Blog do Cardoso

You’ve lost today, kid. But it doesn’t mean you have to like it


Jun
03

Se dependesse de mim Jesus ia preso por formação de quadrilha

arquivado em Fenomenologia, Heresias | Technorati: Veja a reação da blogosfera | Feed de comentários deste post

jesusarma

Durante o cerco a Béziers, em 1209 as tropas papistas já haviam dominado a cidade dos cátaros, mas havia uma certa quantidade de católicos vivendo dentro dos muros. Um dos cruzados perguntou a Arnaud Amalric, monge e legado papal, comandante das tropas como distinguir católicos de hereges. Sua resposta:

Caedite eos! Novit enim Dominus qui sunt eius ou: "Mate a todos, Deus reconhecerá os seus"

Mais de 20.000 homens, mulheres e crianças foram indiscriminadamente assassinados. Em Nome de Deus.

"Ah, mas foi na Idade Média, qualé, estamos no Século XXI"

Então me expliquem isso:

ScreenShot009

Vejamos: O pessoal do sincretismo ( no caso cardecismo + a boa e velha macumba brasileira) que não enche o saco de ninguém, são educados, não ficam tentando converter quem não se interessa por eles, estava no SEU templo, cuidando da própria vida, são invadidos por quatro débeis mentais histéricos em surto psicótico que quebram tudo, para demonstrar a mensagem de paz, amor, tolerância e gentileza de Jesus.

Isso é crime hediondo, em países decentes seria classificado como Crime de Ódio, inafiançável e com graves consequências. Pior, isso está se tornando comum, e quase sempre vindo do pessoal dessas seitas.

Qualquer um que exiba esses sinais de extremo fanatismo religioso, ainda mais aos 20 anos de idade, quando deveria estar trepando, e não participando de Cruzadas precisa de uma LOBOTOMIA.

Eu não sou nem um pouco fã de religião, acho que sua necessidade evolucionária já passou, mas existe uma ENORME diferença entre afirmar isso em um blog, ou quando perguntado, e invadir a casa dos outros, quebrar tudo e dizer estar fazendo "o trabalho do SENHOR JESUS".

Independente do fator religioso, é uma questão de respeitar o próximo, mas isso é pedir demais dos Cruzados Donos da Verdade.

Compartilhe nos Sites Sociais:
  • UEBA
  • LINKK
  • del.icio.us
  • diHITT
  • Rec6



  1. Rafael em 03/06/2008 - 14:46 escreveu:

    Cara, pra esse povo, religião é tipo aquela menina gostosa pra caramba e a única que trepa na rua. O que ela te pedir, você vai fazer, não importa o que.

    Fazem as coisas e muitas vezes não sabem nem porque estão fazendo. Não sabem nem metade dos “ensinamentos” que estão na bíblia, pior aínda, fazem isso achando que vão conseguir um lugar no céu.

    Deveria pegar esse moleques e jogar no meio de uma Jihad da vida. Pra mostrarem como se luta de verdade em nome de um Deus. Nego tomar metralhada na fuça pra ficar esperto!

    abraço!

    [Responder]

    Bruno Pedrassani reply on June 3rd, 2008 5:30 pm:

    Humm, então você acredita que só se tiver metralhadora envolvida é uma luta de verdade em nome de Deus?

    Queria saber de onde esses fanáticos acreditam que estão fazendo o que Deus quer. Será que ele conversa com eles?

    [Responder]

    Cardoso reply on June 3rd, 2008 11:24 pm:

    “Se você fala com deus você é religioso. Se deus responde de volta, você é esquizofrênico” - Gregory House

    [Responder]

    Luiz Claudio Eudes reply on June 4th, 2008 12:25 am:

    Se você não tivesse escrito isso, eu escreveria!

    lastikas reply on June 4th, 2008 10:00 pm:

    Pontual !

    Juliana Sardinha reply on June 5th, 2008 4:24 pm:

    Opa, de Esquizofrenia eu entendo!

    Rafael reply on June 4th, 2008 5:46 pm:

    Não quis dizer que precisa ter uma metralhadora. Só estou falando que pro lado de lá, as coisas são beeeem diferentes “em nome de Deus”.

    [Responder]



  2. Shane Goose em 03/06/2008 - 14:59 escreveu:

    ô titulozinho infeliz hein Cardoso? O Mestre Jesus não tem nada a ver com a cretinice desses idiotas que fazem mau uso do livre arbítrio conferido por Deus. Outra coisa, sincretismo e Kardecistas são coisas diferentes, sincretismo é uma adaptação religiosa que absorve elementos de outra religião, bom, grosso modo. Kardecistas vem de Alan Kardec, célebre doutrinador do espiritismo, e difere das chamadas religiões afro-brasileiras como a umbanda e o candomblé.

    Abraços, Cardoso.

    [Responder]

    Carlos reply on June 4th, 2008 9:52 am:

    syn·cre·tism Audio Help /ˈsɪŋkrɪˌtɪzəm, ˈsɪn-/ Pronunciation Key - Show Spelled Pronunciation[sing-kri-tiz-uhm, sin-] Pronunciation Key - Show IPA Pronunciation

    –noun

    1. the attempted reconciliation or union of different or opposing principles, practices, or parties, as in philosophy or religion.

