler Durden Baiano

arquivado em Darwin, Humor Negro, Vídeos | Technorati: Veja a reação da blogosfera | Feed de comentários deste post

Se o Clube da Luta fosse em Salvador seria mais ou menos como nesse vídeo… o carinha vem cheio de onda com Capoeira (que pra mim é Tai-Chi de hiperativos) esquecendo que dança disfarçada de luta só funciona se os dois respeitam a coreografia.

Vejam a marra com que o cara pula, salta e se mostra, somente para um final mais que esperado…

É, perdeu, bichinho. Roberto, meu rei, raiz por raiz fique com o krav-magá…

 

Fonte: YBNY

Compartilhe nos Sites Sociais:
  • UEBA
  • LINKK
  • del.icio.us
  • diHITT
  • Rec6



  1. Nash em 23/08/2008 - 20:51 escreveu:

    Você diz isso porque nunca entrou em uma briga com um capoeirista. Além do mais, ficou com cara de fake, tipo aquelas lutas livre que passavam antigamente na TV.

    ps.: Tive que comentar, como bom baiano que sou, hehe.

    ps2.: No dia que vier pra Salvador, tenta falar isso em público. Muahahaha (ok, maníaco mode:off)

    [Responder]



  2. Lukas Mathias em 23/08/2008 - 20:56 escreveu:

    hASUdhuASdhASUduSAdhuAS. Não tenho nem o que comentar, falou tudo.

    [Responder]



  3. Thiago Gaucho em 23/08/2008 - 21:03 escreveu:

    Bah, muito boa essa!

    Cara, já fiz auals de Capoeira e Muay Thai… Acabei largando o primeiro porque odeio firulas (e também por causa do meu maldito joelho.. mas é outra historia :-)

    É o mesmo pensamento que tenho para futebol.. Quer fazer firula e malabarismo, vai pro circo!

    E um viva aos volantes de contenção.

    Saudações!

    [Responder]



  4. Thiago Gaucho em 23/08/2008 - 21:06 escreveu:

    Bah, muito boa essa!

    Cara, já fiz auals de Capoeira e Muay Thai… Acabei largando o primeiro porque odeio firulas (e também por causa do meu maldito joelho.. mas é outra historia :-)

    É o mesmo pensamento que tenho para futebol.. Quer fazer firula e malabarismo, vai pro circo!

    E um viva aos volantes de contenção

    [Responder]



  5. Guilherme Tomasi em 23/08/2008 - 21:30 escreveu:

    Cardoso, isso aí é um vídeo da filmagem de uma das cenas de luta do filme “Quebrando as Regras” (Never Back Down) que estreiou nesse sexta no Brasil. É meio que uma refilmagem do saudoso “Karate Kid”. Uma porcaria… o “Quebrando as Regras” não o “Karate Kid”.

    [Responder]



  6. Tobias Felipe em 23/08/2008 - 21:34 escreveu:

    Eu tenho, a cena é de um filme chamado Never Back Down (Quebrando as Regras, no Brasil). Uma filmagem making-of de um amador.
    No Trailer aparece ela: http://www.youtube.com/watch?v=_JIiXPBm_bE

    Pesquisa direito Cardoso, pesquisa direito.

    [Responder]



  7. JoaoFPR em 23/08/2008 - 21:39 escreveu:

    Ei, que baita manotaço.

    [Responder]



  8. Andre em 23/08/2008 - 21:55 escreveu:

    Sorria, vc foi ownado.

    [Responder]



  9. D.L em 23/08/2008 - 22:00 escreveu:

    Isso me lembra mais o Snatch!

    BAIANO OWN3D!

    [Responder]



  10. Guilherme Atencio em 23/08/2008 - 22:40 escreveu:

    Fake ou não, foi engraçado.
    Fake ou não, capoeira tem firula demais.

    [Responder]



  11. Magneto estava certo (parte 8) « Vida Ordinária em 23/08/2008 - 22:45 escreveu:

    [...] Via Blog do Cardoso. [...]



  12. Bruno em 23/08/2008 - 23:48 escreveu:

    Eu já fiz capoeira, sei que no mundo real capoeira é meio inutil, mas isso dai é cena de um filme yankee, Never Back Down…. marromenos o filme, dah pra engolir….

    [Responder]



  13. Compulsivo em 23/08/2008 - 23:50 escreveu:

    Muito bom, estou até pensando em re-publicar (com link sem nofollow, dont worry ;-).

