Blog do Cardoso

You’ve lost today, kid. But it doesn’t mean you have to like it


Aug
15

Estupraram a Mônica!

arquivado em CulturaPop | Technorati: Veja a reação da blogosfera | Feed de comentários deste post

turmadamonica

Eu escrevi um ou dois posts atrás sobre a versão mangá da Turma da Mônica.

Não tenho nada contra modernizações. Galactica, que é a série de ficção mais fodástica da TV é modernização em cima de uma série questionável (embora eu tenha adorado), a versão do Sam Raimi do Aranha ficou legal, etc. Mas modernizar a Mônica é mais ou menos como modernizar os Simpsons. Não precisa. Mesmo assim, vamos ver.

Meninos, eu vi.

Aqui no Mundo Anormal temos um scan da edição #0 da revista.

Putaquemepariu eu nunca vou fazer um post pago pro Maurício.

Ele fodeu, fodeu, matou, destruiu ACABOU com a Turma da Mônica. Só faltou o Horácio com Jesus andando nas costas, afinal criacionismo é politicamente correto.

Vou citar, ipisis literi dura lex sed lex sem tirar nem por:

 

  • Hoje em dia os meninos não tem mais motivo para me chamar de gorducha e nem de baixinha
  • A Magali (…) continua comendo pra caramba mas hoje em dia cuida bem mais do corpo! Se preocupa com a qualidade de sua alimentação!
  • E o Cascão então? (…) Ele agora toma banho de vez em quando! Não que ele goste, mas toma!
  • O Cebolinha (…) Ele não troca mais os "erres" pelos "eles"! É que ele agora está fazendo tratamento com uma fonoaudióloga

 

Então vejamos: TUDO que era politicamente incorreto, a Mônica batendo nos meninos, a Magali comilona, o Cascão fugindo de banho, o Cebolinha falando elado, foi-se?

Que tal colocar a Mônica como Testemunha de Jeová, indo pro culto toda noite?

O Chico Bento entrou pro MST e arrubou uma gleba no Paranaguá…

Penadinho cumpriu sua missão e foi para o céu, junto com o Patrick Swayze..

Pelezinho joga pelo Inter de Milão, comeu a Cicarelli mas no final voltou pra namorada de infância, peixe…

E o Zé Carioca trabalha na Ana Maria Braga?

Maurício de Souza, Mano, eu te adoro, mas você traiu o movimento. Você matou tudo de BOM que tinha nos seus personagens, você matou a contestação, a rebeldia. Daqui a pouco vou descobrir que o Louco passou um tempo internado, mas depois que se tratou e seu distúrbio bipolar foi controlado, só mantendo a medicação e com consultas periódicas ao psiquiatra ele leva uma vida feliz, tranquila e produtiva atendendo no Depto de Odontopediatria da Santa Casa de Viçosa…

Ah sim. No gibi a Mônica diz que o Cebolinha -agora Cebola- tem um website na internet -graças a satã não tem um blog- com endereço… cebola.com.br.

Problema? A turma do Maurício não entende porra nenhuma de Internet, senão teriam se tocado que os leitores VÃO TENTAR ACESSAR O SITE e cebola.com.br é do Luis Tadeu Correia, locutor, radialista e blogueiro eventual. NÃO, repito, NÃO se inventa URLs sem verificar a dispnibilidade E registrar, caceta.

[atualização] Acabei de receber a confirmação, o Luis Tadeu não tem nada a ver com o projeto. Foi cagada mesmo.

Compartilhe nos Sites Sociais:
  • UEBA
  • LINKK
  • del.icio.us
  • diHITT
  • Rec6

  1. Tiago Andrade em 15/08/2008 - 02:05 escreveu:

    De alguns anos pra cá o Mauricio já vem deixando a turma mais politicamente correta…não se vê mais pichações, surras, mesmo os xingamentos diminuíram.

    Mas agora ele pegou pesado. A sorte é que isso não interfere nas histórias clássicas (ou veríamos a versão nacional do que fizeram com o Homem-Aranha…)



  2. Voyage em 15/08/2008 - 02:13 escreveu:

    E a pipa foi pro vigilantes do peso… Triste isso…

    Zictor reply on August 15th, 2008 6:49 am:

    Onde tu visse isso?



  3. Ronaldo Camacho em 15/08/2008 - 02:23 escreveu:

    Faltou um: o Rolo de jovem executivo promissor.

    E depois? Pato Donaldo zen? Tio Patinhas filantropo? Obelix diplomata da ONU?



  4. Junior Nascimento em 15/08/2008 - 02:54 escreveu:

    Muito triste.

    Não entendo, qual o público leitor para isso? Os originais serviam tanto para crianças quanto para adultos a fim de dar uma espanada nas memórias.

    A cada dia mais a infância acaba mais cedo para as crianças, agora até a Magali, além de adolescente, tem paixonite por professor.

    Maurício manchou a biografia….

    André reply on August 15th, 2008 10:46 am:

    Tem retardado que lê mangá… Que REALMENTE entende quadrinhos jamais lê mangá. Compare qq mangá com Watchmen ou, se é pra ser esculachado de vez, com Sandman.

    A propósito, notaram que eles não parecem estar mais no bairro do Limnoeiro? A Mônica parece patricinha da Barra da Tijuca.