    2. Grammar. the merging, as by historical change in a language, of two or more categories in a specified environment into one, as, in nonstandard English, the use of was with both singular and plural subjects, while in standard English was is used with singular subjects (except for you in the second person singular) and were with plural subjects.

    [Origin: 1610–20; < NL syncretismus < Gk synkrétismós union of Cretans, i.e., a united front of two opposing parties against a common foe, deriv. of synkrét(ízein) to syncretize + -ismos -ism]

    Fonte: http://dictionary.reference.com/search?q=syncretism

    [Responder]



  3. Tonywalker em 03/06/2008 - 15:00 escreveu:

    “cardecismo + a boa e velha macumba brasileira” HAHAHAHAHA estou profundamente ofendido! minha religião quase se encaixa aqui! huahhahahaha

    “que não enche o saco de ninguém, são educados, não ficam tentando converter quem não se interessa por eles”: Obrigado! hauhahahahahahahahahaha

    Jesus também é bem humorado Cardoso, ele não se ofende com o que você escreve ;) quando precisar é só chamar huhahahahaha

    Falows

    [Responder]



  4. jack remela em 03/06/2008 - 15:25 escreveu:

    Fanatismo é uma coisa muito séria. O mundo todo sofre em guerras sangrentas, todas em nome de Deus… O respeito mútuo tem que prevalecer… Abraço

    [Responder]



  5. Frango em 03/06/2008 - 15:30 escreveu:

    @.1 - Muito bem dito

    Religião é pior que cocaína. No caso, essas Igrejas “x” da libertação/renovação/reincarnação “y” são pior que crack.

    [Responder]



  6. j. noronha em 03/06/2008 - 15:38 escreveu:

    Como seria bom um País ateu. Esses débeis mentais merecem execução sumária. Se bem que também não aturo os macumbeiros e a imundície em que transformam as esquinas com suas galinhas, velas e pipoca.

    E não, não me interessa qual tipo de macumbeiro, umbandista, whateverista faz isso, caso alguém resolva responder.

    [Responder]

    Juliana Sardinha reply on June 5th, 2008 4:26 pm:

    Não há necessidade de ser ateu para se viver em paz e respeitar a religião (ou não religião) alheia….

    [Responder]

    Régis reply on June 6th, 2008 2:34 pm:

    Gostei da mostra de tolerãncia, o roto falando do rasgado

    [Responder]

    jean carlos reply on September 4th, 2008 3:58 am:

    Fanático ateu e fanático religioso estão no mesmo nivel.

    [Responder]



  7. Marcio em 03/06/2008 - 15:52 escreveu:

    E assim caminha a (des)humanidade :P

    De fato, muitos deles são uma contradição ambulante. Pregam tanto o “amor de Cristo”, mas eles mesmos não são capazes de aceitar quem não quer ser um deles. Vai entender.

    [Responder]



  8. Germano Hauschild em 03/06/2008 - 16:25 escreveu:

    Amén pra isso… Fanatismo religioso me irrita absurdos… Varias igrejas e cultos me irritam absurdos, e nem por isso eu parto pra ignorancia… Tua fé, Teu credo, MINHA vida…

    Acho que o respeito ao próximo devia ser a primórdio em TUDO. Por mais que eu odeie e ficaria muito feliz de ver o mundo livre desse tipo de fanatismo, eu não vou entrar na Renascer Em Cristo e distribuir óstia envenenada(muito embora isso agora me soou uma boa idéia).

    Fazes o que queres, desde que não prejudiques ao próximo… É o que todos deveriam ter em mente…

    Abraço!

    [Responder]



  9. Homem Aleatorio em 03/06/2008 - 17:09 escreveu:

    Não sou religioso, então não vou dar minha sincera opinião sobre o assunto. Mas acredito que alguns religiosos vão chegar com comentários muito mal educados aqui…

    o/

    [Responder]

    Lucho reply on June 3rd, 2008 9:29 pm:

    Engraçado é que penso a mesma coisa. Mas o Cardoso deu uma ótima idéia. Para cada fanático mal-educado e idiota que lançar a sua praga, uma cirurgia grátis de lobotomia. Que tal?

    [Responder]

    Ítalo Leonardo reply on June 5th, 2008 12:46 am:

    Essa idéia da lobotomia foi de longe a melhor…..!

    [Responder]

    Régis reply on June 6th, 2008 2:36 pm:

    Vc seria o primeiro da fila, o problema, neste caso, não está na religiâo (que se for ver bem, prega a paz), mas está no tipo de pessoa que abraça e radicaliza uma causa. Eles radicalizaram a causa deles, e muitos aqui radicalizam a sua (lobotomia? peloamordedeus). Farinha do mesmo saco, embora de “marcas” diferentes.

