Blog do Cardoso

You’ve lost today, kid. But it doesn’t mean you have to like it


Jan
04

Mini-Meme: 5 besteiras que me irritam

arquivado em Internet, Pessoais | Technorati: Veja a reação da blogosfera | Feed de comentários deste post

O Daniel me convidou para um a brincadeira que pode ser interessante.  Nela você escreve um post sobre 5 besteiras que te irritam, terminando com o convite para que 5 outros blogueiros façam o mesmo.

Como sou chato, vou mudar um pouco as regras, mas primeiro, vamos às pequenas irritações:

1 – Gente que usa o “Chamar Atenção” do MSN

Eu sei, dá pra desligar e eu desligo, mas mesmo assim quando alguém “do outro lado” usa o tal recurso uma segunda janela aparece no MSN dizendo “Fulano chamou sua atenção”. POMBAS, equivale a um diálogo com alguém cutucando “vai, responde”. Eu ESTOU lendo sua mensagem, se não a respondi agora é porque provavelmente estou fazendo outra coisa. Mandar essa porcaria 0.0002 segundos depois de mandar a mensagem também não ajuda.

2 – Mulher em Supermercado

Sério. Algumas são insuportáveis. Apertam todas as frutas para ver se estão boas, depois não levam dizendo que estão todas apertadas. Outro dia vi uma descascando as cabeças de alho para economizar R$0,05 no peso final, embora tenha perdido uma hora de sua vida. As contempladoras então são as piores. Páram, no meio do corredor, fechando o caminho, e ficam olhando a prateleira. Horas. Pombas, minha senhora, é pra comer, não é pra casar, não precisa escolher tanto.

3 – Evangélicos

Pelo conjunto da obra.

4 – Filme de sacanagem dublado

No tempo do VHS peguei um na locadora dublado em português. Que coisa mais constrangedora. Sem contar que a dinâmica é completamente diferente, as sacanagens que se fala em português não encaixam (epa!) no inglês. Principalmente, as mulheres brasileiras não são tão religiosas (nada de Oh God!) como as americanas. No final ficou algo hilário. Já semana passada baixei um filme alemão (não era um Scheisser movie) dublado em… francês. Com uma dubladora que gritava “não quero estar aqui” a cada frase. A pobre freulein botando os bofes pra fora (e pra dentro, e pra fora…), se esgoelando e a dubladora…”oui…. le force… alons enfants de la patrie… oui…” com uma voz de locutora do sistema de senhas da fila do FGTS da Caixa Econômica Federal.

5 – Passeios Familiares no Centro

Eu ando rápido. Sempre andei rápido. ODEIO quando estou seguindo meu caminho e dou de cara com a família completa, do Crosomilson ao pequeno Uóston Carlos, andando de mãos dadas, fechando a calçada inteira, em uma espécie de arrastão em câmera lenta. Normalmente tento cavar um espaço, mas geralmente tenho que arriscar a vida andando pela rua até ultrapassar a procissão que se forma atrás dessas lesmas.

 

Este meme está sendo enviado para:

  1. Henrique
  2. Verdade Absoluta 
  3. Novas da Web 
  4. Graveheart 
  5. Cobalto

Isso mesmo. VOCÊ pode ter seu link aqui. Coloque um comentário dizendo que quer participar, os 5 primeiros ganharão um sensacional Link do Cardoso e poderão continuar com o meme. Céus, como sou generoso.



  1. henrique em 04/01/2007 - 01:31 escreveu:

    auhauhauhaua

    chamar atção no msn… nunca deveria ter existido essa praga

    será que eu vou ser linkado =D



  2. melo em 04/01/2007 - 02:36 escreveu:

    Seja generoso comigo, venerável Top 10!

    Nossa, ser linkado duas vezes na CCnet em menos de 24hs…

    Ó glória bloguística!!



  3. Felipe em 04/01/2007 - 02:56 escreveu:

    Mulher em supermercado e mulher comprando roupa, nem me fale!

    Passa na frente de uma vitrine, primeiro fica olhando (e olha, eolha…), depois entra e prova (e prova, e prova…). No final sai da loja sem comprar nada!

    Comentei porque achei o post muito hilario, mas não quero participar não :P



  4. Rogi Iccup em 04/01/2007 - 03:17 escreveu:

    Gostaria de participar



  5. GraveHeart em 04/01/2007 - 05:03 escreveu:

    Eu! Eu! Deixa eu brincar também, tio! :P



  6. Cobalto em 04/01/2007 - 06:23 escreveu:

    ahhh cheguei tarde o.0

    Mulher no supermercado? acompanhe uma até a “Marisa” pra você ver o que é irritação ^^



  7. Fabiane em 04/01/2007 - 06:44 escreveu:

    Cheguei tarde!



  8. Gabriela_Bia em 04/01/2007 - 07:15 escreveu:

    Podem parar já (rs)!

    A coisa mais irritante de todas é ler esses comentários de homens que só conhecem as mulheres tontas que perdem horas em supermercados e shoppings! Vai procurar mulher com cérebro – minoria, eu sei. (Sortudo é o Cardoso que conhece algumas mulheres assim e muitas delas são fãs dele)!

    Eu conheço homem que gasta horas para escolher um terno, manda ajustar, usa uma vez e nunca mais quer nem ver – esses tipos estão aumentando. Tem também as versões masculinas (médio né?) tipo o Beckham e outros afins (melhor nem citar os afins).

    O resto da listagem eu vou pensar depois… mas já tenho um item em mente: colegas de escritório sem cérebro, incapazes de entender metade dos artigos do Cardoso e do Meio Bit.



  9. Sérgio Rebelo em 04/01/2007 - 07:30 escreveu:

    acho que já cheguei tarde…



  10. Ibrahim Cesar em 04/01/2007 - 07:30 escreveu:

    Os evangélicos merecem estar em dois lugares pelo conjunto da obra.Também cheguei tarde.



  11. Thiago Berti em 04/01/2007 - 07:35 escreveu:

    Ei… se não me engano tinha um que não queria nos 5 primeiros… pode ser eu então?



  12. Rafael Slonik em 04/01/2007 - 07:38 escreveu:

    Eita ego esse teu hein!



  13. dudu em 04/01/2007 - 08:30 escreveu:

    Pô, é quase se madrugada e mesmo assim já é tarde!



  14. dudu em 04/01/2007 - 08:32 escreveu:

    Pô, é quase de madrugada e mesmo assim já é tarde!



  15. Lucas BiM em 04/01/2007 - 09:05 escreveu:

    “minha senhora, é pra comer, não é pra casar, não precisa escolher tanto.” uahauhauhauhua adorei =D

    Ahhh eu não posso ser 15º linkado não :/?

    abraços



  16. Renato Beralzir em 04/01/2007 - 09:13 escreveu:

    Caraleo, como eu odeio aquela procissão que se segue toda vez que estou andando pelas ruas do centro. A hora do almoço então, putz. Realmente me tiram do sério pessoas que não tem o que fazer e resolvem conversar justamente nas ruas abarrotadas do centro.



  17. Renato Elias em 04/01/2007 - 09:16 escreveu:

    HAHA isso que dá trabalhar durante a noite e só clicar no feed depois de metade do conjunto pronto :\ cheguei atrasado, mas vai cardoso deixa eu participar =P um link daqui vai dar um mega booster no meu blogzinho, e aproveito para fazer uma perguntinha, você não dorme também?



  18. Daniel Becher em 04/01/2007 - 09:53 escreveu:

    Aos que por ventura não chegaram cedo e forem escolhidos pelo Cardoso, comecem a brincadeira nos seus blogs. Confesso que quando recebi o convite fiquei meio pensativo porque apesar de ser uma boa idéia era meio off-topic do meu blog, mas tem sido bem legal “brincar”.