    Marco A Rigobelli reply on August 15th, 2008 12:22 pm:

    Watchmen e Sandman não são argumentos o suficientes para desmerecer os mangás. Até porque, as últimas edições de Sandman tem influências fortes de mangás.

    Só cuidado para não usar os sucessos atuais pré-fabricados do mangá como exemplo

    Márcio Dias reply on August 15th, 2008 12:40 pm:

    André, Pegou pesado no questão de tratar mangá como subgenero. Erro comum em generalizaçãoes. Só descrobi mangás a pouco tempo, porque sempre pensei em mangás como aminês, que realmente eu acho chato.
    Existem coisas boas também. Ultimamente estou acompanhando GantZ e Death Note.
    Gantz tem um roteiro bom e um desenho primoroso, em realismo de detalhes que dificilmente se vê em quadrinhos.
    Death Note. Tem um das melhores histórias que já li em quadrinhos. Sem muito spoilers, o roteiro é altamente psicológico e todo focado em estratégia. Com uma grande área cinzenta entre o bem e o mal e focada principalmente no “vilão” da série.

    Gantz – http://hqvertigem.blogspot.com/search/label/Gantz

    Death Note – http://hqvertigem.blogspot.com/search/label/Death%20Note

    Lucas reply on August 16th, 2008 9:28 pm:

    Death Note é GENIAL. Farei uma resenha sobre o anime em breve no meu blog. Recomendo fortissimamente.

    sebastiao neto reply on August 15th, 2008 3:07 pm:

    aí já não concordo. Há mangás bons e ruins, assim como há comics boas e ruins. Ou você quer dizer que Rob Liefeld é melhor que Katsuhiro Otomo (Akira)?

    Você só quer fazer polêmica.

    Junior Nascimento reply on August 16th, 2008 3:59 am:

    Cara, de boa, Akira é uma bosta. anime e mangá…

    Ganhou fama pq tinham que colocar algum anime pra ser produto de exportação. Mas é muito ruim!

    Lucas reply on August 16th, 2008 2:13 pm:

    Putz, exatamente, ele veio gerar polêmica gratuita. Lamentável.

    Andre reply on August 16th, 2008 6:19 pm:

    Desculpem. Eu pensei que estava num Estado Democrático de Direito, onde posso expor qq opinião.

    Mas, é claro que quem lê mangá não tem condições de entender isso. :)

    Fran Molina reply on August 17th, 2008 3:24 am:

    Não é pra tanto, né André…

    Tem muito mangá-reader aí que é abilolado mesmo, mas tem pessoas que lêem mangás e sabem das coisas. Eu lia mangás no passado (um que eu recomendo fortissimamente é Angel Sanctuary), mas tem poucos que são realmente bons.

    Quer ver gente gente que dá vergonha? Só ver os carinhas da modinha Naruto.

    Eu acredito que mangá e quadrinhos são coisas completamente diferentes, e comparar os dois vai dar merda. Então, o melhor é cada um no seu canto mesmo.

    Brontops reply on August 15th, 2008 4:27 pm:

    Eu não sou fã de mangá.

    De fato, eu li muito pouco de mangá, mas como gosto de gibis, procuro dar um olhada em alguns para acompanhar como a coisa anda.

    Sugiro que o senhor dê uma espiada no “Delivery Corpse Service” ou coisa parecida que saiu pela Conrad (deve ser uma das últimas coisas a sair por esta editora). Um grupo de moleques com interessas macabros e mediúnicos oferece serviço a defuntos em troca de alguma grana.

    Estou sendo muito sincero: são idéias pingando de novas e frescas.

    Serei spoiler, mas é só pra vc sentir o nível de criatividade envolvido: um site de “fracassados” financeiros e com pretensões suicidas. Todos fazem seguros em nome dos outros participantes. A regra do jogo: um matar o outro. Quem sobrar fica com a bolada.

    O jeito que esta história é conduzida, com celulares, grafites, etc, dá idéia da modernidade envolvida.

    Recomendo muito uma olhada.

    Outro bastante interessante e diferente é Seton.

    Dê uma olhada. Tem muita porcaria no mangá. Mas também tem coisa interessante.

    Lucas reply on August 16th, 2008 9:19 pm:

    Exato, há lixo e qualidade em qualquer segmento. Tô sendo bem genérico porque nunca li mangá também, e gibi eu parei há vários anos.

    andré m. reply on September 12th, 2008 2:32 pm:

    andré, vc está por fora
    vai se informar um pouco mais sobre mangás pra dar seu recado
    esse negócio de criar polêmica e depois falar em democracia é batido
    assuma a sua ignorância em relação ao tema pois, fora os trabalhos mais comerciais existe muita coisa interessante como: ASTROBOY (que aborda questões relacionadas a preconceito)MONSTER, GEN PÉS DESCALÇOS (que trata do período da 2ª guerra no japão), entre tantos títulos que já saíram no país
    as dicas foram de graça (hehe)
    dizem que gosto não se discute, mas com um pouco de informação é sempre melhor (hehe)

    Lucas reply on August 16th, 2008 2:13 pm:

    Você tem consciência de que há um bocado de gente idiota que acha que ler comics é idiota, né? Pois é, o mesmo “racismo” ocorre com os mangas.

    Pelo jeito é muito difícil lembrar que são só artes seqüenciais de hemisférios diferentes.

    Bairrismo e xenofobia é que são comportamentos retardados.