    Lembra uma cena clássica do Indiana Jones, onde depois de um balé de espadas do rival Indiana despacha o espadachim com um balaço… Muito bom!

    []’s
    Compulsivo

    [Responder]

    Lucas reply on August 24th, 2008 3:38 pm:

    Também lembrei o Indiana imediatamente.

    E pensar que aquela teria sido uma cena de luta normal se o Harrison Ford não estivesse irritado no dia.

    [Responder]

    Eduardo reply on August 24th, 2008 5:56 pm:

    Nossa lembrei da mesma cena…Hahaha!!

    [Responder]



  14. Compulsivo em 23/08/2008 - 23:53 escreveu:

    Achei!

    http://br.youtube.com/watch?v=1qXlFNYoyQg

    []’s
    Compulsivo

    [Responder]



  15. Roberto Camara Jr. em 24/08/2008 - 00:22 escreveu:

    Tá certo..
    Valeu a homenagem!!!
    Fique tranquilo que capoeira - infelizmente - nunca foi o meu forte!
    Abraços, meu rei!!!

    [Responder]



  16. Teixeira em 24/08/2008 - 01:08 escreveu:

    Acabei de chegar do cinema e tava justamente assistindo o filme que aparece essa cena. O nome do filme é Never Back Down (Quebrando Regras, http://www.imdb.com/title/tt1023111/). Parece que o roteirista é um fã de Clube da Luta.
    Pra ter uma noção,o personagem principal do filme se chama “Alguma coisa” Tyler e o bad guy da história, justamente o cara que mete o murro no capoeirista, é a cara do Brad Pit.
    O filme é bem fraquinho, mas vale a pena pelas lutas (Pô, tem uns golpes que eu sentia a dor do cara!)
    Pelo menos eu sai do cinema procurando o telefone da TV a cabo pra assinar o canal de lutas!
    Esse vídeo tem cara de viral pra divulgar o filme, ou não…

    [Responder]



  17. rics em 24/08/2008 - 02:04 escreveu:

    Caramba, que porrada! Esse vídeo me lembra uma cena do Indiana Jones, onde um árabe maluco fica balançando a espada na frente dele, fazendo careta, dando gritinhos e tudo o mais. Então o Mr. Jones perde a paciência, saca a arma e dá um tiro no sujeito. O cara cai morto e ele sai dalí com uma cara de “cada maluco que me aparece”… hehehehe

    Mas Cardoso, a capoeira pode ser bem poderosa se usada como luta mesmo. É que esse cara do vídeo tava fazendo malabarismo, não lutando.Se fosse um cara bom e tivesse partido pra luta de verdade ia dar trabalho pro polaco, pode ter certeza.

    [Responder]



  18. DK em 24/08/2008 - 02:43 escreveu:

    Rapaz, isso foi engraçado! Mas é claro que alguém que sabe capoeira pra valer pode ser tão eficaz quanto qualquer lutador de qualquer tipo de luta ou arte marcial (são coisas diferentes luta, luta folclórica e arte marcial).

    [Responder]

    Cardoso reply on August 24th, 2008 2:45 pm:

    Não é por aí. Existem artes marciais mais eficientes do que outras. Capoeira está lá no fim.

    [Responder]

    lordtux reply on September 1st, 2008 1:02 am:

    Isso mesmo, concordo com o cardoso, sou praticante e sei muito bem.
    E como kung-fu, alguns estilos são superiores aos outros, é um dos motivos de se existirem tantas modalidades.

    [Responder]



  19. Lukas Mathias em 24/08/2008 - 10:42 escreveu:

    O engraçado é que tem gente que leva tudo o que o Cardoso diz à sério. Cardoso, cuidado. Você vai perder tiétes. =\

    [Responder]

    Wallace reply on August 27th, 2008 12:18 am:

    nego entra aqui com o sarcasmo lá em baixo, depois reclama…

    [Responder]



  20. Claudio em 24/08/2008 - 11:54 escreveu:

    Eu ia perguntar se alguém aí tem algum link com um vídeo real de capoeira (luta, não coreografia), mas resolvi procurar eu mesmo e não encontrei nada, exceto esse aqui onde o capoeirista ainda ensaia uns passos, em determinado momento tenta usar as mãos mesmo e, finalmente, visivelmente cansado pelas próprias firulas, é derrubado pelo kickboxer.
    http://www.youtube.com/watch?v=R8FJyScbV6s

    Os demais videos que encontrei se resumem a cenas de filmes, exibições de coreografias e luta de capoeira vs. capoeira.

