Blog do Cardoso

You’ve lost today, kid. But it doesn’t mean you have to like it


Aug
21

Aviso aos crentes idiotas: Vocês serão banidos daqui

arquivado em Pessoais | Technorati: Veja a reação da blogosfera | Feed de comentários deste post

É sério. Estou de saco cheio. Toda hora aparece um “irmão” com um pinto de 3 metros, 2000 anos de verdades nas costas e carregando tábuas que fariam o Moisés corar de vergonha. Baixam, começam a cagar regras, mandamentos, maldições e ameaças de morte e destino horrível queimando no Inferno. Quanto Vou responder por email, SEMPRE, SEMPRE o FILHO DA PUTA usou um email falso.

Meu amigo, veja bem; se você não é HOMEM (e isso vale pras mulheres também) de defender a PORRA da sua fé usando sequer um email verdadeiro, se você é covarde o suficiente pra me xingar, usando nome falso e se esconder no buraco de onde nunca deveria ter saído, você não terá seu comentário publicado. Simples assim.

Não gostou? Faça o seguinte: Fale com Jesus, sente, reze, sacrifique uma ovelha, e implore para seu Salvador, “Rei dos Reis”, “Senhor dos Senhores” para que ele faça seu comentário aparecer. Quer apostar QUANTO que ele NÃO VAI aparecer?

Pois é, meu querido, Jesus pode mandar na sua igrejinha de 5a categoria, AQUI NESTE BLOG MANDO EU.

jesustarado.jpg

Aos outros, como os raros evangélicos que postam comentários inteligentes, argumentam de forma civlizada, ou aos fiéis de outras religiões que conseguem manter discussões de excelente nível como as deste post sobre o Bispo que quer que todos falem “Alã”, não se preocupem. Eu só modero comentários e verifico os emails dos abusados, como dos idiotas abaixo:

Author : wilian (IP: 201.11.237.181 , 201-11-237-181.pltce201.dial.brasiltelecom.net.br)
E-mail : wilian@ibest.com.br
URL :
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=201.11.237.181
Comment:
posso afirmar que voce esta super errado pois voce nao sabe onde esta mechendo ele e o rei dos reis o senhor dos senhores o que posso fazer e orar por voce em nome de jesus oois nossa luta nao e contra carne e sangue mas sim contra o diabo

Author : thiago (IP: 200.163.3.27 , 200-163-3-27.bsace705.dsl.brasiltelecom.net.br)
E-mail : babaca@hotmail.com
URL : http://www.jesusnaoegay.com.br
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=200.163.3.27
Comment:
pra o FDP q disse q jesus era gay vai tomar no cu
ele foi homem o bastante para morrer por vc ..
e vc?
morreria pelo seu vizinho?
nãããO;
pq seu egoismo e seu medo e sua falta de sabedoria nao deixaria isso acontecer..
pois ele foi mais homem que qualquer um..
passar bem idiota

Author : Berg (IP: 189.12.138.69 , 18912138069.user.veloxzone.com.br)
E-mail : grebmajd@bol.com.br
URL :
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=189.12.138.69
Comment:
Seu ridiculo, que DEUS tenha dó de sua alma, sua bicha inrustida.

Author : Kaio Cesar (IP: 201.9.253.51 , 201009253051.user.veloxzone.com.br)
E-mail : angels_de_cristo@hotmail.com
URL :
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=201.9.253.51
Comment:
hahahaha
vejo que o autor dessa historia e um verdadeiro louco!!!!!!
e a biblia faz referencia dele, pois afirma o seguinte:
“Os loucos serão sempre loucos…..
Corta essa meu irmao, dizer que o homem que te salvou na cruz e g@y?
Tu nao tem medo do castigo de Deus nao cara?
A proposito, tu conheces o inferno?
Tu nao sabia que as pessoas que blasfemam de Jesus tem sua parte no lago de fogo….?
Analiza bem esse falso testemunho que tu esta levantando contra Deus cara….
Te arrepende enquanto ainda tu pode…
Nao deixe para se arrepender amanha..
pois o amanha pode nao chegar para vc….

Compartilhe nos Sites Sociais:
  • UEBA
  • LINKK
  • del.icio.us
  • diHITT
  • Rec6

  1. Highlander em 21/08/2007 - 03:38 escreveu:

    Eu, na verdade, fico triste ao ver o nível que chegaram.

    Como podemos esperar que alguma coisa melhore nesse mundo, se pessoas têm a cabeça tão pequena assim. Não apenas em acreditar cegamente em uma religião, mas isso se repete na política, nacionalismo e um monte de coisas.

    Lago de fogo? o cara que citou a biblia no mesmo texto será que sequer chegou a ler ela completa? Que eu saiba, não há uma linha sobre inferno lá (posso estar enganado, mas se estiver, fui enganado por um padre que disse isso :D).

    Enquanto isso, pastores vão enriquecendo, padres vão molestando criancinhas, e a carruagem passa.



  2. Juliana em 21/08/2007 - 04:27 escreveu:

    Não se ire contra a Igreja, Cardoso. Olha o nível dos comentários… claro que esses caras não são crentes. Ser “evangélico” é na moda no Brasil. As igrejas estão cheias desses tipinhos “gospel”, que são levados por modismo e não têm qualquer conhecimento da Bíblia.
    Ou sou crente. Não sou evangélica, não sou gospel. Sou crente. A believer. E acredite, crente de verdade também escuta muita bobagem.
    Como disse um amigo meu, a Igreja é como a Arca de Noé – lá tem todo tipo de animal e de dejetos. Mas lá há salvação.
    Sinto muito pela falta de caráter desses cidadãos.



  3. criss em 21/08/2007 - 04:42 escreveu:

    Caray nao se salva um sem erro grave de ortografia, isso sim é um grande pecado, vao queimar todos no lago da ignorancia eternamente.