    Andre reply on August 16th, 2008 6:23 pm:

    Japoneses são mestres em xenofobia, racismo e sexismo. Conhece alguma mulher na presidência de alguma empresa japonesa? Só aparecem nas subsidiárias em outros países. Lamento, pessoal, vão estudar um pouquinho da cultura deles e depois voltem pra falar comigo.

    Se os mangás não tivessem aborrecentes seminuas com minúsculas saias pregueadas e vestidas de marinheiro, nenhum dos “aficcionados” continuariam aficcionados.

    Wagner Lopes reply on August 18th, 2008 9:56 pm:

    Queimem a bruxa!

    Zé Ninguém reply on December 11th, 2008 12:16 am:

    Pro público adolescente?Bem, se você ler a edição #0 do Turma Da Mônica Jovem, como eu achei, achará tudo uma porcaria essas diferenças todas e tal. Mas se ler as edições seguintes, que procura demonstrar mais as semelhanças que as diferenças, talvez note que não é todo esse inferno, Cascão ainda fede, Cebolinha ainda fala elado às vezes, etc(não ligue tanto para o fato daquilo estar meio fantasioso e tal…). Mas, tipo, depois de tanto ler Turma da Mônica adolescentes de uns 14 anos passam a não achar mais tanta graça naquilo tudo. Não riem mais tanto quando a Mônica bate no Cebolinha, não acham mais graça no fato do Cascão fugir de banho, não acham tão fantástico a Magali engolindo uma melancia inteira…É bom ver seus ídolos de infância passando pelo mesmo que você passa hoje em dia. E é bem mais fácil para adultos verem toda a graça e pureza dos quadrinhos deles como crianças. Hum..O que eu falei está meio fora de ordem,mas é isso…



  5. Vitor Araujo em 15/08/2008 - 04:06 escreveu:

    E o AdSense ficou NoSense, cês viram: fotos da Rita Cadilac, fotos de homens, ver fotos… tenho aqui o print.

    André reply on August 15th, 2008 10:46 am:

    Bem de acordo com a sacanagem que fizeram com os personagens do Maurício…



  6. Fran Molina em 15/08/2008 - 05:11 escreveu:

    Eu estava ansiosa para ver este mangá, por ser fã de longa data da Turma da Mônica. Nem preciso dizer que me desapontou…

    Eu espero que eles continuem publicando o original, at least. Ao menos eles deram a possibilidade de fazermos um registro no site deles (http://www.turmadamonicajovem.com.br) aonde você lê toda essa historinha, e também foi daonde o Mundo Anormal retirou os scans.

    Ao menos nem eu, nem você gastamos dinheiro à toa!

    Ah, sim… e é Maurício de Sousa, Cardoso! [/grammar nazi]

    Henrique Ramos reply on August 15th, 2008 7:43 pm:

    Não retirei do site deles não, eu recebi essa porcaria junto com meus gibis mensais. :S

    Alias, nem sabia que tinha possibilidade de ler a história online.

    Fran Molina reply on August 17th, 2008 3:27 am:

    Eu só soube disso quando a minha irmã de 10 anos me contou.



  7. Agail Sanches em 15/08/2008 - 06:40 escreveu:

    uahuahah o page view do cebola foi pras estrelas porrra o mauricio devia ter colocado o link do meu blog uahuahauhuah

    André reply on August 15th, 2008 10:48 am:

    O Cardoso provavelmente está lamentando não ter nenhum Cardosinho na turma. :P



  8. sebastiao neto em 15/08/2008 - 08:24 escreveu:

    Mas se eles fossem ter os mesmos problemas de criança, iam ser todos jovens complexados, cheios de problema (monica psicótica e insegura, magali bulímica, etc…). As estórias iam ficar mais pra drama do que comédia.

    Era melhor não fazer mesmo.

    André reply on August 15th, 2008 10:49 am:

    O Cebolinha estaria atacando prostitutas na Orla…

    Lucas reply on August 16th, 2008 2:15 pm:

    Poderia ser algo tragicômico, sei lá. É questão de ter TALENTO suficiente pra tornar isso engraçado.

    Sim, Maurício, foi uma indireta.



  9. Mariana em 15/08/2008 - 08:24 escreveu:

    Não li ainda a revista, mas acho natural que os personagens mudem. Afinal, eu não conheço ninguém com, sei lá, 18 anos que não tome banho. Pode ser que tome pouco, mas ainda sim passa o ranço de criança com o banho.
    Uma mãe que se preze não iria deixar seu filho falando “elado’ por toda a vida. Fonoaudióloga nele.
    Quanto a Mônica, é natural que crianças cheinhas emagreçam com a chegada da adolescência, é hormonal (comigo não aconteceu, mas tudo bem!). E, a Magali, bom, com toda a pregação de gordura trans e tal, natural que ela se adepta de uma alimentação saudável.
    Adoro Turma da Mônica. Aprendi a ler nos gibis do Maurício de Souza. E, acredito que ele tenha acertado sim. Gosto da idéia “parada no tempo” dos Simpsons, Turma da Mônica … mas, se a proposta era fazer uma história com os personagens teens, nada mais óbvio do que colocar temas intrínsecos aos adolescentes e não ainda as birrinhas de criança.
    Ele só seguiu o curso natural.