    [Responder]



  21. Eduardo Sales Filho em 24/08/2008 - 19:21 escreveu:

    Acho capoeira um troço meio inútil.
    Não duvido que os capoeiristas realmente fiquem mais ágeis numa luta, mas isso não muda o fato de que um golpe bem aplicado é tudo que se precisa para encerrar uma briga.

    Que o diga o Guy Gardner na época da LJI.

    [Responder]



  22. Christiano Milfont em 24/08/2008 - 20:27 escreveu:

    Kravmagá é lá luta de homem, Cardoso!

    [Responder]



  23. Marcelo em 25/08/2008 - 02:35 escreveu:

    ROFL!
    Fucking PWNED.

    [Responder]



  24. Zictor em 25/08/2008 - 09:27 escreveu:

    Cardoso,

    Eu me lembro de um torneio de vale tudo há uns4 ou 5 anos quando um capoeirsta pegou um jiujiteiro na final e fez mais ou menos a mesma coisa do cara do vídeo. Com a diferença de que teu vídeo é parte de um filme e essa foi de verdade.

    A capacidade de luta depende tanto do guerreiro como da arte marcial e da situação. Algumas artes marciais são melhores que outras em situações diferentes.

    Contudo, é verdade que algumas artes marciais são mais eficientes que outras. Para alguém conseguir lutar com Tai Chi Chuan (Taijiquan) são necessários, pelo menos, 6 anos de treinamento hard core, enquanto Jiu Jitsu brasileiro só precisa de alguns meses.

    [Responder]



  25. Anthenor Aguiar em 25/08/2008 - 11:31 escreveu:

    Porra, que galera escrota, sacaneia mesmo a capoeira…

    óbvio q toda luta tem seus pontos fracos. por exemplo, eu, capoeirista, nunca que ia lutar no chão com um jiujitseito.

    o povo disse que capoeira tem mta firula. capoeira pra gringo e turista tem firura, aqueles que já a fizeram e ão viram a luta séria, provavelmente não foram a fundo na capoeira. há vários níveis de comprometimento, e o professor nao vai ensinar o mais forte e pesado pra qlqr um, afinal ele quer alunos para ganhar dinheiro.

    Fui,
    Anthenor Aguiar, aquele do Giganertz

    [Responder]

    Claudio reply on August 25th, 2008 1:47 pm:

    Defina “lutar no chão”, pois do jeito que está parece que capoeira é uma luta que só tem sentido na Matrix.

    [Responder]

    Anthenor Aguiar reply on August 25th, 2008 1:58 pm:

    Ficar se pegando pegando numa altitude menor do que 30 centímetros. Isso é lutar no chão.

    Como eu disse, a capoeira que se mostra hj em dia não é a capoeira real que se vem em rodas internas, sem platéia.

    Infelizmente algumas academias admitiram isso e hj ensinam a dançar capoeira, mas nao a jogá-la.

    Respondi o seu “matrix”?

    [Responder]



  26. Flavio Simões em 25/08/2008 - 12:28 escreveu:

    HOLE SHIT!
    PS: Não seria… Bahiano?

    [Responder]

    Cardoso reply on August 25th, 2008 1:36 pm:

    Não.

    [Responder]

    Claudio reply on August 25th, 2008 1:44 pm:

    Hahaha!!!

    [Responder]

    Anthenor Aguiar reply on August 25th, 2008 1:55 pm:

    Ahn? Bahiano? só pq Bahia tem h?



  27. Junior Nascimento em 25/08/2008 - 15:14 escreveu:

    Eu, que tenho um “carinho” todo especial com baianos, adorei este vídeo. ;-)

    [Responder]

    Anthenor Aguiar reply on August 25th, 2008 3:29 pm:

    quem desdenha quer comprar

    [Responder]

    Junior Nascimento reply on August 25th, 2008 3:45 pm:

    não precisa querer atacar só porquê eu expressei minha opinião.

    Só não gosto de baianos. Mas quero que sejam muito felizes, como todos merecem ser. ;-)

    [Responder]

    Anthenor Aguiar reply on August 25th, 2008 6:00 pm:

    Desculpe, é costume.