    [Responder]



  10. Paulo Ruthes em 03/06/2008 - 17:21 escreveu:

    A parte mais importante de todo o post:

    “Qualquer um que exiba esses sinais de extremo fanatismo religioso, ainda mais aos 20 anos de idade, quando deveria estar trepando, e não participando de Cruzadas precisa de uma LOBOTOMIA.”

    De fato, ao invés de fazerem coisas por _vontade própria_ ficam sendo enviados como cordeiros (de Deus que livrais o pecado do mundo?) para fazer barbaridades como essas que somente servem para denegrir a imagem do que seguem além de serem fichados e serem, bem, uns babacas.

    A pergunta que não cala no entanto é: “Geração Jesus Cristo”, não tinha nome mais imbecil não?

    [Responder]



  11. Pedro Vanzella em 03/06/2008 - 17:22 escreveu:

    Mas o que tu esperas de um grupo cujo messias baixou o caos num templo por causa de uns pobres comerciantes, ou secou uma árvore só porque ela estava sem frutos FORA DA ESTAÇÃO?

    [Responder]

    Thiago Paiva reply on June 3rd, 2008 10:18 pm:

    Seguindo seu raciocínio, Estevam Hernandes, Sonia Hernandes, Edir Macedo, Silas Malafaia e RR Soares são pobres comerciantes

    minhas congratulações por generalizar e comentar algo que sequer conhece!

    [Responder]

    Marcelo reply on June 4th, 2008 4:11 pm:

    fiquei sabendo que esse templo fica perto daquela empresa Deus é Amor.

    [Responder]

    Ítalo Leonardo reply on June 5th, 2008 12:50 am:

    E a propósito; estou desempregado, como faço para me tornar pastor? Aceitam ateus para o cargo?



  12. Ronaldo Camacho em 03/06/2008 - 17:35 escreveu:

    Eu imagino que Jesus - caso exista - está lá em cima, cobrindo o rosto com as mãos e dizendo “O que eu fui fazer?”

    [Responder]

    Gustavo Camargo reply on June 4th, 2008 3:44 pm:

    “Achei que tinha usado barro… mas pelo jeito foi o barroso mesmo…”

    [Responder]

    Régis reply on June 6th, 2008 2:41 pm:

    Porque estaria arrependido? fez o que era certo, babacas que entendem tudo errado sempre vão existir. Culpo o nosso ensino fraco e o nosso analfabetismo funcional, o pessoal lê que é para a “dar a outra face” e faz o contrário.

    [Responder]



  13. Palmiro em 03/06/2008 - 17:48 escreveu:

    O problema é a falta de cultura, do acesso ao ensino. Qualquer pessoa que saiba ler (ou seja basta ter feito o mobral) e frequentou as aulas da “faculdade de religião” pode ser pastor. Sem falar na divertida frase que responde tudo quando não existe argumentos para se debater sobre os fatos : “Se está escrito na Blibia é verdade, foi ditado por Deus” (pode até ser, mas após 5000 anos de traduções, revisões pela Igreja Católica Romana, Igreja protestante, etc, devemos ter um documento nada fiel -perdão o trocadilho não foi proposital).É incrível o que as pessoas fazem para provar que o ponto de vista delas é melhor que o seu. Para estas pessoas elas tentaram salvar as almas daqueles que não aceitavam Jesus. Então nobres colegas, para salvar sua alma vale tudo, mesmo que isso signifique te matar.

    [Responder]



  14. Wedge em 03/06/2008 - 18:18 escreveu:

    Isso é coisa do capeta, do cabra-mau, do capa-preta¹, do coisa ruim (…) do pá-virada, aquele que acordou com a bunda descoberta (…)

    [¹ Precisa de citação.]

    [Responder]

    Cardoso reply on June 3rd, 2008 11:23 pm:

    HAHAHUAAHAUUHA

    [Responder]

    Helix reply on June 4th, 2008 12:31 am:

    UEAHEAUEAHEAUEHAUEAHEUEA

    [Responder]



  15. Hellrider em 03/06/2008 - 19:01 escreveu:

    Pois é, não faz diferença se é em nome de Alá ou em nome de Jesus, no final são todos iguais.

    [Responder]



  16. Yin Yang em 03/06/2008 - 19:23 escreveu:

    Geração Jesus Cristo… por acaso é o nome de um remake gospel da música “geração coca-cola” da legião urbana? (aliás, nucna sei se devo utilizar o “o” ou o “a” na preposição neste caso)
    esse tipo de pensamento totalmente contrário ao que Jesus teoricamente deixou como legado é no mínimo estranho para quem vive berrando na “pesseata pra jesuisss”. sem contar que eles fazem tantos remakes de músicas que ficam uma droga. talvez por isso que a prefeitura de são paulo aceita a passeata gay na paulista e eles ficam renegados no campo de marte, ahuahauau

    [Responder]

    Marcelo reply on June 4th, 2008 11:18 am:

    deixando de lado o comentário que poderia fazer sobre o tema, até porque já foi dito o bastante…
    vou tentar ajudar: quando se escreve dA Legião Urbana, o artigo “a” (da = de + a) pode estar concordando com a palavra legião, mas aí não seria exatamente em relação a banda, mas a uma legião, que por acaso é urbana (confuso? exemplo: A legião francesa), mas… não está errado, porque na verdade o artigo “a” concorda com o substantivo “banda” que está oculto, por isso também não estaria errado falar dO legião urbana, nesse caso o artigo “o” (do = de + o) concorda com o substantivo “grupo”, também oculto. Aí fica a critério, se é banda ou grupo…

    [Responder]



  17. jordão-loko em 03/06/2008 - 19:47 escreveu:

    hahah,vc vai pro inferno…..
    brincadeira, parabens pelos textos são bem trabalhados.