    []s



  19. Enderson em 04/01/2007 - 10:17 escreveu:

    Um saco ser atrapalhado por quem anda devagar, mas nada que um “xeu passar” não resolva! :)



  20. Ibrahim Cesar em 04/01/2007 - 12:06 escreveu:

    Só para avisar, o link para o Cobalto está na verdade apontando para este blog: Vehicles That Rocks!



  21. Cobalto em 04/01/2007 - 12:21 escreveu:

    era bom demais pra ser verdade, entro como o último da fila e o dono do blog erra meu endereço… ó céus, ó vida…



  22. Cardoso em 04/01/2007 - 12:23 escreveu:

    O mistério principal: De ONDE o windows tirou esse link? Eu nem estava com o Greatnews aberto, e esse feed não é atualizado faz tempo.

    De qualquer forma, corrigido. Cobalto, não reclame, ainda deu sorte, teve uma desistência.



  23. Thiago Berti em 04/01/2007 - 12:36 escreveu:

    Droga, não deu.. agora só me resta depender do meu próprio trabalho para conseguir visitantes… que trágico



  24. Cobalto em 04/01/2007 - 12:39 escreveu:

    Ainda bem que não era site pornô!!!
    Quer ficar fazendo 38579345643972 coisas ao mesmo tempo, aí erra e ainda coloca a culpa no pobre do windows que já tem seus próprios problemas… :)



  25. melo em 04/01/2007 - 13:17 escreveu:

    E quem disse que não vale à pena trocar a noite pelo dia? :)



  26. melo em 04/01/2007 - 13:28 escreveu:

    E quem disse que não vale à pena trocar a noite pelo dia? :)

    Daqui a pouco pinta o trackback por aqui.



  27. pereira em 04/01/2007 - 14:07 escreveu:

    cardoso,já tem algum tempo que assinava seu blog, inclusive passei para todos que gostava de ler blog, mas com essa de incluir os evangelicos na sua lista, estarei fazendo uma lista para tirar seu blog nesta comunidade, vc sabia que somos hoje mais de 25% da população, da mesma forma que existe evangelicos savados, existe gente normal, como são os catolicos ou outras religioes. valeu.



  28. marciojpdias em 04/01/2007 - 14:28 escreveu:

    6 – Operadores de telemarketing.

    Se fosse aceitar todos os cartões que me ofereceram acho que teria uma despesa de mais de R$ 2.000.00 por ano só com taxas de anualidades.

    Se bem que já tenho uma desculpa infalível.
    ‘Olha, não vamos perder nosso tempo. Estou com o CPF no SPC e SERASA. Por isso não tem como aceitar o “Cartão/Linha da VIVO/ etc. etc. etc” que vc está me oferecendo, tchau’



  29. Cardoso em 04/01/2007 - 14:29 escreveu:

    OK, vai pela sombra, desculpe-me por ter opinião. PS: é “existem evangélicos safados”.



  30. PEREIRA em 04/01/2007 - 14:41 escreveu:

    opinão!?, pelo jeito você nao sabe a diferença entre opinião e convicção, ou será que todo mundo é igual, mas mandando ir pela sombra, mostra o respeito que voçê tem pelos seus assinantes, será desta forma pelos seus patrocinadores? mostra o amadorismo que você exerce, o perfil de assinantes que voçe deseja, ao contrario de varios blogs, que já colocaram suas opinões, mas respeitando seus leitores. Cada blogueiro tem seu assinante que merece.



  31. Cardoso em 04/01/2007 - 14:46 escreveu:

    Tem mesmo, e adoro os meus. São tão bons que os poucos ruins saem por conta própria.



  32. melo em 04/01/2007 - 19:32 escreveu:

    Nossa, eu estava quase achando que tinha encontrado o primeiro comentarista evangélico articulado e alfabetizado!

    Mas aí surgiu voçê



  33. [...] Tag: 5 besteiras que me irritam (catado do Cardoso) [...]



  34. ILO Navarro em 05/01/2007 - 02:52 escreveu:

    Tinha que ter um “voçe” pra estragar…
    Além do mais, ele não falou nada de mais, apenas que os evangélicos que comentam aqui querem pregar ele na cruz.
    Além de serem os comentários mais engraçados de todos os tempos… evangélicos, continuem comentando que continuamos rindo…



  35. Igor Gama em 05/01/2007 - 13:40 escreveu:

    Não sei porque os evangélicos fazem toda essa balbúrdia quando se fala mal deles. Do mesmo jeito que você tem todo o direito de expressar sua fé, qualquer um tem também o direito de repudiá-la. É uma via de mão dupla.

    Aprenda a se levar menos a sério, isso realmente estraga uma discussão.

    Se o Cardoso tivesse colocado “as árvores da minha rua me irritam, deixam folhas por todo o meu jardim”, logo apareceriam pseudo-eco-defensores, que apontariam o quanto ele é louco por não querer arborização nas cidades, que são pessoas como ele que estão causando a morte das borboletas-de-pinta-azul-e-branca no indostão (país e espécie fictícias)

    Aliás, taí uma coisa que colocaria em minha lista. Me irritam, e muito, os os pseudo-eco-defensores alarmistas, aqueles que te olham feio quando você amassa um papel e joga fora, ou quando você tira a sua carteira de couro legítimo (sempre gostei da palavra legítimo) e ficam naquela história que “o planeta está morrendo, só esse ano desapareceram 100 espécies”.

    Sempre pergunto: E daí? desde os tempos dos dinossauros já desapareciam espécies, porque que eu vou me preocupar com o desaparecimento das borboletas-de-pinta-azul-e-branca?

    E sim, eu jogo todas as minhas folhas usadas no lixo, que não são poucas, e não reaproveito. Me orgulho de ser um incentivo para a indústria de celulose. Não, não estou contribuindo para que as árvores desaparecam, isso é ridículo, é como dizer que as cenouras vão acabar porque nós estamos consumindo cenouras. São plantadas mais árvores, para fabricar mais papel, para que eu possa consumir e descartar da maneira que bem me entende.

    Diabos, isso é um comentário? tá ficando maior que o post. Vou parar por aqui. Ah, e eu apoio a arborização nas cidades, foi só um exemplo.



  36. Flavio Freitas em 05/01/2007 - 14:35 escreveu:

    Eu não tenho blog, então vai aqui mesmo:
    1 – Carros lentos na pista da esquerda
    2 – Telemarketing
    3 – Velhos andando no meio do caminho (não dava para andar no canto?)
    4 – Advogados
    5 – Gente burra (bem genérico, mas não consigo ser mais específico)