  4. Alexandre, o tabajara em 21/08/2007 - 05:46 escreveu:

    O pior nao é apenas o analfabetismo, ja que ele está presente em todas as classes na atual situacao. O que mais assusta é a intolerancia a diferença. A mesma intolerancia que faz com que os muslims caiam de pau no resto do mundo. Prepare-se pra um futuro sombrio.



  5. Ibrahim Cesar em 21/08/2007 - 06:16 escreveu:

    O engraçado mesmo é sempre o “nível” dos argumentos. Parecem aquelas crianças dizendo “Não tô ouvindo, não tô ouvindo, lá lá lá”. Em um artigo meu onde digo por quê não se pode usar a Bíblia para justificar deus a um ateu (afinal para o ateu a bíblia não tem autoridade alguma) eles usam o quê? O velho escudo de sempre e dizem que é para aceitar jesus que o tempo está acabando.

    “Os loucos serão sempre loucos…” essa é uma clássica em todas as formas de se combinar as palavras. Sempre que me deparo com os comentários religiosos eu respiro fundo e tento imaginar que tudo é uma grande piada. Só assim para suportar.



  6. Druida em 21/08/2007 - 06:28 escreveu:

    @Alexandre, o tabajara
    Aí é que está, a intolerância também está presente em todas as classes. Mesmo que indiretamente ela lhes é transmitida quase o tempo todo.

    E se não é indiretamente, é pela própria família. Tão direto quanto um soco na cara.



  7. Yuri em 21/08/2007 - 07:26 escreveu:

    Creio que um dos piores males da humanidade se chama radicalismo. E sabemos que alguns religiosos – principalmente os protestantes – são os que possuem uma visão no mínimo estreita. Eles não conseguem discernir a fé da realidade. Também me cansei de tentar argumentar com eles. O máximo que se consegue é aquele olhar de “coitadinho, vai para o inferno enquanto que EU estou salvo…”. Eu os ignoro e vou adotar o que o Ibrahim disse…



  8. Armando em 21/08/2007 - 08:14 escreveu:

    Eles deveriam pelo menos estudar antes de ir pra igreja né?
    Vê-se que nunca leram nem mesmo a Bíblia, porque pelos erros de português… PQP!
    Se bem que xingar eles sabem direitinho… devem ter aprendido na Templo do Senhor dos Senhores deles!



  9. Ulisses Adirt em 21/08/2007 - 08:52 escreveu:

    Vc vai bloquear todos os comentários assim, Cardoso? Só vc vai poder rir… Q maldade.



  10. Luiz em 21/08/2007 - 08:53 escreveu:

    Já dizia Nietzsche: “O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos.”



  11. Gilberto em 21/08/2007 - 09:09 escreveu:

    Acho difícil questionar a fé de alguém, mas se bem me lembro papai do céu não gosta que se fale palavras feias.

    Se o mesmo tem o direito de ser fiel a Deus o Cardoso tem todo o direito de ser ateu, mas que ele vai pro inferno no dia do juízo final isso ele vai (e abraçado com o Fabião Morróida)…rsrsrsrs



  12. Bruno em 21/08/2007 - 09:14 escreveu:

    Tente entender Cardoso. Eles não são fanáticos ignorantes porque querem. São pobres sem recursos que enxergam nas baboseiras pregadas pelas igrejas a única saída para suas vidas medíocres.

    Ahhh, não tente entender não. Bani esses malucos mesmo e pronto.

    Pena que, como disse o Ulisses, só você vai poder rir agora…hehehe.



  13. Paulo G Muller em 21/08/2007 - 09:56 escreveu:

    Tu não tens IESUS no coração.

    Beba um Fraga da Moira que as portas lhe serão abertas.

    Quando ELE disse:
    Vinde a mim as criançinhas…
    Ele quis dizer:
    Crianças, crianças burras, crianças que fazem crianças….

    Tu perdestes a criança que havia dentro de ti.

    Falando em criança…
    Cadê a Padawan ? óóóóóóhhhhhhhh, por DEUS, que criança…



  14. Claus Hansen em 21/08/2007 - 09:59 escreveu:

    experimente esta comunidade no orkut:

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20492470

    ó romano infiel!



  15. Allan em 21/08/2007 - 10:33 escreveu:

    Prezado Cardoso, admiro a liberdade de expressão exposta nesta página, porém fico triste em ver tanta gente que não tem nem um pouco de sabedoria ao falar de Deus/jesus Cristo….
    tenho certeza que são pessoas infelizes que não enxergam um palmo a frente do nariz….
    ” Disse jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida ”
    Não posso obrigar que creiam na religião que eu sigo, porém peço um pouco mais de respeito…
    Não tente mostrar o que pensa ser certo criticando o que pensa ser errado…. Isso é uma atitode covarde…
    Desculpem-me pelas palavras, mas acho que alguns colegas pasaram do limite em seu comentários.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós que falamos palavras torpes…
    Um grande abraço amigo Cardoso!!!



  16. Hazger em 21/08/2007 - 10:36 escreveu:

    @Highlander
    Realmente a bíblia jamais cita o inferno, na verdade no começo de tudo nem existia o inferno ele foi criado na idade media quando a igreja católica começou a perder seus fieis ai eles inventaram o inferno e apenas o inferno, pecou uma vez inferno neles a menos que tu pague para o padre te absolver (ohh boy como pode -obs dinheiro era/é pecado-)ai com o passar dos anos a igreja criou o purgatório pois novamente estava perdendo praticastes para outras religiões
    HeHe isso que não sou católico mas adoro atormentar minhas tias crentes

    @Bruno
    ser pobre não é desculpa para ser ignorante, eu sou de uma familia na qual TODOS são evangélicos (crentes fanáticos a ponto de dizimo e todos esses absurdos) e não sou nem mesmo católico (com o passar dos anos acabei fazendo meus pais também pararem de frequentar a igreja) é questão de não se deixar cegar pela igreja, normalmente são pessoas humildes que se deixam levar pela palavra de qualquer um, e isso se torna coisa normal para eles (afinal uma “sociedade” -será essa a palavra certa para descrever a igreja?- com mais de 2000 anos de vida precisa ter alguma verdade por tras)
    Eles são sim fanáticos ignorantes religiosos porque querem



  17. melo em 21/08/2007 - 10:52 escreveu:

    Sério que o babaca@hotmail.com era falso??