    [Responder]



  18. Ubiratã Carvalho em 03/06/2008 - 21:10 escreveu:

    Religião é sim uma droga, mas tira Jesus dessa parada, que ele não tem nada haver com isso.

    O verdadeiro evangelho não tem nada haver com a ‘religião’, aliás, as únicas pessoas que levaram porrada de Jesus foram justamente os ultra-religiosos fundamentalistas hipócritas daquele tempo [lembra da galera que levou chibatada no templo? tudo da IURD Judáica]. O resto da turma era toda bem vinda.

    Jesus foi criticado e crucificado justamente por gente igual a essa que tem ouvidos mas não ouve, e fica fazendo merda dizendo que o faz em nome de alguém de quem eles nem mesmo conhecem e/ou entendem as palavras.

    [Responder]



  19. Thiago Paiva em 03/06/2008 - 22:23 escreveu:

    o Ubiratã aí em cima falou tudo e mais um pouco…

    o que Cristo pregava era EXATAMENTE o OPOSTO que esses pulhas fizeram.

    Chiam e choram litros quando veem missionarios passando sufoco no oriente médio, mas persegue de igual forma por aqui

    impressionante

    [Responder]



  20. Gabriel Meissner em 03/06/2008 - 23:10 escreveu:

    O que causa coisas assim é o medo. O medo do outro, do diferente, de quem pensa e age de outra maneira. Medo da sua posição não ser a única no universo.

    É uma pena que as supostas religiões do amor muitas vezes sejam religiões do medo e do ódio. E que o discurso de seus líderes, direta ou indiretamente, incitem e justifiquem atos como esse.

    Enquanto este tipo de discurso não deixar de ser lucrativo a tantas igrejas, esta situação não irá mudar. Pois, infelizmente, casos como esse não são assim tão raros…

    [Responder]

    Régis reply on June 6th, 2008 2:48 pm:

    Esse tipo de discurso so funciona porque tem gente que engole, e para muitos, é mais conveniente e excitante ser assim do que fazer algo de positivo, tipo cuidar de orfãos ou de crianças de rua. Muitas vezes esses discursos convencem pela ignorância, mas a maioria das vezes eu penso que convence mais pela preguiça (conveniência) mesmo.

    [Responder]



  21. Alex em 03/06/2008 - 23:11 escreveu:

    Transmitir a mensagem de Jesus fazendo atrocidades que vão contra tudo o que ele ensinava é muito coerente. Se ele soubesse que fariam tanta merd* em seu nome, não teria nascido.

    [Responder]



  22. Edson em 03/06/2008 - 23:13 escreveu:

    Menos um blog pra mim ler!

    [Responder]

    Cardoso reply on June 3rd, 2008 11:22 pm:

    “pra MIM ler”. É, assinatura digital de crente detectada.

    [Responder]

    Ed reply on June 4th, 2008 9:49 am:

    Crente fanático do tipo falem mau, mas não falem de mim que Deus castiga!

    [Responder]

    wood reply on June 4th, 2008 11:30 am:

    ahahahhaha MIM tarzan !

    Luis Santos reply on June 4th, 2008 9:00 pm:

    Aloha Chefe!
    Não só agree como também concordo.
    Para o post e o comentário!!
    Aloha!

    [Responder]

    Ítalo Leonardo reply on June 5th, 2008 1:00 am:

    Coitado do português!!!
    .

    Cardoso, mim querer mais post’s assim!!!!!!

    Juliana Sardinha reply on June 5th, 2008 4:46 pm:

    rssss

    [Responder]



  23. Bruno Guedes(Toupeira Profissional) em 04/06/2008 - 00:22 escreveu:

    Eu me pergunto quantos realmente “ouvem a voz de Deus” e quantos simplesmente são baderneiros usando do “argumento nazista”. Eu não sei quanto a Deus e Jesus, mas se eu fosse onipotente, não deixava meu nome ser usado desse jeito de graça, não…

    [Responder]



  24. the best em 04/06/2008 - 00:53 escreveu:

    Peguei as imagens, coloquei na listinha, comecei a maquinar a postagem … O Cardoso posta na frente.. afff

    A grande e sórdida realidade diz que os fanáticos não chegarão ao reino do céu, pois em vários trechos da Bíblia Jesus contem o excesso. É impressionante como o povo, de maneira geral, acredita em qualquer um que apareça com um terno bonito e que fale bem (não só na religião isso acontece).