  37. [...] Ontem, fui convocado por mim mesmo no blog do Cardoso (é isso mesmo, leia lá que você vai entender) para participar de um meme, a mais nova moda na blogsfera. A definição do Google sobre o que é meme não ajudou? Deixe eu tentar ajudar…   Meme é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Desde coisas simples, como comer usando talheres, até ações mais complexas , como escrever textos excelentes em blogs . Resumindo ao máximo, alguém faz, você vê, gosta e copia. Outras pessoas vão ver você fazendo, também gostarão e copiarão. Desta maneira, a evolução de um meme é quase sempre viral e exponencial.   Como a palavra “viral” é sempre interessante (ibopemente falando), a mais nova moda entre os blogueiros é a criação de memes específicos, onde o autor original escreve sobre determinado assunto e “convoca” alguns de seus conhecidos para escreverem sobre o mesmo assunto, e convocarem mais conhecidos… e assim sucessivamente.   Diz aí, agora deu(ui!) pra entender, né? Voltando ao assunto original então, o mini-meme para o qual eu fui auto-convocado é o seguinte: “Escreva sobre 5 besteiras que te irritam“. Como eu sou um velho ranzina resmunguento, a parte mais difícil foi escolher SÓ cinco besteiras para malhar o pau… E vamos lá:   1) Pessoas que não dão créditos: Não, não estou sugerindo um surto de generosidade relacionado à transferência de saldos entre celulares pré-pagos, e sim à falta de vergonha na cara de determinados blogueiros, que encontram algum material de qualidade (texto, montagens, testes de inteligência, e por aí afora) internet afora, kibam, digo, copiam descaradamente este conteúdo para o seu blog, e simplesmente omitem a fonte original daquele material. Além de esconder essas fontes, diversos desses imbecis adoram colocar seus selinhos com o seu link em cima de vídeos e montagens dos outros. Assim, algum leitor desavisado (e longe de mim dizer que na isto existe…) acaba achando que aquele texto engraçadinho é de autoria de um paspalho que não sabe assinar o próprio nome. Meu consolo é que, assim como ex-namorado da Karina Bacchi, mentira tem perna muito curta, e – tirando o RDB – coisa ruim não faz sucesso por muito tempo…   2) Pessoas que não sabem ler: Antes de me xingar e dizer que “AixXxx naDa HaVeeeRRR meuuuu! AnaaLLfabetsmo n eH cuLpa deLissss!”, LEIA O RESTO DESSE ITEM, PORRA! Estou falando de pessoas que frequentaram os 1º e 2º graus, e por vezes até a faculdade (ou seja, elas tiveram a educação necessária e possuem a habilidade de concatenar as letras que estão lendo e montar mentalmente o som que a palavra gerada representa), mas não conseguem extrair nem 10% da idéia principal do texto que estão “lendo”. São essas pessoas que, se eu não escrever em letras garrafais negritadas “SADDAM RUIM. BUSH RUIM TAMBÉM” no título do post, vão correndinho nos comentários me chamar de norte-americanista alienado. Não, pensando bem “alienado” é uma palavra muito complexa para eles usarem, o que nos leva ao próximo item dessa lista de pandora…   3) Pessoas que não sabem escrever: No mesmo embalo do item acima, estou falando de pessoas que (teoricamente) teriam uma bagagem teórica (rendundei, foi mal) suficientemente grande para conseguir expressar suas idéias atráves de um texto. Erros gramaticais todo mundo comete de vez em quando, (e os nossos queridos “Foi o estagiário” não me deixam mentir) mas quando uma pérola dessa surge entre os comentários, [...]



  38. Rodrigo em 05/01/2007 - 17:26 escreveu:

    Parabéns pelo link no Boing Boing!



  39. InterNey.Net em 05/01/2007 - 19:03 escreveu:

    5 besteiras que te irritam…

    Bem, fui convidado pelo Roberto a participar dessa corrente, aliás, eu não a chamo de meme porque um meme se reproduziria livre e espontaneamente, qualquer coisa do tipo: ‘passe para 5 amigos senão um cisco ficará preso no …



  40. André Sugai em 05/01/2007 - 23:55 escreveu:

    Imagem removida Cardoso!! desculpe o incomodo!! abraços!! e ahh, seu blog eh muito legal!! :D



  41. Thiago Rodrigues em 06/01/2007 - 00:22 escreveu:

    Família andando na rua é boa.
    Tenho uma raiva disto também.



  42. Fabião em 06/01/2007 - 00:30 escreveu:

    1 – crente
    2 – crente
    3 – crente
    4 – crente
    5 – crente

    ao CRENTE que saiu do site. parabéns!!!!!!!!!!!!

    ao cardoso, óbvio!



  43. Saulo em 06/01/2007 - 11:09 escreveu:

    Também sou evangélico e adimito que fiquei triste quando li o ítem 3 do meme, muito divertido por sinal. Repito: triste… porque deve haver alguma razão pra ele estar lá.

    Mas acho sim que dava pra ter sido mais específico Cardoso, assim você falou de muita gente e acabou sendo de certa forma injusto. Como não acho que o rótulo serve pra mim não me senti ofendido, mas respeito a reação do companheiro que comentou acima e até acho que você também, apesar de tudo e ao contrário de alguns leitores que também comentaram.

    Eu sei que o blog é seu, você faz dele o que quiser que existe liberdade de expressão nesse país e todo esse blá blá blá… (sem querer menosprezar a conquista histórica) entendo, mas acho que a questão não é essa. Não falo de regras, leis, etiquetas… talvez bom senso ou respeito, essas coisas complicadas que costumam dar algum problema quando se tem muita gente num mesmo lugar já que cada um tem a sua cabeça, mas que geralmente também são a solução. É tudo meio subjetivo, mas na prática funciona, garanto.

    Gostaría de dizer que pretendo continuar sim lendo os seus blogs como sempre, já vi mais coisas boas do que ruins por aqui e tenho aproveitado o que acho que vale a pena. Alguns deveriam começar a fazer o mesmo.



  44. Saulo em 06/01/2007 - 11:16 escreveu:

    Também sou evangélico e adimito que fiquei triste quando li o ítem 3 do meme, muito divertido por sinal. Repito: triste… porque deve haver alguma razão pra ele estar lá.

    Mas acho sim que dava pra ter sido mais específico Cardoso, assim você falou de muita gente e acabou sendo de certa forma injusto. Como não acho que o rótulo serve pra mim não me senti ofendido, mas respeito a reação do companheiro que comentou acima e até acho que você também, apesar de tudo e ao contrário de alguns leitores que também comentaram.

    Eu sei que o blog é seu, você faz dele o que quiser, que existe liberdade de expressão nesse país e todo esse blá blá blá… (sem querer menosprezar a conquista histórica) entendo, mas acho que a questão não é essa. Não falo de regras, leis, etiquetas… talvez de bom senso ou de respeito, essas coisas complicadas que costumam dar algum problema quando se tem muita gente num mesmo lugar já que cada um tem a sua cabeça, mas que geralmente também são a solução. É tudo meio subjetivo, mas na prática funciona, garanto.

    Gostaría de dizer que pretendo continuar lendo o blog como sempre, já vi mais coisas boas do que ruins por aqui e tenho aproveitado o que acho que vale a pena. Alguns deveriam começar a fazer o mesmo.



  45. Cardoso em 06/01/2007 - 11:40 escreveu:

    Saulo, uma minoria inteligente não representa o conjunto. Um de meus maiores amigos de infância era batista. Até de nome, João Batista. Não bebia, não fumava, não falava palavrão, e era um dos caras mais queridos da turma. Eu até ajudei a dar o nome pro jornalzinho da igreja dele, o “Mixto Crente”.

    Ele NUNCA tentou me converter, NUNCA encheu o saco de ninguém reclamando das besteiras que fazíamos.

    Só que ele, como você, são uma minoria absoluta. Por melhores que sejam (e veja só, você não citou passagens bíblicas, não ESCREVEU TUDO EM CAIXA ALTA e leu o post todo, isso não condiz com o evangélico-padrão que cai aqui) vocês não podem justificar o coletivo.

    As coletas obrigatórias, os terrenos “doados” pela esposa sem o marido saber, o “óleo sagrado” feito com óleo de soja nos fundos da igreja, o “ou dá ou desce”, a palhaçada do exorcismo dominical… Isso, meu caro, acabou com a denominação de “evangélico”.

    Há ovelhas ruins demais para o rebanho ter bom nome.



  46. Saulo em 06/01/2007 - 15:08 escreveu:

    “Há ovelhas ruins demais para o rebanho ter bom nome.”

    Com a sua licença…

    Vocês leram isso? Eu li, concordei e pretendo começar a pensar mais nas minhas atitudes daqui por diante. A culpa não é do cara, é nossa.

    Abraço e obrigado pelo espaço.