    Séfora reply on August 16th, 2008 12:41 am:

    Você vive na alegrolandia cheio de fadinhas e duendes e acha natural que crianças “cheinhas” emagreçam com a chegada da adolescência, se fosse o curso natural a monica ia ser uma gorda (como você). Desculpe nada a ver com o assunnto do post mas fiquei revoltada com o comentário Flanders.

    Lucas reply on August 16th, 2008 2:17 pm:

    Se fosse natural, os adolescentes teriam problemas, e tentariam resolvê-los.

    Mas não, é tudo perfeito, fazer o quê…



  10. sebastiao neto em 15/08/2008 - 08:25 escreveu:

    Ou, pra manter a estética mangá, fazer algo na linha “Dr. Slump”.



  11. ick em 15/08/2008 - 08:54 escreveu:

    Se não me engano, não precisavam ter scanneado a revista, tinha aqui http://turmadamonicajovem.cviewer.com.br/tmj/cviewer/edicao.asp?ed=0, único problema era cadastrar…
    e detalhe, quando eu li, tentei acessar o site… uhahuahu



  12. Daniel em 15/08/2008 - 09:20 escreveu:

    Não sei. Pelo que li no final isso não está me soando bem, como assim o Cascão toma banho!

    Talvez seja aquela coisa de direitos de alguma coisa, se falar em quadrinho que o Cascão não toma banho e que a Magali come, come e come muitas crianças vão seguir as revistas e provavelmente o autor vai entrar em uma penca de processos sem fim, é a de antes está melhor.



  13. Gepeto em 15/08/2008 - 10:07 escreveu:

    Cardoso, por mais que eu concorde com você (minha infância está sendo destruída), acho que a idéia é pegar uma nova fatia do “mercado”, ou seja, os jovens que NUNCA leram a Turma da Mônica, mas que SEMPRE leram mangás.
    Que eu me lembre, os personagens brincavam como pneus, bolinhas de gude e tal, mas essas brincadeiras já não significam nada para a mulecada de hoje. A gente não sabe se houve uma queda significante (eu, pelo menos, não sei) nas vendas das revistinhas da Turma da Mônica e eles tiveram que partir para outra estratégia…
    Deixo claro que a minha opinião é igual a sua, mas se pensarmos nesse lado “financeiro”, existe uma grande lógica nisso…

    Cardoso reply on August 15th, 2008 10:40 am:

    O meu problema não é a evolução dos personagens, é a aura politicamente correta. Pombas, Cascão tomando banho? O que sobra?

    Gepeto reply on August 15th, 2008 11:25 am:

    O problema é que esse negócio de ser “politicamente correto” para não ensinar as crianças o que não deve ser feito é esquisito… cresci vendo o pica-pau ferrando todo mundo (aquele pica-pau antigão, meio descabelado era o maior espírito-de-porco que eu já vi) e nem por isso me tornei um adulto “do mal” :D
    Na verdade, não sobra nada… o que existe é uma recriação das personagens (o que, para quem costumava ler a Turma da Mônica e, simplesmente, tosco) para quem nunca leu.

    Lucas reply on August 16th, 2008 2:19 pm:

    Enquanto acharem que a midia “ensina” comportamentos e que o telespectador não tem livre arbítrio para não imitá-los, teremos a praga do politicamente correto.

    Andre reply on August 16th, 2008 6:27 pm:

    Me lembro do Roberto Jeferson, ainda trabalhando no programa do Wilton Franco (porra estou velho!) fazendo campanha contra aquele desenho violentíssimo. Depois aparece os Cavaleiros do Zodíaco (hahahahaha, que comédia…) onde a sangüeira reinava indissoluta.

    Brontops reply on August 15th, 2008 4:33 pm:

    Que drama: O nº Zero foi só uma apresentação. Com o passar do tempo, a gente terá uma idéia melhor de como acontecerão as coisas.

    Se a coisa funcionar, tenho certeza que características mais interessantes dos personagens acabarão despontando.

    Li uma história do Bidu conversando com o poste, na qual ele justamente reclama da postura “politicamente correta” de outros países, nos quais um cachorro NÃO PODE MAIS fazer xixi no poste. É uma história recente, inclusive.

    Portanto, eu não acho que exista esta idéia de tornar as coisas mais “corretas”.

    Relax hombre!



  14. Eduardo Rocha em 15/08/2008 - 10:22 escreveu:

    galera, se eu nao me engano, nao foi o mauricio que fez esse manga, ele so assinou.
    Eu li em algum lugar que os caras responsaveis por isso foram os mesmos responsaveis pela adaptacao de Star Wars, da turma da monica.
    E tambem eles falaram que se fosse bem aceita essa versao, eles poderiam fazer uma versao mais “adulta” com sexo drogas e rock and roll.
    PS. A monica ta uma delicinha.



  15. Zictor em 15/08/2008 - 10:27 escreveu:

    Cardoso,

    Larga de drama. Sinceramente, ultimamente tenho visto uma enorme onda saudosista no melhor estilo “no meu tempo era melhor”. Parece o arquetípico velhote de tantos filmes e livros. Aquele personagem cômico que sempre reclama da degeneração e coisas afins.

    Cara, deixa o pessoal evoluir. De repente acaba rolando uma historinha de gravidez adolescente.