    [Responder]



  25. [...] Curioso?? Então, dê uma passadinha no Blog do Carlos Cardoso e leia o restante do texto. [...]



  26. Mortandela em 04/06/2008 - 09:43 escreveu:

    Como publiquei ontem no meu blog sobre a mesma notícia:

    “Como já disse Seteven Weinberg, prêmio Nobel de física: “A religião é um insulto à dignidade humana; com ou sem ela teríamos pessoas boas fazendo o bem e pessoas más fazendo o mal. Mas para pessoas boas fazerem coisas más, é preciso religião”.

    Ps: Só pra constar não tenho nada contra religião alguma, só acho q todas deveriam se respeitar. E todas deveriam respeitar os q não tem nenhuma.”

    http://mortandelafrita.blogspot.com/2008/06/sempre-religio.html

    A sociedade não vai evoluir nunca enquanto existir o fanatismo e a própria religião.

    [Responder]



  27. Enio Luiz Vedovello em 04/06/2008 - 09:48 escreveu:

    Teoricamente falando, uma vez que o que sabemos sobre a vida de Jesus é o que está nos evangelhos, ou seja, informação de terceira ou quarta mão, o maior ensinamento dele teria sido “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”.
    Levando-se em conta as atrocidades cometidas em nome da religião, só posso perceber três possíveis conclusões:
    1 - Ninguém entendeu patavinas da mensagem dele; ou
    2 - Ninguém se ama; ou ainda
    3 - A mensagem é boa, as pessoas é que estragam e deturpam tudo.

    [Responder]

    Régis reply on June 6th, 2008 2:56 pm:

    Não existe evidência de que os evangelhos sejam informação de “quarta mão” pelo que me consta os evangelistas foram ou testemunhas oculares dos eventos ou entrevistaram os mesmos. Esse negocio de ficar duvidando da autenticidade dos evangelhos é coisa da imprensa burguesa (hehe). Existem cópias datadas do ano 120 depois de cristo (quando a igreja católica ainda nem pensava em existir, e portanto não podia alterar nada). Se alguém acha que ouve alteração, basta comparar um documento antigo com versões modernas e verá que dos 2% de palavras diferentes entre uma versão e outra, bem mais da metade são erros de cópia (que era feita à mão). Nenhuma das idéias principais sofreram alteração em mais de 2 mil anos de história.

    [Responder]



  28. Edu em 04/06/2008 - 10:14 escreveu:

    Prova viva de que fé é uma coisa e “religião” outra, MUITO diferente…

    [Responder]



  29. Thalis Valle em 04/06/2008 - 10:40 escreveu:

    Hoje existe religião porque mistificaram e alteraram o único ensinamento que deberia ser seguido. Pesquisem.

    Religião hoje é: debate de verdades, achismos, mentiras e cobrança do dízimo.

    O ser que passa a vida falando mal das religiões, e nada seguindo, é o ser que não tem nenhum anelo espiritual. Quem tem anelo espiriual encontra as respostas na espiritualidade universalista, onde não existe dono da verdade, e ninguém passa por cima de ninguém. Lá, nem Jesus julga um filho que não “abre os olhos” para a que teria sido a unica religião dele: a católica ou cristianismo primitivo.

    Muitas pessoas hojem estão mais preparadas para zombar desses assuntos, enquanto outros estão fazendo o desdobramento da alma, que é a saída do fluidico perispirito ou corpo astral do corpo fisico. Em outras palavras, é o ser real do individui que transcede a linha dos campos da prisão e da vida, nao levando a psicologia humana nessas viagens. pesquisem “Viagem Astral”.

    Quando eu tive a minha primeira oensei que estava louco. depois de ter as várias e aprendido amadurecido conhecido com o tempo, por esta “ferramenta”, hoje eu vejo que quem estpá dormindo e louco são as pessoas que não tem anelo espiritual. Não sabem o que há por vir. Pensem que tudo é esse mundo, bem como ele está, e ignoram que ignoram que estamos vivendo um caos apocaliptico proximo do fim.

    Abraços

    [Responder]



  30. Marcelo Garrit em 04/06/2008 - 11:42 escreveu:

    Rapaz, me encaixo na galera do sincretismo (boa essa rs) e sou vizinho de uma igreja evangélica.

    Quando estava negociando a compra da minha casa, cheguei a pensar em desistir do negócio em virtude da igreja, nada contra, mas não me pareceu muito agradável ter a frente da minha casa invadida por fiéis em dias de culto, as calçadas tomadas pelos carros, enfim, coisas que eu estava acostumado a ver acontecer em outras igrejas.

    Hoje, após 5 meses morando lá, posso afirmar que eles são o exemplo que existe civilidade e vida inteligente dentro do mundo evangélico. O pastor, que somente uma vez, de maneira sutil me convidou para um culto, reagiu normalmente quando lhe expliquei que minha religião era outra e é extremamente educado e solicito, inclusive evitando baderna e bagunça nas saídas dos cultos, de maneira que não incomodem ninguém na rua. Hoje ele é o vizinho com quem mais tenho contato e posso até afirmar que ganhei um amigo.