    Metade da internet quer matar os baianos, exterminá-los. e o mais foda é qnd confundem cearence com baiano. cearence tem cabeça chata!! >(

    Claudio reply on August 25th, 2008 11:23 pm:

    Eu gosto da Pitty…



  28. Thiago em 25/08/2008 - 17:09 escreveu:

    Capoeirista FAIL…. ainda não me convenceram que isso é uma luta. Obs: Quero assistir esse filme.

    [Responder]



  29. Brunken em 26/08/2008 - 09:33 escreveu:

    “Capoeira não é arte marcial”

    pronto ..

    a sim, Cardoso, o “Tab*t” (Não pronunciarei nomes) já Kibou esse post …
    só para informação.

    [Responder]



  30. Thiago (Chicão) em 26/08/2008 - 11:31 escreveu:

    Maravilha. Capoeira é ruim, Krav Magá tem uns dez mil sujeitos falando…

    No final das contas, acho que vou ficar com o bom e velho boxe. Vejo tanto falarem de tantas artes marciais e etc, defesa pessoal e etc, mas 99% (com margem de erro de 1% para mais) dos casos em que presenciei ou vejo falar de briga próxima, o golpe final foi ora um soco ou o uso de uma arma (ou melhor: O uso de uma arma foi barrado por um soco).

    O bom e velho soco. Sem aú ou punho de garça, ou seja como for que se chama isso.

    Pode não ser a melhor ou mais completa arte marcial, mas gosto do boxe justamente pela sua simplicidade (relativamente falando, Daniel-San). E não vejo muitos pugilistas com o intento de bancar o Batman (Ou seja, auto-ataque auto-defesa e heroísmo).

    Prefiro deixar contenção de arma branca com os cravmagueiros e dança com os capoeiristas.

    Ah, só mencionando a eficiência do baiano. Daqui também nunca vi capoeira ter alguma eficiência prática. Pra chute, Muay, creio eu.

    Os poucos golpes que eu conhecia que possuíam alguma eficiência considerável eram marcados como “vai-ou-racha”. (Se alguém teve infância razoavelmente recente e um gameboy tijolo, mentalize o Hitmonlee usando o Hi-Jump Kick. A mesma coisa.)

    [Responder]



  31. Puck em 26/08/2008 - 14:01 escreveu:

    Essa cena é do filme Never Back Down!
    Bom, mas bobinho!

    [Responder]



  32. Ghustavo em 26/08/2008 - 14:10 escreveu:

    para todos que defendem capoeira
    me mostrem todos os capoeiristas que conquistaram algum titulo de campeonato de arte marcial!

    Fato
    OWNED

    [Responder]



  33. felipe em 26/08/2008 - 22:15 escreveu:

    o kibe anda visitando teu blog pelo jeito, vi esse msmo video por aquelas bandas

    [Responder]



  34. Wallace em 27/08/2008 - 00:19 escreveu:

    podem falar o q quiser, mas ADORO quando vejo alguém contando vantagem antes da hora e se fudendo no final..
    muito foda!

    [Responder]



  35. Sopas em 27/08/2008 - 21:57 escreveu:

    Capoeira e muito bom de ver, e fazer, mas é certo que como arte marcial, ou mesmo para andar a pancada não é das melhores.

    [Responder]



  36. Fabrício em 31/08/2008 - 13:27 escreveu:

    Putz, não queria desiludir a galera, mas isso não é real.
    É uma cena desse filme aqui:
    http://www.imdb.com/title/tt1023111/
    Never back down.

    Esse povo viaja mesmo.

    [Responder]



  37. luiz em 01/09/2008 - 12:30 escreveu:

    fake…acha q o maluco ia tomar uma dessas e cair?..podia ate perder, mas assim foi demais

    [Responder]



  38. vivien em 02/09/2008 - 16:47 escreveu:

    concordo mais ou menos Sopa. Eu faço capoeira e tecnicamente um bom jogador de capoeira pode matar!! Mas esse jogador da vídeo é um palhaço!!!

    [Responder]



  39. Maldito em 03/09/2008 - 21:32 escreveu:

    Esse vídeo é trecho de um filme aí que eu não lembro o nome… e é tipo um clube da luta sim…

    [Responder]



  40. » Magneto estava certo (parte 8) Vida Ordinária em 25/10/2008 - 23:08 escreveu:

    [...] Via Blog do Cardoso. [...]



Faça seu Comentário

Regras: Comentários de clones serão apagados. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.