    Lucas reply on August 16th, 2008 2:20 pm:

    O Cardoso está reclamando exatamente da ausência de degeneração. Não há nada de errado no pseudomangá, e isso é um erro gravíssimo.

    Zictor reply on August 19th, 2008 6:17 am:

    Eu sei que é disso que ele reclama. Mas o estilo dele é igual ao dos velhotes, mesmo que o conteúdo seja o oposto.

    Lucas reply on August 19th, 2008 11:26 am:

    Tomara que os motivos pra se aborrecer com essa versão moderna se esgotem logo. Vai que, mesmo com a gravidez que você mencionou, as coisas se mantêm politicamente corretas… =O

    Andre reply on August 16th, 2008 6:29 pm:

    Será que o Cebolinha come a Mônica?

    Fran Molina reply on August 17th, 2008 3:26 am:

    Aqueles amassos na capa tão bem suspeitos mesmo.



  16. Luiz Edmundo em 15/08/2008 - 10:48 escreveu:

    Cardoso,

    faltou falar de outros personagens:

    Capitão Feio – Capitão Feio – reciclagem e ta rico, explorando os catadores de latina, garrafa pet e papel. O Cascão faz bico pra ele.

    Franjinha – Ta trabalhando na Google, inventando formas de dominar o mundo (aqui da pra fazer uma parceria com Pink e Cérebro, o que acham?)

    Rosinha – Participou do BBB e declarou que namorou o Chico Bento, mas separou dele porque ele era dominador demais…

    Tina – Emagreceu a base de anfetamina, virou modelo e liberou seu Fetiche Sado-Masoquista, anda vestida de Tiazinha, sempre com chicote na mão

    Rolo – Raspou o cabelo e é escravo sexual da Tina.



  17. [...] estou rindo da revolta do Cardoso contra a modernização da turma da Mônica no post  Estupraram a Mônica, ele escreveu um Segundo Post sobre o assunto desancando o Maurício de Souza, concordo com ele, [...]



  18. toscotilldeath em 15/08/2008 - 10:51 escreveu:

    e cade o estilo manga nos desenhos? não vi nada de manga ali.

    Fran Molina reply on August 17th, 2008 3:30 am:

    Não é bem um mangá, mas tá mais pra mangá do que pra comic. BEM mais.



  19. André em 15/08/2008 - 10:52 escreveu:

    A propósito, a Mônica tava blogando?

    Fran Molina reply on August 17th, 2008 3:31 am:

    Tô achando que a Mônica vai blogar pro Cardoso, pra levantar o IBOPE. /corre



  20. Leandro Martins em 15/08/2008 - 11:37 escreveu:

    É como eu já disse antes em outras ocasiões, quando nós pensamos que o estúdio do Maurício não consegue ficar mais deslumbrado consigo mesmo, eles conseguem colocar a barra mais alto.

    O melhor do material dele está nos anos 70 até meados dos 80. Pode ser que seja uma parte de mim dizendo isto por lembrar desta época mais claramente do que qualquer outra (e ter afinidade sentimental com a mesma) mas acredito que mesmo uma avaliação fria por parte de críticos em geral não chegaria a conclusão muito diferente.

    Um dos problemas atuais do estúdio é que os caras ficam de pagação de pau demais com o Maurício. Eu, como grande fâ de Looney Tunes, gosto de uma metalinguagem como qualquer outro. Mas a quebra de quarta parede por parte deles é tanta que eu não sei como o prédio do estúdio na Rua do Curtume na Lapa ainda não desmoronou por colapso estrutural.

    Como aquela “biografia em quadrinhos” do Maurício que saiu recentemente: tratou-se apenas de omissões e tapinhas nas costas. Mas esperar o que mais, também?

    Nano reply on January 27th, 2009 1:49 pm:

    Concordo com você plenamente. As boas histórias da Turma da Mônica existiam apenas nos anos 70 e comecinho dos anos 80. Depois ficou só uma ditadura de modas. Lembro que eles se renderam ao break dance, ao Menudo… Credo.



  21. Nando em 15/08/2008 - 12:53 escreveu:

    Se o George Lucas pode estragar os personagens que ele criou com detalhes politicamente corretos, por quê o Maurício também não poderia?



  22. Marcio em 15/08/2008 - 13:50 escreveu:

    Tentando pegar a onda dos mangás, acabou trocando os pés pelas mãos :P



  23. JV em 15/08/2008 - 14:25 escreveu:

    Só faltou dizer que a Monica finalmente foi a um Ortodontista :-)



  24. Enio Luiz Vedovello em 15/08/2008 - 14:26 escreveu:

    Ridículo. Acabou com tudo…
    Mas ele começou a piorar as histórias lá pelo 18º casamento, quando começou a incluir um monte de filharada como personagens… Nada contra os filhos dele virarem personagens mas, coincidência ou não, foi quando elas começaram a perder a graça.



  25. Lucho em 15/08/2008 - 14:28 escreveu:

    O Cebolinha não confunde mais o “R” com o “L”?

    Acabaram com o personagem.