  47. Lu em 06/01/2007 - 22:10 escreveu:

    Eu sou birrenta: usou o “chamar a aenção”, ignoro por meia hora, no mínimo. Ô, treco mais mal-educado!



  48. Igor Gama em 07/01/2007 - 00:25 escreveu:

    Céus, minhas retinas devem estar me pregando uma peça. Um evangélico, que não apenas sabe escrever, mas pensar?!

    Saulo, cara, você é uma peça rara. (hum, isso soou meio gay [nada contra eles, claro])

    Juro que essa é a primeira vez que vejo algo assim. Tudo que via era algo do tipo “blogueiros hereges, riam agora, mas quem vai para o lago de fogo é você, e aí que vai rir por último? Muahahahaha (maléfico)”



  49. fabio em 07/01/2007 - 12:13 escreveu:

    me identifico especialmente com o 5º tópico. Eu tambem ando muito rápido (1,87m sendo 1,06m somente de pernas!. é impressionante como as pessoas andam devagar elas ruas! Andar devagar nas ruas do centro de Recife, cidade onde moro, significa mais chances de ser assaltado! Exclente post!



  50. efeito Cobalto » 5 Coisas que me Irritam em 08/01/2007 - 08:54 escreveu:

    [...] O meme, que eu arranjei com o Cardoso na maior sorte do ano até agora, já ficou velho mas fazer o que, eu não tive tempo de parar para escrever (o PDA ainda me faz falta) no blog, e vocês sabem né, isso é uma arte! Então vai ele assim mesmo: 1ª.- “Psiu” e “Oi Colega” [...]



  51. [...] ajuda a quem cedo madruga Quinta-feira, 04 Janeiro, 2007 Posted by GraveHeart in Geek Life. trackback Acho que vou parar de reclamar por acordar cedo… Graças a isso, consegui ser um dosprimeiros a deixar um comentário no blog do cardoso, obtendo o ‘privilégio’ de postar as 5 besteiras que me irritam. Segundo as regras do jogo, os mais votados deverão deixar a casa eu devo convidar outros cinco blogs a fazer o mesmo, que também deverão convidar outros cinco blogs, deixando os serviços de indexação de sites malucos. Ou algo assim…. [...]



  52. ruggero henrique em 14/01/2007 - 23:33 escreveu:

    eu odeio chamem atençao no msn e uma porra
    mi linkem hein……………………………



  53. Fabio em 20/01/2007 - 23:28 escreveu:

    Queima eles Jesus!

    QUEIMA ELES JESUS!
    assim fica mais irritante =)



  54. Marcus Vinicius em 31/01/2007 - 15:40 escreveu:

    Olá, desculpe, mas descordo de seus comentários sobre nós evangélicos. Creio que muita gente tira suas conclusões erradas por falta de conhecimento. Se vc acha que nós evangélicos somos falsos e chatos, imagine então os católicos. São pedidores de esmolas, qtos não batem á minha porta pedindo contribuição para construção de igreja de uma ou um santo qualquer. Pedidos de “prendas”… é lamentável, que uma Igreja (Católica) que roubou o mundo, o Brasil durante a colonização, ainda têm coragem de pedir alguma coisa. Em nome de quem fazem isso?Basta o papa largar sua pompa, as igrejas venderem suas obras de arte, muitas obtidas por pagamento de missas, etc… que dá pra ajudar muita gente. Afinal para que tantos santos?… afinal vcs sabem o que de fato significa santo? Santo vem do grego e significa “separado”. Ou seja,todo aquele que leva uma vida “separada”, consagrada ao Senhor, teologicamente é chamado de santo.
    Outro detalhe mais ridículo na Igreja Católica Romana. Eles crêem que o papa é um homem sem pecados que se comunica diretamente com Deus a ponto de baixar suas encíclicas e o povo todo cai ao chão…desculpe, mas é engraçado..rssss… não é assim que vcs comentam?
    Isso sem levar em conta os transtornos que causam nas cidades com suas “procissões”. Festas ridículas, onde em muitas saem até morte, por bebedeira, drogas, etc….
    Vcs com certeza confundem…. um exemplo: os Testemunhas de Jeova não são evangélicos, tão pouco os Mórmons….
    Outra,quer coisa mais chata, todo lugar que um católico passa aonde tem uma imagem, até semitério eles fazem várias vezes o sinal da cruz, pra que???
    Realmente os Católicos são ridículos……
    Se aparecer uma imagem qualquer no esgoto, é capaz deles darem o nome a ela de Senhora do Esgoto….. rssssss.
    Gente, estou dizendo isso para mostrar que o que de fato existe neste mundo é preconceito mesmo. Agora, comprovadamente, historicamente a igreja Católica é um grande desastre. Cheia de erros teológicos, interpretações errôneas com interesses própríos… um exemplo? O purgatório. Não existe fundamento teológico/bíblico para essa afirmativa. Pelo contrário, a Bíblia mostra que não existe nenhum lugar onde a alma do ser humano fique aguardando seu destino…rssssss. Gente é muita doutrina engraçada. A Igreja Católica deve sim é pagar pelos seu crimes que praticou por toda a história…. pq vcs acham que os países mais pobres do mundo,são os que foram colonizados pelos católicos?
    de contra partida os mais ricos foram colonizados por protestantes (evangélicos). Os Estados Unidos por exemplo.
    Portanto, antes de criticarem os demais, olhem para seus próprios umbigos, há muita sujeira neles.
    Como está na Palavra de Deus: “antes de tirar o cisco do olho de seu irmão, tire a trave que há no teu”.
    MAS CATÓLICO, ALÉM DE CHATO, É BURRO.
    HÁ um detalhe. Vcs sabiam que os supostos bonzinhos Vicentinos (católicos) ameaçam retirar até imóveis de famílias se as mesmas aceitam uma ajuda de um evangélico.. gente que igreja é essa… católico é ridículo, tanto na doutrinas quanto nas suas ações….
    Falei, e Deus fará justiça, quando a Grande Meretriz (descrita em Apocalipse 17 e 18, ou seja a Igreja Católica será colocada debaixo dos pés de nosso Senhor Jesus Cristo).. Vs tentem encontrar algum estudo escatológico e verão que lá está o fim dos católicos….
    Fui…. as 5 piores besteiras são:
    1- Os Católicos
    2- O Papa
    3- As Marias (nunca vi tanto nome rídiculo. Sabiam que existe a senhora do Ó…rsss é sério
    4- Os padres (vestidos de mulher – as batinas)
    5- As freiras (parecem pingüins) e um detalhe:elas não têm nenhuma misericórdia, pura hipocresia….
    Católico, seu fim se aproxima…



  55. Marcus Vinicius em 31/01/2007 - 16:00 escreveu:

    Ah, esqueci de mais um item.
    Quer coisa mais ridícula do que o animador de auditório, chamado padre Marcelo?? rssssss



  56. Marcus Vinicius em 01/02/2007 - 08:39 escreveu:

    Mais uma coisa.
    Antes que comecem a bobagem de dizer: olhem como ele escreveu isso ou aquilo; onde se lê semitério leia-se cemitério.
    Outra coisa, é bobagem qdo alguns criticam erros de digitação ou mesmo algum deslize de português, quem não erra em um idioma tão complicado?
    Mas católico é chato mesmo e bidão de esmolas



  57. Marcus Vinicius em 01/02/2007 - 14:14 escreveu:

    Acho que gostei daqui. Portanto estou de volta.
    Cardoso, vc disse que nós evangélicos estamos entre as 5 coisas mais irritantes, “pelo conjunto da obra”.
    Pois é, partindo deste pré-suposto, os católicos ganham de longe. O que tem de “carolas”, comedoras de hóstias, enchendo a pasciência de qualquer um não é brincadeira. Elas pegam o tal de “terço” e saem “resando”(?) pelas ruas…. ridículo…. param até em frente a minha casa, lá pelas 6hs da manhã pra ficarem com suas ladainhas… como se eu as temesse..rssssssss
    Elas nem sabem o que dizem…..
    Realmente pelo conjunto da obra, o católico, a Igreja Católica em si é ridícula, trapasseira, assassina,(afinal o papa Pio XI patrocinou o Nazismo e o grande número de judeus mortos…. e a “santa inquisição”??/ hummmm esta igreja é chata demais…. perigosa…
    Católicos vcs nem conhecem a história, a origem do catolicismo, apenas aceitam o tradicionalismo…. e ainda acreditam na transubstanciação, ou seja que a tal “hóstia” vira de fato o corpo de Cristo…. ridículo… se for ficar enumerando o que forma o conjunto chamado católico não saiu daqui hoje….