  18. Igor em 21/08/2007 - 11:01 escreveu:

    Cardoso,

    Pra vc não ser o único a rir, que tal a idéia de criar uma seção no blogo só com essas “pregações”, tenho certeza que a visitação seria bem grande…

    Abs



  19. Enio Luiz Vedovello em 21/08/2007 - 11:16 escreveu:

    Melhor do que bani-los, é publicá-los naquele blog que você estava pensando em criar. Assim, eles ficam num lugar “merecido” e todos nós podemos rir…



  20. Timóteo em 21/08/2007 - 11:21 escreveu:

    (escrever errado mesmo pq to com preguiça)

    Eu sou cristão e tenho que concordar com vc em um monte de post o.O

    Meio evangelico ta um lixo, galera soh sabe enxer o saco falando sobre como eh importante dizimar, como eles vao pro inferno e bla bla bla.

    Esses que vc excluiu são um bom exemplo disso, que tipo de pessoa vai a uma igreja e sai por ai xingando e mandando os outros ir pra sei la onde?

    Eu ia falar do lago de fogo, mas resolvi ler antes e deixar keto =P

    Como eu disse eu sou cristão, evangelico, o nome que for, mas minha visão de deus ja mudo mt do que eh ensinado nas igrejas, soh o que posso dizer eh ignora esses karas, gnt assim não merece nem ser chamada de cristã.

    (foi mal pelos erros de portugues)



  21. Salvador Camino em 21/08/2007 - 11:21 escreveu:

    Algum evengélico já tentou comentar aqui?

    Imagino que neste momento em algum culto que divide a igreja com uma padaria já estão pregando o cardoso como anticristo.



  22. Danilo Melo em 21/08/2007 - 11:23 escreveu:

    Marx : “Religion is the opiate of the masses.”
    FBI: “Winners don’t do drugs.”



  23. Weise em 21/08/2007 - 11:41 escreveu:

    Bien, antes de tudo, eu sou evangélico. Não sei se meus comentários aqui são inteligentes, mas com certeza não são odiosos como de muitos (quase todos) outros ditos evangélicos aqui.

    Uns tempos atrás eu acompanhava alguns fóruns evangélicos, como o DotGospel, mas cansei justamente devido à quantidade absurda de comentários com ortografia absurda, mal formulados e carregados de ódio… Sinceramente, eu não consigo entender. Falando em “bibliquês”, estes tais irmãos dão um péssimo testemunho…

    Enquanto isto, eu me prefiro ler o Cardoso, que, mesmo soltando os seus posts arrasa-quarteirão, ao menos pensa um mais e escreve melhor.



  24. Weise em 21/08/2007 - 11:44 escreveu:

    Ay caramba… só porque falei de pessoas escrevendo errado, eu soltei um “EU ME PREFIRO LER O CARDOSO”. É a mardição dos crentes fazendo efeito ni mim!!!



  25. Weise em 21/08/2007 - 11:46 escreveu:

    E também escrevi “PENSA UM MAIS” (???) Esta maldição é forte mesmo!!!



  26. Marone M. Moraes em 21/08/2007 - 11:48 escreveu:

    Pobre Cardoso!!!!

    Se fosse tu, fazia um post dizendo que tu mudaste de religião e agora é da Umbanda ou Thelemita, melhor!!!! As duas coisas!

    Ou eles paravam de te enxer ou saco ou pegam no teu pé de vez! Ehehehe!

    Abraços!



  27. Hazger em 21/08/2007 - 12:16 escreveu:

    [quote]Pois é, meu querido, Jesus pode mandar na sua igrejinha de 5a categoria, AQUI NESTE BLOG MANDO EU.[/quote]
    Impressão minha ou o contraditorium caiu (sorry não resisiti caiu mesmo)



  28. TioSolid em 21/08/2007 - 12:37 escreveu:

    “reze, sacrifique uma ovelha, e implore para seu Salvador, “Rei dos Reis”, “Senhor dos Senhores” para que ele faça seu comentário aparecer. Quer apostar QUANTO que ele NÃO VAI aparecer?”

    AEUAHUAEAEAHUU como que eu to rindo aqui cardoso..



  29. Igor Gama em 21/08/2007 - 12:43 escreveu:

    Acordou de mau humor?

    Sério, eu me rolo de rir com comentários deste tipo. Só de imaginar que por trás daquilo tem uma pessoa de verdade, que acredita no que escreveu, me sinto mais confortável pelo resto do dia com a minha ignorância.

    Sinto-me obrigado a pedir que crie ao menos uma seção especial para estes comentários, assim eles não atrapalham a discussão e não deixam de divertir.



  30. Zictor em 21/08/2007 - 12:53 escreveu:

    Também sou cristão. Conheço a podreira que se passa dentro de igrejas evangélicas muito melhor do que a maioria do pessoal que nunca freqüentou e fala de fora sem saber.

    Isso não quer dizer que eu tenha deixado de acreditar em Deus, ou em Jesus como senhor e salvador.

    Ibrahim está correto em dizer que não se pode usar a Bíblia para provar que Deus existe a um ateu. Mas é perfeitamente razoável explicar certas idéias cristãs baseando-se na Bíblia, mesmo que o interlocutor não creia nela. Neste caso, o ignorante acabava sempre por ser o interlocutor, que não consegue sair do seu ponto de vista agnóstico/ateu para tentar entender o ponto de vista da quem crê.

    Particularmente, eu não defendo pessoas idiotas, que, em bom “crentês”, dão um verdadeiro “tristemunho” (conheces essa, irmão Weise?).

    Também não perco meu tempo tentando provar que qualquer agrupamento social está cheio de pessoas idiotas que não pensam direito (a militância petista já prova o que eu digo, mas posso da outros exemplos).