  26. Keaton em 15/08/2008 - 14:28 escreveu:

    Como eu queria que tivesse um site de entreterimento adulto no cebola.com.br… ah como eu queria… hahahaha

    Andre reply on August 16th, 2008 6:32 pm:

    hahahahahahah Dá vontade de comprar o domínio do cara só pra fazer isso hahahah

    Lucas reply on August 16th, 2008 9:25 pm:

    hahahahahahahaha



  27. Lu Monte em 15/08/2008 - 16:17 escreveu:

    Nah. Ninguém matou ninguém. A Turma da Mônica tradicional continua nas bancas (embora tenha perdido um pouco da graça ao longo dos anos, mas nunca sei se a culpa é minha por ter crescido). Numa Turma da Mônica crescida, mudanças além da estatura seriam necessárias. Crianças evoluem (graças aos céus).

    Mas o lance do site foi uma tremenda falha, é verdade.



  28. Bruno Guedes(Toupeira Profissional) em 15/08/2008 - 17:01 escreveu:

    E eu que achava que ia ser só um pouco mais que um art shift… putz, estão botando muita realidade na Turma da Mônica. Realidade DEMAIS. Esperança de que essa coisa toda dê certo: baixa, e caindo… Embora vai saber, de repente o Maurício tem uma carta na manga nessa história toda. Esperamos que sim.

    Felizmente pelo que sei isso é só um projeto paralelo. A TdM tradicional continua, até porque seria estupidez largar os 40 anos de sucesso de uma hora pra outra.

    E essa coisa do site, que dizer? FAIL.



  29. Juliana Sardinha em 15/08/2008 - 17:24 escreveu:

    Triste, muito triste.



  30. Fran Molina em 15/08/2008 - 17:38 escreveu:

    Eu ri muito com esse negócio do cebola.com.br!



  31. Wendel em 15/08/2008 - 18:25 escreveu:

    Acabei comprando o #1 desse “mangá”, por curiosidade (e minha irmã insistiu que também queria ver), e… bem… não sei como não vomitei no mesmo (e não sei como ela gostou).

    Em alguns pontos eles tentaram imitar os trejeitos típicos de mangás, mas totalmente forçados, ao ponto de alguns nem fazerem sentido na cena.

    Nada contra a evolução dos “principais” (o tal Cebola ainda troca alguns Rs em algumas situações, até… ). Mas o negócio mostra como se eles tivessem envelhecido da noite pro dia: a família do Cascão estranha ele tomar banho, a família da Magali estranha a alimentação saudável dela, etc).

    Uma das coisas que mais doeu nos miolos foi a mudança de nomes: Cebolinha vira Cebola, ok. Franjinha vira Franja, ok. Anjinho vira Céuboy, ok. Wait, volta esse. Anjinho vira Céuboy. DÁBLIU-TÊ-ÉFE!?!?!?

    (ah, e o Capitão Feio está de volta, agora com a alcunha de Poeira Negra)

    Lucas reply on August 16th, 2008 2:25 pm:

    Só pra complementar o desastre, como é o figurino do Poeira Negra? É clichezão, todo preto, e ele paga de mauzão e não é mais engraçado?

    P. S.: nada pessoal, mas tenho imensa dificuldade em acreditar em “Céuboy”. o_OOOO Estou totalmente chocado. É o fim do mundo.

    Andre reply on August 16th, 2008 6:35 pm:

    Céuboy parece nome de boite gay.

    Mymi reply on August 18th, 2008 8:17 pm:

    Uma dúvida que eu tive agora: o Anjinho também cresceu? Se ele é um anjo é porque tá MORTO e mortos não crescem.



  32. Raphael em 15/08/2008 - 18:38 escreveu:

    É… hum… tipassim… o Zé Carioca é da Disney, dude.



  33. Priscila Souza em 15/08/2008 - 19:26 escreveu:

    mano, tipo assim que euuuu saiba… nao é o próprio Maurício quem faz as histórias… só licenciaram… entendeu?

    foi o que eu vi em algum lugar na face da terra, que não lembro agora…



  34. qm? em 15/08/2008 - 22:08 escreveu:

    pois é…ia comentar sobre isso. CÉUBOY foi de lascar.

    meu. se eu fosse o mauricio,eu fingia que isso era uma pegadinha tipos Punk’d com Ashton Kutcher e esquecia esse projeto.



  35. Zio em 15/08/2008 - 22:10 escreveu:

    Sim, concordo com cada palavra. Espera pra ver o que vão fazer com o Asterix (se é que você lia ou gostava)



  36. Marcio em 15/08/2008 - 22:59 escreveu:

    Céuboy foi foda, heim? :P



  37. sebastiao neto em 16/08/2008 - 18:49 escreveu:

    @andre

    Você tem direito a dar sua opinião assim como eu posso dar minha opinião sobre sua opinião, certo?

    E, na minha opinião, quem generaliza sobre qualquer coisa só quer polêmica.

    @Junior Nascimento

    Gosto tem de todo tipo. Usei Akira por ser um dos melhores, mas se você não gosta, paciência. tenho certeza que se você deixar o preconceito de lado e tentar outros mangás vai encontar um que lhe agrade.

    Lucas reply on August 16th, 2008 9:24 pm:

    Ele não vai deixar o preconceito de lado. Tudo bem, há outros milhões de pessoas inteligentes o suficiente pra dar uma chance tanto ao comic quanto ao manga.



  38. Ari Almeira em 17/08/2008 - 02:44 escreveu:

    Sejamos inconseqüentes.