  58. Cardoso em 01/02/2007 - 14:22 escreveu:

    Marcus, eu concordo 100% com você, mas não coloquei católicos na lista pois eles não me enchem o saco. (tenho mais de 12 anos, padres não querem nada comigo) nem ficam me ameaçando com o Inferno o tempo todo.

    Existem algumas boas mentes no meio evangélico, no meu post sobre o Bispo Macedo apareceu um sujeito inteligente, articulado, educado, mas ele mesmo percebeu que destoa COMPLETAMENTE da grande maioria.

    O que acontece é um caso claro onde algumas ovelhas brancas não salvam um rebanho de ovelhas negras.

    É uma impressão errada? Não sei. Não acredito que seja. E se for, os evangélicos “legais” são igualmente culpados, por deixar que picaretas e chatos fundamentalistas sejam a imagem pública de sua igreja.

    Todo muçulmano é terrorista? Não, mas no momento em que os Mulahs apóiam abertamente terrorismo, fica difícil defender.



  59. Marcus Vinicius em 02/02/2007 - 09:16 escreveu:

    Prezado Cardoso
    Concordo com sua colocação, entretanto ao colocar todo mundo no mesmo saco, é que não está correto…. Outro detalhe, não sei o que pra vc é ser evangélico legal.
    Pra lhe ser sincero, quem eu vejo que fica fazendo doutrinas da prosperidade e outras mais, não representam a maioria evangélica, onde começaram a surgir os pícaretas. Agora vc disse tb que não citou os católicos, pois eles “não lhe enchem o saco”, então deveria se limitar a esse tipo de situção, e não atacando todos os evangélicos como picaretas, pois picareta por picareta, os católicos ganham com muita sobra. Creio que se vc seguir sua linha de raciocínio e for coerente, deve colocar os católicos na mesma roda, afinal uma coisa é vc falar que lhe enchem o saco e outra e vc acusar um povo de ser picareta.
    Qdo começaram a surgir as igrejas neo-pentecostais aí sim apareceram os aproveitadores, como existe em todos os lugares. Outro caso são os testemunhas de Jeova, esses sim ficam a nos perturbar, contudo não são evangélicos.
    Mire-se nas Igrejas Batistas por exemplo. Somos um povo ordeiro, temos uma história (não surgimos “ontem”). Tb os Presbiterianos ou Metodistas.
    Acho que seria interessante vc dar “nomes aos bois” e não generalizar.
    Se formos generalizar… tudo nos aborrece…
    Qto a sua pergunta….sim todo muçulmano é terrorista, mesmo que seja apenas no campo das idéias ainda, mas um dia ela será. Sabe por que? A doutrina deixada por Maomé prega que quem não é do Islâ deve ser morto… está no Alcorão. Se tiver acesso, leia e verás que pra eles todo o mundo deve se tornar mulçumano ou ser morto.
    Até!



  60. Marcus Vinicius em 02/02/2007 - 10:33 escreveu:

    Cardoso, desculpe, mas me esqueci de mais uma coisa.
    Como vc não se limitou no caso da “encheção de saco”, e determinou que os evangélicos são picaretas, abri-me um precedente para citar os maiores picaretas que existem, desde o 4 século.
    Ali surgiu a igreja Católica. Constantino, tornou-se imperador romano, mandou acabar com a matança dos cristãos e com isso ganhou a simpatia de muitos. Daí colocou o cristianismo como sendo a religião oficial do império. Como adorador de Afrodite, do rei Sol, Constantino foi introduzindo essas práticas dentro da igreja que até então ainda não era chamada de Igr. Católica Apost. Romana. A partir daí muitas fraudes foram feitas para ganhar adeptos ao catolicismo. Supostas aparições de Maria…. um detalhe: Constantino que introduziu as imagens dos deuses gregos que ele adorava, contudo dizia ao povo cristão que eles representavam Maria, e outros supostos santos. Uma das maiores picaretagens é o caso de Aparecida. O clero católico entendeu que o Brasil precisava de uma santa afro-brasileira, aí fraudaram o achado de uma imagem em um lago (ou rio) preta pelo lodo, portanto negra.
    Outra picaretagem. O último papa João Paulo II, ia para a tv e dizia ser contra os métodos anti-concepcionais, contra as guerras, qdo o Vaticano é um dos maiores acionistas de uma fábrica de preservativos (camisinha). O Vaticano tb é dono de uma fábrica de armas. (fontes Dr. Dave Hunt – USA)Aí lhe pergunto? Não é uma safadeza.
    É isso que desejo que vc entenda. Colocar que a maioria dos evangélicos lhe enchem o saco é uma coisa, outra e nos acusar de sermos picaretas.
    Quando o maior de todos os picaretas está sentado num belo trono,o papa, rodeado de ouro e pedras precisoas roubadas de povos por todo o mundo…
    Acho uma questão de ser justo, que vc deveria portanto enquadrá-los tb como picaretas…



  61. Marcus Vinicius em 02/02/2007 - 17:44 escreveu:

    È Cardoso, gostei daqui mesmo. Estou eu de novo.
    Entendo seu ponto de vista qto aos transtornos, contudo, qto aos padres não lhe encherem o saco td bem tb, mas sabe pq eles não dialogam? Porque não possuem argumentos… eles se consideram acima de todos… pra eles tanto faz se alguém deseja conhecer a Deus ou não… na realidade nem eles O conhecem… È impressionante o que eles fizeram ao construir uma imagem (no sentido figurado) totalmente deturpada de Maria. Dizem os católicos que Maria é Mãe de Deus…rrssss ridículo… Creio que eles não devem saber nem o que é hermenêutica e exegese… pois em nenhum lugar da Bíblia diz que Maria é mãe de Deus… por mais que distorça a Palavra… na realidade ela foi instrumento pra trazer Jesus Cristo “HOMEM” à terra, ela deu á luz a um menino (humano). Raciocine comigo: em Jo 1.1 diz que “no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus…” mais adiante ele continua…”o Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.”
    Então podemos concluir aqui nesta passagem que o Verbo nele citado é Jesus, e que Jesus é o próprio Deus, certo? Portanto, só existe um Deus… e Deus foi, é, e sempre será…. não foi criado, ele é o criador… contudo ele se esvaziou (está na Bíblia) e veio a terra, se fez homem, para nos salvar do pecado. Como pode o clero católico dizer uma bobagem desta, que Maria é mãe de Deus?? isso a torna superiora a Deus… e aí???
    Os católicos não acreditam tb em um Deus eterno, triuno? Então não tem como Maria ser mãe do Deus que se alto denomina O GRANDE EU SOU… Desculpe Cardoso estar sempre colocando minhas posições, todavia percebe-se que a igreja católica cria as coisas do nada e seus fiéis acreditam por fata de conhecimento… isso é que é ridículo.
    Em Isaías diz que Jesus é o príncipe da paz…aí os católicos criaram a rainha Maria… entende onde quero chegar… a pilantragem está mais do lado de lá (lado católico) do que de cá.
    Jesus foi assunto aos céus depois de ter ressucitado… aí a igreja católica tirou não sei daonde, pois nem nos livros apócrifos tem algo parecido, que Maria também foi assunta… ou Seja senhora da Assunção, ou algo parecido….
    O que quero que perceba é a manobra do Vaticano ao longo dos anos para desviar a atenção do povo para Maria….
    A Maria, mãe de Jesus, claro que está junto do pai, contudo não pode se pronunciar… Deus proíbe a necromancia. Mas se ela pudesse falar ela diria: “parem de me adorar…. só dobrem seus joelhos a Deus, eu sou como vcs….
    Por isso eu digo, e em alguns lugares do mundo a igreja Católica não é contada entre as igrejas Cristãs, pois de fato ela não é. Ela é Mariana. Em algumas regiões está assim distribuido: Igrejas Cristãs (aí vem uma lista de Igrejas Evangélicas, depois, Igrejas Católicas, Mesquitas e por aí a fora…..
    Portanto meu caro amigo, desculpe a pretenção de lhe chamar assim, a pilantragem vem de longa data e se chama catolicismo…
    Até a próxima.