    É eu sou um cara de sorte… rs

    [Responder]

    Régis reply on June 6th, 2008 2:57 pm:

    Tem muita gente aqui que pensa que o teu vizinho merece uma lobotomia

    [Responder]

    Lucas reply on June 11th, 2008 2:13 am:

    Muito bom isso de torcer os comentários e tentar provocar uma das poucas pessoas que conseguiram dar um exemplo de evangélicos bons.

    [Responder]



  31. Ralph Almeida em 04/06/2008 - 11:58 escreveu:

    eh verdade cardoso, o q fazem em nome da religião é absurdo. estou terminando o livro “Deus, um delírio”, onde o autor ateu fala exatamente sobre isso, como a religião provoca guerras e brigas eternas entre povos.
    ah mt comedia a primeira imagem! hauihauiha
    abraços

    [Responder]

    Régis reply on June 6th, 2008 3:03 pm:

    Prefiro Nietchze onde ele fala que se deve tomar extremo cuidado com a pessoa que “faz as coisas em nome de outras”, porque essas pensam que porque não estão agindo em benefício próprio então tem carta branca para fazerem o que bem entenderem. Pode parecer contraditório, mas vou citar dois exemplos de movimentos ateus e abnegados que mataram muito mais pessoas em nosso século do que a igreja católica em 1500 anos de existência: Comunismo e Facismo.
    para mim, isso mostra que ideologia igualmente pode produzir fanáticos e que extremismo não é um monopólio da religião, mas uma condição humana.

    [Responder]



  32. Dree em 04/06/2008 - 14:03 escreveu:

    postzinho de merda! saiu dos meus favoritos! faz assim, ó: qdo não tem o que postar, não posta merda!

    [Responder]

    Cardoso reply on June 4th, 2008 6:09 pm:

    salsinha de cristo detected

    [Responder]

    André reply on June 4th, 2008 6:43 pm:

    Até parece que esta besta quadrada elevada ao cubo da ignorância o tinha em seus favoritos. Crente nem sabe escrever direito, quanto mais usar os favoritos do IE.

    [Responder]

    Ítalo Leonardo reply on June 5th, 2008 1:10 am:

    Será que deus não castiça se algum de seus filhos fala “merda”?

    Régis reply on June 6th, 2008 3:04 pm:

    Grande exemplo de tolerância e inteligência, continue firme.



  33. Monsores em 04/06/2008 - 15:05 escreveu:

    Cardoso, Cardoso,.. assim não dá. Vou acender já uma vela pra você :)

    Ótimo post. Vai ganhar citação no meu blog. Mude já de servidor tamanho vai ser o aumento dos seus acessos.

    Abraço

    [Responder]



  34. Abraham Lincoln Martins Pereira em 04/06/2008 - 16:11 escreveu:

    Esse tipo de seita religiosa distorce a mensagem de amor que Jesus Deixou, formando jovens com sérios destúrbios mentais e que acreditam que podem “varrer” o mal do mundo. Na porrada.

    [Responder]



  35. André em 04/06/2008 - 18:48 escreveu:

    Eu fiz uma postagem sobre isso em meu site ontem – http://ceticismo.net/2008/06/03/cristaos-depredam-templo-espirita/

    Só acho engraçado (para não dizer uma puta cretinice, eles alçegarem que são vítimas de preconceito religioso e ameaçarem com o artigo 5º da Constituição e agirem assim. E se o crime é inafianç´[avel, pq os quatro vagabundos, meliantes, bandidos, fascínoras, retardados… enfim.. crentes (tem xingamento pior?) saíram sem mais nem menos?

    Também, como vai agir diferente de um (suposto) deus que chegou num templo judaico e derrubou mesas, quebrou tudo e bateu no pessoal que tava lá? Tá tudo no livrinho mágico cristão. Sugiro que os débeis mentais sejam reverenciados que nem Jesus. Vamos pregá-los num pedaço de pau e pô-los pra secar.

    Ops, acho que estou sendo intolerante… Ohhhhhh

    [Responder]

    Luis Santos reply on June 4th, 2008 9:12 pm:

    Aloha André!
    Intolerante sim. Muito.
    Alguém mencionou bem, aqui em cima: gente má faz coisas ruins.
    A passagem bíblica da “explosão” de Jesus no Templo geralmente é mal interpretada e deslocada do contexto.
    Mas…
    Concordo plenamente com você sobre “a cretinice” de buscar imunidade sob alegação de liberdade de expressão.
    São estúpidos, e crentes. Nem todos os alemães eram nazistas, nem todos os muçulmanos saem explodindo por aí. Se fossem punks ateus, ou acrobatas de circo romenos, seriam estúpidos e deveriam ir em cana do mesmo jeito.
    Deveriam estar em cana por:
    - dano à propriedade alheia;
    - estelionato das palavras de Jesus;
    - estupidez.
    Especialmente ESTUPIDEZ.
    Aloha!

    [Responder]

    André reply on June 4th, 2008 9:49 pm:

    Ah, sim… As palavras de Jesus…

    Mateus 10:34-35 – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.