    Nosso tempo foi estuprado. Seríssimas seqüelas podem ser verificadas. Nosso tempo está impotente e inseguro. Para termos a impressão de dominá-lo temos que fragmentá-lo, esquadrinha-lo e utilizá-lo racionalmente tendo em vista sua mais alta eficiência. O atual estado clínico do tempo nos induz a sermos criaturas conseqüentes.
    Nosso tempo tem fronteiras. Muito rígidas por sinal. A ousadia de ultrapassar essas fronteiras pode trazer sérias conseqüências para os pobres seres conseqüentes. Qualquer um que queira viver seu tempo sem fronteiras, sem limitações, estará condenado sob o argumento duvidoso da produtividade.
    O tempo é medido e calculado e nossa vida dura ¿tantos¿ anos. As infinitas possibilidades de uma vida, a estupenda magnitude desta ocorrência é limitada a ¿tantos¿ anos e o que se produziu em duvidosíssimos termos materiais.
    O tempo nos preocupa. O tempo reclama e grita em nossos ouvidos. Ele está preso e está sendo violentado. O tempo não urge: o tempo urra e se debate na jaula.
    O tempo acuado esmaga e estraçalha os pobre seres conseqüentes.
    Vamos acordar e reagir: vamos ser inconseqüentes (e ainda assim e cada vez mais, amar).



  39. Richard em 17/08/2008 - 20:04 escreveu:

    Eu gostava daquele Piteco, aquele homem das cavernas…



  40. Alexandre em 17/08/2008 - 22:27 escreveu:

    kkk, mais aquele homem das cavernas..
    tem alguém que sempre lembra-se disso….



  41. Virginia em 18/08/2008 - 09:19 escreveu:

    “Que tal colocar a Mônica como Testemunha de Jeová, indo pro culto toda noite? ”
    uahuhashhaUHuAHUhAUhau

    Concordo em gênero, número e grau com você Cardoso!
    Só falta agora o autor do Chaves fazer um novo seriado com o chaves idoso e rico, a chiquinha linda de morrer e o Seu Madruga Casado com a Dona Florinda.

    Argh!!!!



  42. garfi em 18/08/2008 - 14:53 escreveu:

    Confesso que não estou a par dessas atualizações, mas pra mim, o ponto alto nas estórias da Turma da Mônica eram os planos infalíveis do Cebolinha para dar nó nas orelhas do Sanção, o coelhinho da Mônica, confusão pra onde o Cascão era sempre arrastado. Não precisa dizer que no final os dois sempre levavam uma surra de dar dó. Era ponto alto também o fato do Cascão não tomar banho e hilariante o fato dele sair correndo desesperado procurando abrigo ao menor barulho que se assemelhasse a um trovão, tamanha a sua fobia de água. Se essas coisas mudaram atualmente, com certeza, deve estar sem graça. Acho que personagens não podem evoluir. Cascão, Cebolinha e Mônica não podem ficar adolescentes, assim como Huguinho, Zezinho e Luizinho também não. Nem Pato Donald pode envelhecer para a idade do Tio Patinhas, nem Tio Patinhas pode ficar ancião a ponto de ficar inválido.



  43. luiz em 18/08/2008 - 18:18 escreveu:

    Uma pena um gibi tao bom terminar desse jeto.
    Ainda bem que existem alternativas



  44. Mymi em 18/08/2008 - 20:26 escreveu:

    Um amigo comprou o número que saiu nas bancas e disse que o Louco (ou alguém muito parecido com ele) virou professor.

    Estou esperando sair alguma scan por aí, porque não tenho coragem de pagar R$ 5,90.

    Lucas reply on August 18th, 2008 9:00 pm:

    O Louco é professor? Deve ser baseado no Pachecão.

    Lucho reply on August 18th, 2008 10:19 pm:

    Eu li num jornal. Realmente, o Louco virou professor e ninguém chama mais o cara de Louco. O pessoal agora o chama por prof. Licurgo, que é o nome dele.



  45. amendoin em 19/08/2008 - 19:28 escreveu:

    caracas vc é mais ingorante do que eu imaginava, pqp
    donde vc tirou que ze carioca é do mauricio de souza, cada dia te acho mais um merda.
    não sei como ainda tem gente que te ouve

    Rafaeu reply on August 19th, 2008 10:59 pm:

    Esse cara deveria ter sido deletado, mas antes que seja…
    1º – Ninguém está aqui ouvindo o Cardoso, isso é um blog e não um podcast;
    2º – Por que vc ainda lê então?

    Fábio Buchecha reply on August 30th, 2008 3:53 am:

    Esse coitado foi até meu blog para esculhambar o pobre do Cardoso.

    retardado…



  46. [...] Todo muito reclamou da política correta e parece que a internet alguém com um bocado de tempo livre, em sua imensa sabedoria e onipresença, atendeu às preces de quem clamou por uma adaptação mais novela-das-9ish (adoro as palavras que eu invento) da Turminha: [...]



  47. Frasson em 20/08/2008 - 09:50 escreveu:

    “caracas vc é mais ingorante do que eu imaginava, pqp
    donde vc tirou que ze carioca é do mauricio de souza, cada dia te acho mais um merda.
    não sei como ainda tem gente que te ouve”

    Ó Cardoso, olhai minha inteligência, meu saber magno, o Zé Carioca é da Disney e não do Mauricio de Sousa, sois tão parvo…

    Salsinha detected?