  62. Marcus Vinicius em 05/02/2007 - 16:27 escreveu:

    Mais uma vez pra aqueles que ainda cheiram à frauda não fiquem falando, “viu como o crente escreveu?” eu corrijo um erro meu acima: onde se lê “alto declara” lei-se auto declara



  63. Marcus Vinicius em 13/02/2007 - 09:49 escreveu:

    Ué, cadê os comentários dos católicos, babões, chatos, que vivem sob o jugo do papa. Não têm argumentos, ou é falta de conhecimento mesmo, para um bom debate?
    É fácil falarem de nós evangélicos, quando lhes faltam conhecimento… eles não sabem identificar quais, de fato, são as igrejas evangélicas… afinal, para os católicos , o que o papa disse tá falado…. a Bíblia deve ser a única regra de fé e prática do cristão….gente, ele (o papa)é homem como nós, cheio de erros e pecados como qualquer um…. na Palavra de Deus está escrito: “todos pecaram, e disistituidos estão da glória de Deus”… e mais… “não há um justo na face da terra.”
    voltando as pilantragens, que maior do que fez o ex-papa João Paulo II, ao dizer que todos que fossem à Aparecida em romaria pelo menos uma vez por ano teria seus pecados perdoados….ridículo… só quem perdoa é Deus… o papa não tem essa autoridade… é o Espírito Santo de Deus que convence o homem do juízo, do pecado e da justiça…
    O pior é que os burros dos católicos acreditam e correm pra tal cidade, fazendo sacrifícios, rastejando, se martirizando, qdo na verdade Jesus Cristo já fez tudo isso por nós… Ele não requer este tipo de atitude…isso é apenas religiosidade, e religião não salva ninguém….
    Qundo encontrarei um católico que reconheça que só por Jesus Cristo podemos nos achegar a Deus???



  64. Marcus Vinicius em 18/02/2007 - 12:42 escreveu:

    Ei cadê os católicos?…. calaram o bico….?
    Leiem acima e conheção a verdadeira face do catolicismo…. pura armções de papas, e padres aolongo da história..



  65. Marcus Vinicius em 18/02/2007 - 12:45 escreveu:

    deculpem meu erro: onde se lê conheção, leia-se conheçam…
    Senão aparecem áqueles cheirando à fraudas pra criticar um erro de digitação ou mesmo um deslize de portugues.
    Mas, católicos, vcs são chatos demais, pilantras, e pidões de esmolas



  66. [...] Tag: 5 besteiras que me irritam (catado do Cardoso) [...]



  67. Marcus Vinicius em 10/04/2007 - 16:59 escreveu:

    Quer coisa mais irritante que visita de papa…. é aquela derramação de lágrimas (de crocodilo), aquela idolatria, católicos nos abordando o tempo todo pra gente comprar as besteiras de fotos do papa, e um monte de badulaques, e depois dizem que católico não é i´dólatra. a prova está aí, vcs verão qdo o papa chegar, qtos não dobrarão seus joelhos diante dele, qdo a Palvra de Deus determina que só dobremos nossos joelhos diante de Deus…..
    E bando de católico burro…..
    comprm bastante fotos deste papa, viu, ois ele não vai durar muito não… ai meu Deus, mais choradeira depois…rsss

    fui………



  68. Daniel em 12/04/2007 - 16:32 escreveu:

    Marcus Vinícius,

    Erros e mais erros em seu comentário (31/01/2007 – 15:01)

    Tudo somente por ignorância…
    Acusa a Igreja Católica, sem fundamento algum.

    Santos, somos todos nós.
    Eu sou santo.
    Agora, canonizado, significa outra coisa.
    Vai estudar um pouquinho, e depois me fala o que você descobriu…

    Sobre o Papa não ter pecado.
    Nenhum católico acredita nisso.
    Novamente, peço que, se você deseja falar sobre a Doutrina Católica, vá estudá-la primeiro, pra não mais cometer estes erros.
    Nós acreditamos na infabilidade Papal e não na impecabilidade Papal.
    Mais um dever de casa pra você fazer: estude!

    Gostaria que vc citasse os erros da Igreja.
    Os seus eu estou citando…
    Purgatório?
    Leia o post no meu blog: http://catecumenato.wordpress.com/2007/04/11/a-doutrina-do-purgatorio/

    Vc pergunta por que os países mais pobres foram colonizados por católicos e os mais ricos por protestantes…
    Deve ser porque o Deus dos protestantes (não todos) é o $$$.

    Sobre a inquisição, leia no meu blog:
    http://catecumenato.wordpress.com/2007/03/02/desvendando-as-falacias-a-respeito-da-inquisicao/

    Pelo visto, você não consegue ficar sem citar a Igreja Católica em seus comentários.
    A impressão que dá é que sua fé depende dela pra existir.

    Vc alimenta a sua “fé” com essas discussões.
    “Ué, cadê os comentários dos católicos …” “Não têm argumentos, ou é falta de conhecimento, para um bom debate?”
    Sabe quem adora semear a discórdia?
    Esse mesmo que age em você quando comenta este tipo de coisa…

    Meu caro, a psicologia explica essa necessidade de auto-afirmação que todo protestante possui…
    Nossa mente pode ser segmentada em três grandes partes: psico-espiritual, psico-social e psico-biológica.

    Para que o psico-biológico seja satisfeito, é preciso que antes o psico-social seja satisfeito. Para que o psico-social esteja satisfeito é preciso que antes o psico-espiritual esteja satisfeito.
    Um depende do outro.
    Ficando desta forma:
    psico-espiritual ->(satisfaz o)-> psico-social ->(satisfaz o)-> psico-biológica.

    Em outras palavras…
    Quando não estou plenamente satisfeito em minha relação com Deus, não consigo me relacionar com a sociedade (necessito de auto-afirmação). Da mesma forma, quando não estou plenamente satisfeito em me relacionar bem com a sociedade, não consigo me relacionar bem comigo mesmo (necessitando de ajuda psicológica)

    Você, como todo protestante, possui a necessidade de se auto-afirmar. Sempre tentar insultar e diminuir a Igreja Católica.
    O católico, por sua vez, não se sente ofendido, porque sua relação com Deus está plenamente satisfeita, não necessitando assim, estar em competição com a sociedade.

    Em Jesus e Maria,
    Paz e bem!



  69. Luiz em 15/04/2007 - 16:26 escreveu:

    Marcus Vinicius é “o” retrato do evangélico. Ele pode criticar, achincalhar, satirizar, debochar qualquer outra religião; agora se alguém fala mal da “religião” dele, se sente o ofendido, é coisa do capeta, enfim, essas explicações ridículas e toscas.