    De qualquer forma, acho que ataques indiscriminados à maioria das religiões queda-se infundado, uma vez que, apesar de não se poder provar a existência de Deus, também não se pode provar que Ele não existe.

    No mais, leio o Cardoso porque acho legal. Nem sempre concordo com o que ele escreve, mas duvido que qualquer pessoa aqui que tenha um QI oscilante entre uma samambaia de plástico e uma ostra concorde com 100% do que qualquer pessoa diga.



  31. Guilherme em 21/08/2007 - 13:42 escreveu:

    Amém.



  32. Ricardo em 21/08/2007 - 13:50 escreveu:

    Sério eu gosto dos crentes.
    Discuto horas a fio com alguns na faculdade.
    Alguns tem a mente até bem aberta mas parecem estar numa espécie de lavagem ‘celebral’ (lol piada interna)…
    Falam que você é um merda pq não morre pelo vizinho, e ele? Morreria???? Então pra que apontar o dedo e julgar?

    Cara os pastores sabem como incutir pensamentos e sabem táticas de intimidação e humilhação, por isso fiéis ficam bitolados, por isso ganham pouco e contribuem muito com vergonha do próximo, do pastor e de Deus. Se você der uma de esperto te agarram, dizem que está com o demônio e te espancam, como o cara de sampa que está processando uma igreja porque pastores falaram no ouvido dele que iriam espancá-lo para ele largar de ser espertinho e todo mundo em volta gritando aleluia. Viagem…..

    Isso é uma máfia. Tenho pena dos fiés.



  33. Thiago Mobilon em 21/08/2007 - 14:31 escreveu:

    Você acaba de comprar o seu terreninho ao lado do CAPETA!

    QUEIME SEU MALDITO!!

    hUAHUahuAHUhauha



  34. Timóteo em 21/08/2007 - 15:16 escreveu:

    Falo tudo Ricardo

    Máfia define muito bem o que a igreja se tornou.



  35. Luiz Christofoletti em 21/08/2007 - 16:15 escreveu:

    Eu sempre leio o seu blob. Sou um leitor apenas, quase nunca posto comentários nos blogs que leio.

    O que você fala nesse post é uma coisa absolutamente normal.

    Analise da seguinte forma. Todos somos providos de pontos de vista diferentes em determinados aspectos do nosso dia-a-dia. Portanto, eu acho que você tem ótimos pontos de vista em vários temas que aborda no blog. Mas em outros eu acho que você é um completo idiota.

    Calma, digo isso, pois acho o mesmo em outros blogs. Na nossa vida é assim, temos que ler, ver, ouvir, filtrar tudo, e absorver apenas o que achamos coerente para nossa vida.

    A postura de alguns “evangélicos” é ridícula também, pois eles não entendem que as pessoas têm liberdade de expressão, ainda mais no seu próprio blog. É lamentável ver que eles entrem aqui e postem um comentário assim.

    Como eu já dei a entender, não é porque eu não concordo que Jesus era gay, que eu vou te apedrejar. Você que se entenda com Deus (pelo menos pelo que eu acredito).

    Como você não acredita no mesmo que eu.

    Legal, ficamos todos felizes.

    Mas ainda assim, eu acho que a melhor solução para evitar situações como esta, é não tocar em assuntos polêmicos como estes:

    Religião
    Homossexualismo
    Racismo

    E outros que já conhecemos há tempos.



  36. Marcelo Amaral em 21/08/2007 - 17:05 escreveu:

    “Quer apostar QUANTO que ele NÃO VAI aparecer?”

    Ha ha ha!

    Cardoso, só tu mesmo para me fazer comentar.

    Excelente. ;)

    Abraços.



  37. Egcl em 21/08/2007 - 17:23 escreveu:

    Religião de fato é um problema, mas o pior é a convicção do indivíduo…não dê importância alguma à isso, deixe que eles falem sozinho…rs

    flw



  38. Ismael Alexandrino em 21/08/2007 - 17:28 escreveu:

    Olá, Cardoso!

    Lendo seu texto e os comentários bizarros que postou, lembrei-me de Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma palavra que disser, mas defendo até a morte o seu total direito de dizâ-las.”

    O grande problema dos ditos “evangélicos” é que tem um senso crítico abaixo de um Q.I. de uma avenca de plástico, e o pior, dotado desse super senso crítico, ainda não têm uma conduta moral apreciável, dotada de um caráter plausível. E, por isso, são tão desacreditados; com razão!

    Defender este ou aquele ponto de vista sempre é válido, desde que feito com parcimônia e respeito ao outro. Infelizmente, é difícil achar vida inteligente, intelectualmente preparada no meio “evangélico”, ainda mais entre os atuais e “prósperos” neo-pentecostais. Coisas que, por exemplo, o líder da ‘iurd’ faz e diz são criminosas, vai muito além de falta de ética. É crime mesmo, estelionato, abuso de poder, uso de má fé! Para ilustrar o que eu digo, você – e quem quiser – procure no Youtube um vídeo mais ou menos assim: “Edir Macedo ensinando pedir dinheiro”. Você, se ainda não viu, vai ficar com vontade de colocar o sujeito na cadeia.

    A questão vai muito além de religião, é algo muito mais grave. A própria Bíblia, que foi citada aqui, diz que a verdadeira religião é visitar e ajudar as viúvas, os órfãos etc. O que deve ser criticado, então, não é a religião em si como ópio do povo, mas sim práticas distorcidas dentro de ajuntamentos ditos religiosos com intenções obscuras.

    Não quero usar o seu comentário –que sei que é muito visitado– para fazer jabá do meu blog, por isso não colocarei link de um texto aqui. Mas depois, caso queira, dê uma lidinha no texto que tem nele chamado ironicamente “Porque eu gosto da “igreja universal”!”. O texto é de Eduardo Sampaio, um lingüísta, não é meu, portanto, mas vale a pena ser lido.

    Um abração, cara! Tenha uma ótima semana.