    Lucas 14:26 – Se alguém vem a mim e não odeia a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

    Acredite, é melhor pararmos por aqui. Vc não vai querer debater sobre o fake palestino comigo.

    Ops, soberba é pecado capital… Inferno, aqui vou eu!

    [Responder]

    Luis Santos reply on June 5th, 2008 3:11 pm:

    Aloha!
    Para começar… Inferno aqui vamos NÓS!! :P
    O novo e derradeiro mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.” (Lembre que Ele mesmo disse que os 10 já estavam vencidos, ou seja, já é uma postura neoliberal de comportamento religioso!!)
    Ok, o Pai Dele (que também é Ele, mais o ES, Vitória incluído) já inundou o mundo, e desintegrou cidades. Até que baixaro sarrafo no templo foi mixaria. Mas essa não é a mensagem.
    Esses idiotas estão deturpando tudo. Estão sendo intolerantes, e o mais significativo: CHATOS.
    Cardoso já escreveu no post, eles poderiam estar fazendo algo muito mais interessante e construtivo (e divertido) do que essa demonstração de estupidez humana. A religião é o ópio DESSE povo. Seriam estúpidos mesmo que fossem ateus.
    Aloha!

    André reply on June 5th, 2008 4:22 pm:

    > O novo e derradeiro mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.” (Lembre que Ele mesmo disse que os 10 já estavam vencidos,

    Que 10, meu filho? As leis mosaicas somam-se em 613. Estuda um pouquinho sobre seu livro, sim? Ademais, ele manda amar num lado e odiar pai e mãe no outro? Seu Jesus é bipolar?

    > ou seja, já é uma postura neoliberal de comportamento religioso!!)

    Tradução: Loucura, mesmo.

    > Ok, o Pai Dele (que também é Ele, mais o ES, Vitória incluído)

    HAHAHAHAHA

    > já inundou o mundo, e desintegrou cidades. Até que baixaro sarrafo no templo foi mixaria. Mas essa não é a mensagem.

    Tb destruí esta baboseira de Dilúvio em meu site. E qual é a mensagem? Vamos trazer os que não se ajoelharem perante ele e executá-los à sua presença? Tá no livrinho mágico.

    > Esses idiotas estão deturpando tudo. Estão sendo intolerantes, e o mais significativo: CHATOS.

    Falácia do Escocês

    > Cardoso já escreveu no post, eles poderiam estar fazendo algo muito mais interessante e construtivo (e divertido) do que essa demonstração de estupidez humana.

    Se jogar de uma ponte é uma idéia excelente.

    > A religião é o ópio DESSE povo.

    Falácia do Escocês 2

    > Seriam estúpidos mesmo que fossem ateus.

    Ateus seriam estúpidos assim que passassem a seguir uma religião :)

    Régis reply on June 6th, 2008 3:15 pm:

    André, Jesus estava falando que as pessoas que aceitassem as palavras dele seriam descriminas, incompreendidas e renegadas por suas próprias famílias, e iam despertar o ódio de pessoas como você que de uma maneira irracional tenta deturpar as palavras do próprio Jesus para tentar fazer parecer que ele é tão intolerante quanto você. Não, o evangelho não incentiva a luta ou a guerra, é em essência pacifista. Passagens como essa servem para mostrar que pacifismo, por incrível que pareça, gera inimigos rancorosos.



  36. garfi em 05/06/2008 - 01:19 escreveu:

    Acho que Jesus deveria ter vivido na época da Internet. Assim seria possível sabermos de verdade tudo o que aconteceu. A Maria com certeza não seria tão virgem. Jesus possivelmente fosse viado (morrer aos 33 anos sem nenhum mulher ? Qualé ?). Judas se enforcou ? Duvido. Acho que mataram ele no puteiro, cheio de moedas de ouro e pra disfarçar, inventaram essa “estória”. Tá faltando o que ? Ah, os religiosos atuais ? Porra, tá na hora de dormir. Não quero complicações com o Vaticano.

    [Responder]



  37. Guto em 05/06/2008 - 02:17 escreveu:

    é bom esse Cardoso hein!

    Já leste o livro Deus Não É Grande, do Christopher Hitchens?
    É muito bom, e traz vááárias situações mostrando, o que se diz no subtítulo do livro, como as religiões envenenam tudo.

    Gostaria de lembrar que esse é um ataque facilmente indentificável dessa seita.

    Mas e a quantidade de processos criados por fiéis na Justiça contra jornalistas em diversas partes do país coordenados por esses tipos de igrejas?
    Olha o esquema deles: em diversos pontos do país, as pessoas entram com processos contra jornalistas. Aí, os jornalistas não podem trabalhar, porque são chamados em vários lugares do país ao mesmo tempo para responder a esses processos.

    É, essas crises de paradigma sempre dão nisso. O pessoal se desespera e aí entra pro fanatismo. Espero que seja apenas uma fase.