  70. Rubens em 17/04/2007 - 14:11 escreveu:

    Que monte de besteira…Nem sei como vim parar nesse site…

    Bom, sobre o que você postou Daniel…achei sem lógica…

    Daniel:

    “Vc pergunta por que os países mais pobres foram colonizados por católicos e os mais ricos por protestantes…
    Deve ser porque o Deus dos protestantes (não todos) é o $$$.”

    Bom, que eu saiba antes dos ingleses COLONIZAREM (olhe no dicionario o que quer dizer) a America do Nortenão existia nação naquele lugar…ou seja, a America do Norte não era rica quando os ingleses protestantes chegaram por lá…ficou depois…e não sei como, pois não tinha nem 1% do que tinha no Brasil (e ainda tem) em “riquezas”.

    Agora Marcus Vinícios, não acuse os catolicos, nem atire para todos os lados…só existe uma pequena coisa que “infectou” a doutrina católica, que a bíblia condena (a bíblia deles mesmos), que se chama: IDOLATRIA…e todos sabem disso..

    A questão é ser cristão…e ser cristão quer dizer…PRATICAR O CRISTIANISMO…OU SEJA…A BIBLIA!

    Voltando ao Daniel…Quem disse que ser rico é pecado? O pecado é o AMOR ao dinheiro…e seguindo disso…a injustiça, pois se muitos não tem o que comer não seria justo eu ser rico…mas, na bílbia fala de um homem que foi talvez o homem mais rico que existiu na terra, que é Salomão…mas na bíblia não diz que o povo dele passava fome…Todo o Israel naquela é poca era próspero…rico mesmo…bem parecido com os EUA…OK?



  71. Rubens em 17/04/2007 - 14:29 escreveu:

    Antes que alguem poste alguma coisa…sou cristão…creio em Jesus Cristo como único Senhor e salvador…pratico a bíblia…(e não sou perfeito…sou pecador…mas não praticante do pecado…).

    Sobre a questão da idolatria, sei que a bíblia tambem condena muitas atitudes no meio evangélico…mas sempre que Deus resolveu casttigar o povo de Israel SEVERAMENTE…foi por causa da IDOLATRIA…Deus detesta meeeeeeesmo…na bilbia Deus se refere aos idólatras como adúlteros.

    Êxodo 20:3-4 “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

    Cardoso…vc só irá pro inferno se quiser, pois você está VIVO…e Jesus quer te salvar independente do que você já fez, ou o que faz…Basta confessa-lo com sua boca…e acita-lo com seu Senhor e Salvador…

    Um abraço a todos…

    “E eis que cedo venho (…) Eu sou o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Ultimo”. 22.12.13

    Jesus “estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele, e a vida era a luz dos homens” (João 1.2-4).



  72. Marcus Vinicius em 19/04/2007 - 16:55 escreveu:

    Realmente, concordo contigo, Rubens. O que o Daniel comenta não tem lógica.
    Pode deixar (Daniel), que vou estudar mais um pouquinho, contudo já estudo a igreja “católica” há anos, e possuo documentos inclusive que provam muita coisa (cópias claro).
    Agora Rubens entendi o que comentou a meu respeito, ok?? Tens razão.
    Qto a vc Luis, não procede seu comentário, pois na realidade leia os relatos mais acima e perceba que nós evangélicos é que fomos “achincalhados”.]
    Não, nós não defendemos nossa religião, afinal religião não leva ninguém a lugar algum. Religião não salva ninguém. Nem meu pastor, nem o papa, nem padre, nem Maria, nem João, nem Pedro…. Salvador só existe um, é vcs sabem que é: JESUS O CRISTO!
    Todavia, devido os comentários que fizeram a respeito de um povo (evangélico), até de forma discriminatória, me deu o direito de fazer o mesmo.
    Agora, Daniel e Luis, vocês devem estar contando os dias para verem o papa, se possível fosse até tocá-lo, não é verdade? O que quero dizer é que católico acredita mais na criatura do que no Criador…. e chega de lenga-lenga por que infelizmente os fiéis católicos são enganados pelo clero católico e não conhecem a história por tras da história.
    Abraços.



  73. Marcus Vinicius em 03/05/2007 - 13:04 escreveu:

    Para vc Luis
    Em nenhum momento eu falei algo que não seja atestado e comprovado pela história. Tb não disse que isso ou aquilo é “coisa do capeta”. Outro detalhe, é natural que, se me senti ofendido com comentários sem base, sem conhecimento de causa, deu-me o direito de relatar os fatos de uma religião falsa, que ludibria seus fiéis ao longo de séculos: a igreja católica.
    Qto ao outro seu colega, qto aos países mais ricos do mundo terem sido colonizados por protestantes, é como diz um professor de História do Centro de Estudos Superiores Aprendiz: “o povo protestante não saqueava, não arrasava os nativos como faziam os padres”.
    Veja o caso do México. O catolicismo acabou com a riqueza daquele país. Foi como no Brasil. chegaram aqui, os padres, tentavam à força converter índios ao catolicismo,matavam…. levaram toneladas de ouro e pedras preciosas… vá até o Vaticano e veja um pouquinho deste tesouro, lá, para o conforto do papa. O incrível é que enquanto o papa dorme em cama com lensões de cetim, Jesus Cristo não tinha onde reclinar sua cabeça…
    Enquanto Jesus andava a pregar a salvação por Seu intermédio, o papa prega outro evangelho: prega-se que Maria tem poder…. e etc….. de onde vcs tiraram isso?me dizem….
    Não tem perdão para aquele que se desvia de Deus, mesmo por veneração a algum santo…. venerar é mesma coisa que idolatrar, essas palavras são sinônimas entre si, portanto, quem comete veneração (idolatria) está pecando contra Deus….
    Mas não só aos santos, têm pessoas que veneram seus bens, sua esposa, e por aí a fora….
    Uma pergunta, por que vcs católicos precisam de tanta coisa para “ajudar a Deus”… são medalhas, terços, amuletos, cordões, etc…. isso não é demonstração de fé nem tão pouco de espiritualidade, pelo contrário, demonstra que de fato estas pessoas não têm fé, pois precisam desses amuletos´à vista para se sintirem protegidos…. gente, parem com isso e adore somente a um DEUS Jeová, e se achegue somente à Jesus Cristo para se achegar a Deus.
    Agora essa de pscicologia barata foi ótima… auto-afirmação melhor ainda….
    Não preciso disso! Agora se vc não suporta ouvir verdades aí é outra coisa.
    Até a próxima.



  74. Daniel Rizzo em 18/06/2007 - 00:02 escreveu:

    Mais irritante do que professor de física não existe, se bem que não suporto crente também….



  75. Daniel Rizzo em 20/06/2007 - 11:05 escreveu:

    E o fisicomaluco.com continua esperando um convite pra participar do meme….



  76. Felipe em 12/07/2007 - 17:11 escreveu:

    falando em crente chato…..o bom é ke esses karas mostram o POR QUE são irritantes..a começar pelos posts longos. olhem o marcos….veja se o kara não tem razão sobre os crentes serem chatos… nignuem merece



  77. Internet > Memes at … s a’ p o r r a ! ! ! em 14/07/2007 - 14:55 escreveu:

    [...] Verdade Absoluta Blog do Cardoso [...]