  39. Fabrício em 21/08/2007 - 17:32 escreveu:

    O pior para todos nós é que a ignorância sempre existirá. Seja religiosa, política ou científica, ela vai marcar presença por um loooooooooooongooooo tempo. O que preocupa e ver que a ignorância religiosa e o fundamentalismo está se espalhando cada vez mais rápido.
    Não sei se estou certo, mas as vezes entendo que o fundamentalismo religioso decorre da vontade das pessoas em serem conduzidas e minimizarem a responsabilidade sobre seus atos.
    Bom, finalizando vou reforçar um pedido: Cardoso abra uma sessão de pérolas aqui no teu blog. Vai ser um sucesso. Enquanto isso: Praise the Lord, Brother… Praise the Lord…



  40. Fabrício em 21/08/2007 - 17:35 escreveu:

    “O que preocupa e ver que a ignorância religiosa e o fundamentalismo ESTÃO se espalhando cada vez mais rápido.”
    Afff, maldição mesmo…



  41. Rafael em 21/08/2007 - 19:42 escreveu:

    Eu tenho um blog, tenho opinião, considero exagerada a brincadeira de insinuar uma homossexualidade em Jesus, mas sou inteligente o suficiente para respeitar o seu direito de dizer o que quiser.

    O pior é ter que conviver com estes meus queridos companheiros de cristianismo, que para questionar uma atitude têm de agir de maneira semelhante/pior.

    Chamar você de “FDP” não seria o mesmo pecado que insultar a Deus?

    Sinceramente, meus parabéns pelas críticas. Elas não me afetam, afinal, tenho consciência do nível no qual estou.

    Agora, se os “crentezinhos de segunda” sentem necessidade de ficar revidando qualquer provocação, é hora de reverem seus próprios conceitos de Cristianismo.



  42. Caju_Knight em 21/08/2007 - 19:43 escreveu:

    Olá Cardoso, não esquenta a cabeça não, sou cristão, apenas isto, não me apego a uma determinada religião e sim aos ensinamentos quase que em sua totalidade compartilhados por elas, crentes, católicas ou espíritas e mesmo assim busco manter meu senso crítico (não engulo besteiras só por que o padre falou ou o pastor), pois sei que, independente de que organização seja, sei que aonde tiver gente, vai ter erros, injustiças e tudo que estamos acostumados a ver nos piores locais.
    Mais uma vez te falo pra não esquentar a cabeça, não te conheço, mas já venho acompanhando o seu Blog ah um bom tempo e sei que você parece ser uma boa pessoa e que provavelmente esta mais perto da “santidade” que a maioria dos que escreveram xingando e esbravejando sem ao menos te dar o direito de resposta.
    Deus não é algo pra se ter posse, é muito mais que gritar para os quatro ventos que você é o certo e o outro é o errado e será punido, veja suas ações, sua ética, e quem sabe até sua “honra”.. é isto o que importa.
    Sei que esta discussão toda não vai adiantar muita coisa e muitos vão continuar gritando suas verdades em vez de escutar, refletir e argumentar.
    Abraços a todos.



  43. Fabiano em 21/08/2007 - 20:07 escreveu:

    Tenho certeza ABSOLUTA de qu eo mundo seria um lugar melhor se não houvesse religião. Sempre tem um idiota matando em nome de Deus. Os catpolicos fizeram isso. Os muçulmanos fazem, e provavelmente um dia os crentes vão acabar fazendo.



  44. Pablo em 21/08/2007 - 20:12 escreveu:

    Olha só o nível dos comentários deste post.
    É a prova que os evangélicos e cristãos em geral têm sim representantes com QI na média. O problema é que as salsinhas (ou seriam ‘raminhos de oliveira’?) acabam se destacando mais que seus irmãos pensantes.



  45. Ariane em 21/08/2007 - 23:27 escreveu:

    O que eu considero sempre muito, muito lamentável é pessoas que se dizem cristãs agindo de maneira totalmente oposta ao que foi pregado por Jesus. Não entendo como alguém possa se denominar seu seguidor quando age com violência e desejo de vingança. Que diabo de seguidor vai na mão contrária do que seu guru prega? Se Jesus existiu realmente ou não, se era hetero, homo, casado ou solteiro, nem me interessa. O que me impressiona mesmo são estas atitudes tão agressivas para defender quem não se defendeu e não permitiu que ninguém o fizesse. Acaso Jesus pediu que seus apóstolos – caramba, os APÓSTOLOS! -levantassem a mão prá quem quer que seja, ou reunissem um bando prá tentar libertá-lo? Que eu saiba, não mesmo…Agora me explica então, por que uns sujeitos, dois mil anos depois, saem por aí agredindo os outros prá “defender” quem só pregou o amor, a tolerância e o perdão? Isto é seguidor? Jesus deve ficar com uma vregonha….
    Não vale à pena o desgaste. Só se deve lamentar.



  46. Pijama em 21/08/2007 - 23:41 escreveu:

    Salve Cardoso, muito bom o post!

    Agora o meu peteleco, hehe. O que eu realmente não gosto é como umas maçãs podres ferram com a safra toda. A comunidade luterana daqui é uma das melhores (senão A melhor) congregações que já vi, ao ponto de você poder debater com o pastor sobre vários aspectos da fé sem ser “condenado”. E outra, ela oferece alguns cursos como música, artes e alemão DE GRAÇA pra população. Fiquei boquiaberto quando vi…

    Obs.: Creio que essa “racionalidade” toda também tem a ver com o fato do pastor ser um alemão de Hannover e ferrenho secularista. Hehe…

    Infelizmente, não temos tantos exemplos quanto este.



  47. Cardoso em 21/08/2007 - 23:49 escreveu:

    Luteranos, Batistas, Presbiterianos? Estou pra ver o dia em que um desses vai encher o saco de alguém.

    Um dos meus grandes amigos durante a adolescência se chamava João Batista (já viram, né?) e NUNCA, NUNCA encheu o meu saco ou de ninguém na turma pq a gente saía, bebia, zoava. Ele não bebia, não fazia tanta besteira, mas não recriminava ninguém, nem era recriminado por não exagerar como nós. Se alguém aparecesse chamando de “crente carola”, era porrada coletiva, posso garantir.