    [Responder]

    Luis Santos reply on June 7th, 2008 4:57 pm:

    Aloha Guto!
    Povinho de m3rd4 esse que a gente tem, não?
    Se propõe a seguir os ensinamentos que pregam a paz e fraternidade mas acabam acreditam em canalhas que aproveita da estupidez deles e ainda retira o pouco que eles têm.
    A articulação política e administrativa é digna de “formação de quadrilhas” e é uma das idéias original do post. Esse ano tem eleição e vem bomba pro aí! Quer dizer, por aqui, pelo Rio de Janeiro (até agora líder nas pesquisas).
    Esse turma deveria estar na praia, aproveitando o sol, construindo um mundo melhor, mas prefere ser intolerante, e, comodamente, estúpida com argumento de imunidade diplomática por representar o “reino dos céus”.
    Tinham mais que estar presos, e aprenderem com seus atos errados. Talvez pudessem se aproximar da própria imagem que criaram para Deus.
    As salsinhas de cristo que aparecem por aqui são a versão “massa crítica” da igreja deles, pois não consegue perceber que o ato foi errado e que devem ser punidos. Insistem em defender a “palavra” e esquecem que o está sendo questionado são “os atos”.
    Aloha!

    [Responder]



  38. Daniel em 05/06/2008 - 03:25 escreveu:

    Deus != Pessoas
    Usemos a lógica para um mundo melhor, ok?

    [Responder]



  39. Guilherme Atencio em 05/06/2008 - 13:29 escreveu:

    Esta escrito no Evangelho do Monstro de Espaguete Voador: “Guerra religiosa é um monte de gente se matando pra decidir quem tem o melhor amigo imaginário”.

    [Responder]



  40. Juliana Sardinha em 05/06/2008 - 16:44 escreveu:

    Cardoso, achei fantástico você trazer este assunto para o seu blog.
    Assim, um número maior de pessoas saberão que, para alguns, a Idade Média ainda não acabou. Eu li ontem esta reportagem e fiquei estarrecida.
    Mas ai deles se tivessem baixado no Centro (ou Templo, como preferirem) que eu frequento.
    Levaria os 4 para o hospício onde trabalho. :P
    Bjs

    [Responder]



  41. Ma em 05/06/2008 - 20:33 escreveu:

    Toda massa é burra!
    Assim como todo fanatismo!!
    Mas o problema não é Jesus, não é ele quem incita essas coisas (aliás, não foi nem ele que criou a religião x ou y). A culpa é toda nossa, do homem, que deturpa tudo a seu favor!

    [Responder]

    Juliana Sardinha reply on June 5th, 2008 11:29 pm:

    Com certeza!

    [Responder]

    Guto reply on June 6th, 2008 3:21 pm:

    toda religião é fanatismo.
    e “massa” não existe, isso é conceito de 1920.
    Claro que não foi Jesus que criou religião alguma.
    Ele era um loco, como havia muitos na época e lugar que vivia, se declarando filho de “deus” e absolvendo todo mundo.
    Eu roubo sua carteira. Aí chega um cara e diz que estou absolvido do meu pecado se acreditar nele. E você e sua carteira que se fodam. Maaaan, aí fica fácil de virar seguidor né!

    [Responder]

    Luis Santos reply on June 7th, 2008 4:47 pm:

    Não, toda religião NÃO é fanatismo.
    Isso seria o mesmo que dizer que todo ateu é inteligente, sóbrio, sensato, honesto, justo, e perfeito.
    Por mais que seja um conceito recente “massa” existe sim. É comportamento de grupo e não de indivíduo. Apresenta características próprias. Ligadas aos indivíduos, mas não necessariamente iguais às individuais.
    Algumas pessoas juntam as letras e dizem que sabem ler.
    Acumulam informação e se julgam “sábios”.
    A proposta final, e seu último e derradeiro mandamento foi o “amai-vos uns aos outros” e não os 617 que alguém se empolga com House e acreditar ser os mandamentos cristãos.
    E, claro, para alguém ser absolvido de algum pecado é necessário o arrependimento, logo não é tão simples assim. A religião não pode ser desculpa para atos errados, nem argumento de defesa. A sociedade possui suas regras e elas é que devem ser seguidas.
    Fanático é alguém que escolhe um argumento ou discurso e o coloca acima de todas as outras coisas, e decide empurrar sobre todos os outros.
    Acidentalmente pode ser religioso, econômico, político ou pessoal. E pelo que se nota em diversas respostas, os ateus aqui presentes se demonstram fanáticos em vários níveis.
    Os manés do incidente são estúpidos, e por isso fanáticos. Não significa válido para “religioso” = “fanático”. Se religião pode ser um terreno agradável para pessoas estúpidas o mesmo pode ser dito sobre futebol, o que da mesma forma não é verdade .
    Ponto para a Ma.
    Aloha!

    [Responder]



  42. baixaserie em 06/06/2008 - 20:22 escreveu:

    Adoro posts assim, olha o bicho pegando entre os salsas e merengues, agora só esperar para ver onde vai dar! com certeza mais um campeão de audiencia entre os salsas de crhist

    [Responder]



Faça seu Comentário

Regras: Comentários de clones serão apagados. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.