    Hahaha

    P.S.: Nem vou responder ao “ingorante”



  48. Leo em 20/08/2008 - 18:56 escreveu:

    Eu já tinha um pé atrás com o Maurício de Souza desde que tive a (in)felicidade de conhecer ele e, ter sido tratado com grosseria. Depois dessa, eu diria que meus sonhos de infância foram castrados, acabou aquela idéia que tive um dia do que era Turma da Mônica, ainda que os tenha “abandonado” cedo (lá pelos nove anos) em troca de HQs significativas como Batman e Hellboy.



  49. [...] que além disso, ele simplesmente tirou tudo de mais engraçado que os personagens possuíam. O Cardoso fez um ótimo post, de onde transcrevo algumas [...]



  50. FAIL para o Maurício de Sousa | Pois Bem... em 23/08/2008 - 20:09 escreveu:

    [...] Nunca me senti tão sujo. É triste dizer, mas eles cresceram e estragaram. Não tenha nada contra a evolução das coisas,mas estupraram a Mônica. [...]



  51. [...] que além disso, ele simplesmente tirou tudo de mais engraçado que os personagens possuíam. O Cardoso fez um ótimo post, de onde transcrevo algumas [...]



  52. Theus em 08/09/2008 - 13:57 escreveu:

    huahuahuahu =D



  53. André Nunes em 08/09/2008 - 17:19 escreveu:

    Esta pseudo revolução moralista que está acontecendo bem devagar em nosso mundo é assombrosa. Lembro de quando modificaram até a tradicional “Atirei o pau no gato” com o argumento de defender os animais.

    Gostaria de lembrar que a origem cultural destas mudanças esta ligada ao pensamento conservador dos norte americanos os mesmo que “legalizaram” a tortura de prisioneiros de guerra em centros clandestinos como Guantanamo.

    Será que nossa geração dos anos 80 que viu Pica Pau e Tom e Jerry vai usar da violência para resolver seus problemas cotidianos?

    Qualquer criança consegue dissociar ficção e realidade até porque não vi muitas notícias de crianças tentando voar pelas janelas como super homens.

    Lucho reply on September 9th, 2008 12:33 pm:

    Nossa! Nem me fala sobre essa “versão politicamente correta” do “Atirei o pau no gato”. Lembro que tempo foram lançadas outras versões politicamente corretas de outras canções infantis.

    Nesse momento, creio eu, tenha sido atingido o auge do ridículo da tal revolução “moralista”.



  54. Alfredo em 14/09/2008 - 03:14 escreveu:

    É, parece que Jim Davis também não curte muito internet.
    http://d.yimg.com/us.yimg.com/p/uc/20080913/lga080914.gif

    adivinha se garfiled.com é o site do garfiled :P



  55. hkvc qvxw em 12/11/2008 - 10:08 escreveu:

    nkwu pyhnixe hift bdojh uekmc cjidhopa gibstpvq



  56. Lucas em 25/11/2008 - 23:50 escreveu:

    A tragédia tomou proporções maiores:

    http://www.poltrona.tv/turma-da-monica-jovem-no-cartoon-network/



  57. Luiz Tadeu Correia em 13/12/2008 - 10:53 escreveu:

    Meu caro Cardoso,

    Por odiar tanto o Lula, espero que, para sua sorte, você não seja parente do Fernando Henrique… De qualquer maneira, sim… o Maurício pisou na bola e colocou o meu site nessas revistinhas para pessoas com QI abaixo de 30 sem me consultar… E está sendo devidamente processado por isso… Quando fui conversar com o advogado deles, ele até brincou, dizendo que eu agora teria muitos acessos e ficaria famoso… Acessos de raiva, respondi. Bem, enfim, do jeito que você gosta de falar palavrão, espero que não tenha sido um dos “anônimos” visitantes que ficaram detonando meu blog… Apareça para visitá-lo de vez em quando.

    Cardoso reply on December 14th, 2008 10:31 pm:

    Não, meu caro. Se você não se lembra eu sou o sujeito que te ESCREVEU confirmando se o blog era legítimo. Pense duas vezes antes de sair acusando os outros, você está agindo muito mais como o Maurício do que como eu.



  58. Cascão cresceu | Controle Remoto Blog! em 13/12/2008 - 12:56 escreveu:

    [...] bons olhos a idéia de transformar a eterna Turma da Mônica em um mangá adolescente. Assim como o Cardoso comentou, as grandes questões “politicamente incorretas” que tanto transformaram a turminha em [...]



  59. daniela em 15/12/2008 - 18:32 escreveu:

    puts, concordo plenamente.. ficou uma porcaria! e eu, mesmo no auge dos meus 21 anos, era louca pela turma da monica! passava horaaas lendo as revistinhas que chegavam pros meus primos, q tem assinatura..
    ao inves de fazer algo original, eles copiaram totalmente os mangas.. e ainda de uma maneira TOSCA! eles querem pegar o publico alvo “otaku” mas duvido esse povo vá preferir essa porcaria caricata e ridicula do que um manga “de verdade”.
    Os personagens viraram estereotipos de personagens de mangas… a magali tá uma retardada! tudo dela eh “aii que fofoo”! puá!!
    Sem contar que essa insistencia no “eu mudei” “agora meu nome nao eh esse, eh aquele, agora eu sou assim, agora eu sou assado” foi ridicula! pareceu um bando de versõezinhas de britney spears na fase “Im not a girl, not yet a woman” .. affff!