    Eu inclusive ajudei várias vezes a editar o jornalzinho da igreja dele, o “Misto Crente”, que acabou pq um pastor babaca achou o nome “desrespeitoso”.

    Os ideais básicos do cristianismo são legais? São. Da mesma forma que os dos Jedis. Ambos respeitam a Regra de Ouro. Não me importa se ambos pra mim são pura ficção, prefiro alguém seguindo-os do que explodindo prédios com aviões.



  48. Fulano em 22/08/2007 - 01:13 escreveu:

    é, no post do ” Bispo abre as pernas, e sem nenhum garotinho por perto” pelo jeito niguém fez nada demais… mas dpois disso nesses coments q cardoso postou … hehehe

    o inferno de cardoso está sendo o psicológico, aqui no blog… hehehe

    daqui a pocuo, como em muitos lugares onde a simples palavra “orkut” foi bloqueada de coments, cardoso vai implementar bloqueio aqui, de Jesus ao Capeta (passando pelo apocalipse), vai tudo ser bloqueado de raiva hehehe

    Ps : a todos os q estao perturbando o coitado (ou nem tanto assim, mas…) …

    Nao se converte alguem pela força, ignorancia/”falta de argumentos adequados” ou ofensas !!! pensem sobre os modos que vcs têm agido e mostrado a sua fé e verao seus próprios erros se passarem por seus egos e por sua covardia… pois (hilário eu ter que dizer isso dessa forma…hehehe) “DEUS TÁ VENDO” seus manés …



  49. Thiago Arantes em 22/08/2007 - 08:24 escreveu:

    Olá Cardoso,
    Eu leio seu Blog sempre pelo RSS e quero para comentar:
    Eu sou “crente” também (Adventista do Sétimo Dia para ser mais exato) e concordo com você que existam vários outros irmãos (ou nesse caso, primos distantes) que não entendem muito bem a prática daquilo que eles teoricamente deveriam aprender na Igreja que eles vão, mas de qualquer forma eu acho que você poderia pegar um pouquinho mais leve nos comentários desse tipo pois muitas vezes os seus leitores “crentes legais e inteligentes” não gostam muito do seu tipo de palavreado, afinal Jesus ensinou a respeitar a opinião de todos, e você não pode culpá-lo por causa dos caras que ainda não aprenderam essa lição.

    Gosto muito dos seu Blog (no Controditorium e no Meio Bit também) e não pretendo deixar de ler, mas considere essa questão ok?

    Abraço



  50. Just em 22/08/2007 - 11:04 escreveu:

    É aquela velha história, os incomodados que se retirem.
    Eu não vou no blog dos crentes pra dizer coisas idiotas.



  51. Weise em 22/08/2007 - 11:31 escreveu:

    Just, uma coisa são os incomodados, outra coisa são aqueles que dizem coisas idiotas… tem uma certa diferença.



  52. Fabião Morróida em 22/08/2007 - 23:06 escreveu:

    Eu tenho nojo de crente…



  53. Alexandre Reis em 23/08/2007 - 06:56 escreveu:

    O engraçado é que um deles coloca como email “babaca@ibest.com.br”
    Ou seja, assume a babaquice!



  54. Jonathan em 23/08/2007 - 16:35 escreveu:

    Quanto exagero Cardoso, só você mesmo para se irritar com estes comentários.

    Para mim está claro que você tem realmente medo de ir para o inferno com tantas maldições. =)

    Ah, e nesta frase: “Aos outros, como os *raros evangélicos* que postam comentários inteligentes”. O que quis dizer com *raros evangélicos* que postam comentários inteligentes? Não vou me antecipar no que eu acho para não me chamar de falacioso, mas…



  55. Elvis em 23/08/2007 - 17:24 escreveu:

    Juliana – 21/08/2007 – 04:08
    Não se ire contra a Igreja, Cardoso. Olha o nível dos comentários… claro que esses caras não são crentes. Ser “evangélico” é na moda no Brasil. As igrejas estão cheias desses tipinhos “gospel”, que são levados por modismo e não têm qualquer conhecimento da Bíblia.
    Ou sou crente. Não sou evangélica, não sou gospel. Sou crente. A believer. E acredite, crente de verdade também escuta muita bobagem.
    Como disse um amigo meu, a Igreja é como a Arca de Noé – lá tem todo tipo de animal e de dejetos. Mas lá há salvação.
    Sinto muito pela falta de caráter desses cidadãos.

    faça minhas essas palavras.

    Cara, o crente é ignorante. Aki no sul, tem paranaenses que nem a bunda lava. Deus naum ker isso, cara…
    Na boa..
    Isso me dexa triste pacacete



  56. Lucas em 23/08/2007 - 23:29 escreveu:

    Lavando roupa suja! É isso aí!

    Esse pessoal ADORA escrever “DEUS” em maiúsculas. XD

    Ainda não tô acreditando que a poia colocou babaca@hotmail.com . hahahahaha

    Muitos comentários. =O Comentarei de novo depois que os ler.



  57. Lucas em 24/08/2007 - 00:15 escreveu:

    Danilo Melo fez uma ótima conexão. XD



  58. Chê em 24/08/2007 - 06:45 escreveu:

    Puxa, essa é uma triste notícia!
    Os comentários dos crentes em miguxês (rectius= miguxês aramaico neopentecostal) eram os únicos comentários em miguxês que eu tentava ler.

    Se vc não voltar a publicar as manifestações da turma da fé, faço greve de leitura e não mando mais os posts para o amigo adventista que tenho (já são dois leitores a menos… pense bem!)!



  59. [...] que eu via o Cardoso reclamando desse povo eu achava que ele era perseguido, mas agora estou notando que no s la no Blog do Mestre que [...]



  60. Marcello em 28/08/2007 - 03:00 escreveu:

    tenho a mesma opinião sua!



  61. Luiz em 30/08/2007 - 12:14 escreveu:

    Quanto Vou responder por email, SEMPRE, SEMPRE o FILHO DA PUTA usou um email falso.

    Cardoso, encontrei na Internet um serviço que permite saber se o email é verdadeiro ou não. O site é esse. Dá para verificar se o email é valido, além de outras coisas.

    Pelo site deu para ver, por exemplo, que o babaca@hotmail.com não é um email verdadeiro. :-)



  62. Lucas em 30/08/2007 - 14:34 escreveu:

    Ha! Maneiro. Só é meio capenga geograficamente, pois não moro no Mato Grosso, mas muito bom.



  63. Live Evil em 30/08/2007 - 16:35 escreveu:

    “Para ter certeza que minha blasfêmia está minuciosamente clara, por meio desta declaro minha opinião que a noção de um deus é uma superstição básica, que não há evidência para a existência de nenhum deus(es), que diabos, demônios, anjos e santos são mitos, que não há vida após a morte, paraíso nem inferno, que o Papa é um dinossauro medieval perigoso e intolerante, e que o Espírito Santo é um personagem de história em quadrinhos digno de risadas e escárnio. Acuso o deus Cristão de assassinato ao permitir o Holocausto – sem mencionar a “limpeza etnica” presentemente sendo feita pelos Cristão no mundo -, condeno e vilipendio essa divindade mítica por encorajar o preconceito racial e comandar a degradação da mulher.” James Randi, desafiando as leis de blasfêmia em vários estados dos EUA
    “Eu condeno os falsos profetas, eu condeno o esforço para afastar o poder da decisão racional, drenar das pessoas sua liberdade de escolha – e um montão de dinheiro na barganha. As religiões variam no seu grau de idiotice, mas eu rejeito-as todas. Para a maioria das pessoas, a religião é nada mais do que um substituto para o mal funcionamento do cérebro.” Gene Roddenberry, Criador da série Jornada nas Estrelas



  64. tiago japa em 31/08/2007 - 10:26 escreveu:

    eh cara… vai na tua, se eu tiver errado, vivi uma vida bacana, sem vícios, e falando de amor, como a revista veja declarou, “sem fé o mundo já teria sido destruído”, mas se vc estiver errado, hehe… tenha uma idéia vendo fotos e filmes de pessoas mortas em acidentes, e se houve um Deus que conseguiu fazer tanto bem, imagina como será ele pra punir com justiça?

    bom, pra mim vcs são todos crianças, todo mundo quer seu espaço, querem se mostrar contrário(o do contra hehe) mas querer isso se mostrando com religião eh dureza…,
    quer ser do contra? quer andar do lado contrário ao mundo? quer ter uma opnião diferente? seja cristão (o verdadeiro não essas coisas que aparecem por aí), aqui em porto velho teve uma mulher que disse que era da internacional da graça de Deus, entrou na casa da mulher, prometeu que ela de pobre, seria uma empresária, e queimou uns (segundo ela) atrasos de vida… e depois sumiu e disse que nem conhecia a mullher… hehe :)

    como já dizia a velha net “a maior das pervesões sexuais é a falta de sexo…” (tenta que eu quero ver uma pessoa sem Deus, ser fiél, conseguir casar virgem e ser uma pessoa totalmente honesta… (metade dos que se dizem cristãos tbm não conseguem hehe)

    bom, adeus, gostei muito do seu blog até o presente momento



  65. Cardoso em 31/08/2007 - 10:49 escreveu:

    A taxa de divórcios entre pessoas religiosas é MAIOR do que entre casais onde ambos se declaram ateus.

    Quanto a casar virgem, desde quando isso é vantagem?



  66. Leonora Dallmann em 21/09/2007 - 16:46 escreveu:

    Olá Cardoso!

    Confesso que estou tremendo após ler essas grosserias que te escreveram. Também sou cristã, ou crente. E não me considero melhor do que ninguém por isso. A nossa crença não induz ninguém a ofender outras pessoas independente de sua fé. A verdade é que somos tão imperfeitos quanto qualquer pessoa e às vezes passamos dos limites. Já fiz isso sim, e lamento muito. Compreendo a sua ira, eu mesma fiquei furiosa!



  67. [...] li um post dele com um título que me chamou a atenção e parei para ler o “Aviso aos crentes idiotas”. Quem quiser, dê uma lida. É meio pesado e com alguns palavrões, mas o que escreverei abaixo é [...]



  68. Luiz em 29/09/2007 - 18:17 escreveu:

    Cardoso, esse seu texto me fez lembrar desse texto, onde o Carlos Aquino fala que odeia pastores evangélicos e um monte de crentes analfabetos e histéricos invadem o site, deixando recados em miguxês-neopentecostal.

    Até aí tudo bem, mas o que me deixou impressionado, e até mesmo CHOCADO, foi esse comentário deixado por um “filho de Deus”, donde ele mostra todo o seu amor cristão, amor ao próximo e coloca em prática todos os ensinamentos de Jesus Cristo e de Deus, deixando ambos muito orgulhosos.

    Lamentável um comentário desses. E olha que foi deixado por um “filho de Deus”, imagina se o cara fosse um seguidor do Diabo o que ele teria escrito.



  69. Luiz galvão em 13/11/2007 - 19:58 escreveu:

    meu caro amigo eu sei que vc fala isso na ignorancia espiritual, mas eu quero te dizer que eu te amo e Jesus tambem e que ele esta disposto a te perdoar pois diz sua palavra que quando agente se arrepende ele não se lembra mas de nossos pecadosvou deixar um versiculo biblico pra vc examinar na bibliaque se encontra em João3.16 medite e que Deus te abençoe



  70. Luiz em 14/11/2007 - 09:16 escreveu:

    Cardoso, o comentarista acima colocou um endereço de e-mail verdadeiro? :P



  71. luiz omar em 23/11/2007 - 15:06 escreveu:

    certo você, aqui em casa neste caralho é musicas evangelica toda hora, e fica dizendo paz do senhor irmão ,vai telascar bicho é isso toda hora paz do senhor, paz do senho isso ienche porra



  72. patricia em 30/11/2007 - 00:11 escreveu:

    eu queria saber porque vocês tem tanta raiva de cristão pior é viver neste mundo sujo que é este q esta ai levando os jovens a prostituiçao as dorgas e muitas outras coisas.Crescam espiritualmente e deixe de criticar as pessoas q estão aprendendo coisas boas porque a bíblia só tem palavra certa e santa.Eu vou orar por você,porque o poder da oração vale muito em seus efeitos



  73. Lucas em 01/12/2007 - 02:19 escreveu:

    Mais uma que não leu a p***a do texto ou se recusa a entendê-lo.



  74. daniel em 08/12/2007 - 13:04 escreveu:

    ei o filho da puta, vc acha q o mundo existe pq, o seu pai cadou ele derrepente, naum seu disgraçado, foi DEUS q fêz, e se vc naum quer acreditar, tome no cú, pq ele se sacrificou por nós, e agora quer q nós sejamos fiéis a ele, por isso q nós somos tão devotos. Eu naum falo meu nome na porra desse seu site pq vc deve ser um macumbeiro filho de uma puta q naum tem mais oq fazer, em tão, vê se cai na real, e aceita blz. E a propósito, eu sou evangélico.



  75. Cardoso em 08/12/2007 - 13:12 escreveu:

    E a mensagem de paz, amor e dar a outra face do Cordeiro de Deus mais uma vez se faz presente.

    Muito bom, meu caro envangélico. JESUS deve estar orgulhoso de você neste momento.

    Ou estaria, se não estivesse morto. Se é que existiu.



  76. Lucas em 08/12/2007 - 23:14 escreveu:

    HAHAHAHAHAHAHA Há alguns anos, você teria bloqueado isso, CC. Ainda bem que você mudou.



  77. Cassidy em 11/12/2007 - 23:36 escreveu:

    Caro crentoide,
    nao fala palavrao que Jesus te fode, bucetudo!

    Eu acho lindo estes exemplos do amor cristao!
    Ficam babando ovo prum amigo imaginario e se acham no direito de nos obrigar a ter seus mesmos problemas mentais.
    Cade a saude publica pra cuidar de internar esse povo?



  78. RAFAELLA em 19/01/2008 - 16:11 escreveu:

    Olha,eu acho que todos tem direito a ter o seu próprio ponto de vista,sou crente MESMO e com certeza não odeio você,mais acho que essas pessoas que chingam e fazem tudo como você dis não pode ser realmente da igreja(analize bem, falo das pessoas que vão na igreja e lêm a palavra).Mais você acha que ficar atacando essas pessoas é o melhor que tem a fazer ? se não gosta quando atacam você, porque fazer isso? fale de uma maneira civilizada como você quer que falem com você,e olha na bíblia fala:se vierem e baterem na sua fasse, oferessa o outro lado, não quero ser maior ou melhor do que você,mais só quero deichar o meu recado de uma maneira civilizada do mesmo modo como outras pessoas deixaram chingando todos os protestantes, e só a útima coisa, tenho amigos de todos os tipos, até mesmo espiritas(para evanjélicos isso é quase normal de um serto modo. e estranho no ponto de vista, diferença de religião para outras pessoas que analizam de fora) e todos eles me respeitam e eu respeito eles é a mesma relação que você tinha com seu amigo João Batista.



  79. juliana em 11/03/2008 - 17:36 escreveu:

    Acredito que nós sempre defenderemos o que nos é peculiar , seja, religião, familia, seja algum tipo de relacionamento sentimental, amizade enfim…sendo assim, é obvio que você se ofende sempre que alguém ataca aquilo que você adora, que é especial.
    Agora, independente do que ocorre, enquanto Cristão, que eu saiba o fato de dar certo não justifica fazer algo errado, ou seja, para os ´´crentes“ o dizer : Os meios justificam os fins, não se aplica, ou pelo menos não deveria aplicar-se, ofensas, atitudes agressivas e palavras de baixo calão definitivamente não definem um comportamento Cristão, para defender algo, primeiro é necessário que você realmente faça parte deste algo, que esta incumbência esteja em sua mente como algo racional, muito mais do que em camisetas ou no aprender de um ´´evangeliques“ com dizeres decorados de :Em nome de Jesus, ou ta amarrado, o evangelho precisa ser atitude mais do que palavras vãs, E é exatamente, por conta do comportamento de “Evangélicos “ como alguns que aqui postaram , que o mundo esta tão enfadado destes ´´Evangelhos Vendidos“, e devo confessar, que eu também ja estou.



  80. Liliane em 14/05/2008 - 14:23 escreveu:

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs(achei divertido o seu modo de se expressar)

    Calma Cardoso você está muito nervoso.
    Não importa o que vc diga sobre os “crentes” porque, amo sua vida.
    E Jesus Cristo te ama mais ainda.
    Fique em Paz…
    Vou orar por você.
    Liliane



  81. Blog do Lucho em 12/07/2008 - 15:48 escreveu:

    Edir Macedo espalhando a palavra …da pilantragem…

    crentes acéfalos, analfabetos, idiotas, intransigentes, preconceituosos e covardes (já que a grande maioria usa e-mail falso) ameçando-os e condenando-os…



  82. delci em 27/07/2008 - 20:26 escreveu:

    amigo Cardoso, o que eu tenho a lhe dizer é que realmente acredito que o senhor jesus morreu e resuscitou po nós, e que deus quer nos dar uma nova vida, crentes de verdade
    ñ esta aqui p/ apedrejar ninguém e sim dizer a verdade que Jesus ama cada um da face da terra e ele quer nos chamar p/ nos fazer feliz. —— fique com deus e que ele possa lhe mostrar a vedade abraços.——

    Cardoso reply on July 28th, 2008 3:59 pm:

    Eu já sou feliz sem amiguinhos imaginários, obrigado.