  78. Luxcifer (fio do Dêmo) >) em 18/07/2007 - 16:36 escreveu:

    é, num ia dexar nada aki, mas vá lá:

    - Crente q não aceita a verdade de ver um “Do mundo” ser bem sucedido na vida respeitando ao seu proximo, a Deus e Jesus (etc…), sem precisar amaldiçoar os outros nem dar $ pra pastor vagabundo;

    - Crente q acha que vc tem q aceitar Jesus pra assim chegar a Deus.Mas deste q isto seja feito a maneira deles..tipo: Vindo duma vida promiscua, ajoelhando-se na frenmte dum pastor maluco ou mesmo sentado aceitando uma mão suja e agressiva sobre sua cabeça além de ter q ouvir akela vóz q mais parece dublagem de filme de terror, no objetivo de trazer medo e pânico à vítima;

    - Crente q diz q estou possuído pelo espírito do mal, só porq procuro viver minha vida em paz respeitando a vida dos outros e preferindo curtir minhas folgas assistindo um filme ou namorando minha gata (ñ evangélica graças a Deus!), invés de sentar-se entre um bando de ignorântes (claro q raramente um ou outro inocênte- o q não deixa de torna-lo cúmplice da ação pragmática da igreja);

    -Crente pidão, q além de achar q a fé tem valor em dinheiro, por vezes rouba não só do seu próximo (como algumas evangélicas q roubam o sustento de seu lar, as ocultas do saber do esposo, e levam akilo para dar ao pastor porco e vagabundo, q com mais vagabundos formam uma matilha de cães dividindo os lucros q serão investidos em seus “negócios empresariais”,

    - Crente sem criatividade, q só sabe repetir e repetir argumentos, copiar e divulgar opiniões q nem eram suas, mas q sempre acabam no “- Vc vai pro inferno!”
    etc etc etc



  79. carlos josè lobo de assis em 04/08/2007 - 02:39 escreveu:

    eu quero que vocês me mandem atravês do e-mail o quê estâo colocando na internet sobre a minha pessoa.



  80. Troféu DaVinci: Paraquedista da Semana em 04/08/2007 - 16:45 escreveu:

    [...] o comentário que apareceu, neste post aqui, “5 besteiras que me [...]



  81. Alexandre, o tabajara em 04/08/2007 - 19:03 escreveu:

    Minhas curiosidades:

    - Ate o momento nao apareceu um espirita pra baixar o sarrafo nos catolicos e protestantes

    - Alias, Espirita (Kardecista, ok?) nao fala mal das outras religioes, respeita educadamente a opcao de outras pessoas, nao fica enchendo o saco pra ir a igreja com elas, nao pede, nao exige dizimo, nao incomoda

    - Curioso como ambos os lados se acham “donos da verdade”. A verdade ao meu ver (sou Espirita Kardecista) é que só há uma verdade: Deus. O resto é o resto, sao escritos que voces acreditam ou nao.

    - Interessante como até as duas biblias (catolica e protestante) sao diferentes. Principalmente no sexto (SEXto?) mandamento, que diz que é proibido pecar contra a castidade. Deixa ver: Cada criança nasce com o “pecado original” que é a trepadinha dos pais que deu origem a ele. Entao quer dizer que pra existir o “crescei e multiplicai-vos” tem que rolar um pecadinho no minimo? Qual o patrao, pai, chefe, criador, que diz ao seu inferior “contrarie uma regra minha para que voce nao contrarie outra regra”?!?!?!

    Definitivamente? Nao entendo catolicos, protestantes e ate mesmo os über-senhores da razão (que nao vou falar que sao os mu…eh, voce sabe porque). Respeito a todos, porem permitam-me nao entender e nao concordar. Enquanto isso, como Kardecista, sigo os ensinamentos de Allan Kardec que ao meu ver, PODE ter sido até mesmo – pela amplitude dos seus ensinamentos – a reencarnação do verbo divino, seja qual for o nome que voce de a isso, inclusive Jesus. Afinal, nenhum lugar na biblia diz que o nome de Jesus, em seu retorno, seria Jesus… :o)



  82. Francisco em 04/08/2007 - 20:54 escreveu:

    Alexandre,
    apesar de não ser um exemplo de fé, acho que entendi a sua colocação quanto à castidade. Falando como católico, o que acontece não é a proibição do ato sexual, mas a do ato como fim em si mesmo. Pela Bíblia, sexo deve ser uma união mais forte do que a carnal.
    E só pra deixar claro, mesmo apesar de católico, não tô postando pra discutir se essa interpretação é moralmente certa ou errada, mas pra dizer que ela existe e que, até onde eu sei, é a “versão oficial”da Igreja.



  83. Bruno em 05/08/2007 - 00:45 escreveu:

    Minha posição é a de uma pessoa que não tem religião, mas acredita em Deus e numa mistura de crenças.

    A Bíblia católica é um código de conduta moral, assim como (acredito) a evangélica e até a muçulmana (que no caso tem condutas políticas também). O problema da Igreja Católica é histórico. A “Santa” Inquisição é o maior exemplo disso, assim como a venda de indulgências e afins. A minha visão desta Igreja é uma visão que tenho a partir do estudo da História (do ensino médio, que atualmente curso).

    Com a reforma Luterana, Calvinista e outras, surgiu o protestantismo, que era (é) basicamente uma revisão do catolicismo, na tentativa de salvar uma religião em decadência (causada por seus sacerdotes).

    Porém, dentre as várias igrejas evangélicas (admito não conhecer todas, nem a diferença entre elas, por ignorância minha mesmo), o que vejo sobre elas é o que é mostrado na televisão. Pastores prometendo a salvação em vida para milhares de pessoas, praticando exorcismos e gritando a palavra de Deus. Em primeiro lugar: pra quê gritar, se a pessoa está com um microfone? Os cultos evangélicos incomodam as pessoas não-evangélicas nas vizinhanças destas igrejas. Em segundo lugar: eu pessoalmente não creio naqueles exorcismos. Mas isso é crença, isso eu não ponho em questão. Mas o que eu ponho em questão são os métodos usados pelos pastores. São estruturas de repetição, em voz alta, clamando por salvação, e logo em seguida as pessoas, muitas muito pobres, dão tudo o que têm para a sua igreja, tentando se salvar… Eu acredito que isto seja uma espécie de lavagem cerebral, encoberta sob uma igreja e apoiada sobre uma bíblia. Porém, com certeza o problema não é da religião, é, como na igreja católica, do SACERDOTE (pastor) que pratica estes atos. Como eles são uma grande maioria, mancham a imagem dos evangélicos inteligentes, como o Saulo ai acima.

    Acredito que este é o “conjunto da obra” citado pelo Cardoso, e que é este conjunto que irrita tanto a ele como a mim e a muita gente.



  84. Marcus Correa em 05/08/2007 - 05:50 escreveu:

    Cardoso, que debate infindavel é esse…
    Catolicos x Protestantes, tá parecendo a Irlanda.
    Po, quando vão compreender da inexistencia de Deus? pelo menos desse Deus que cada um defende de uma forma diferente.
    Bem fez Nietzsche, ao matar Deus, ele tomou para si o controle e a responsabilidade de sua vida.
    Agora, é facil usar Deus como desculpa de tudo… deu certo, foi DEUS que ajudou, não deu certo, foi DEUS que não permitiu… que coisa mais desagradavel !!!



  85. Pelbnick em 05/08/2007 - 21:43 escreveu:

    Juro que li tudo, e ao final tive a mesma sensassão que tive quando vi o programa do Ratinho… Falta só aparecer um “Rasta”, começar a falar de “JAH”, e passar “unzinho” pra essas mentes brilhantes aí acima começarem a viver em paz. hehe
    RESPECT MAN….(rssss)



  86. Pelbnick em 05/08/2007 - 21:48 escreveu:

    ta bom vai: sensação… ta tarde aqui onde estou.. hehe
    Saudações



  87. Ricardo em 06/08/2007 - 01:58 escreveu:

    Pessoal,
    Estive lendo o post do Cardoso e os comentários. Não entendo como as pessoas adoram perder tempo discutindo religião.

    Pelo que entendí, o Cardoso diz que os Evangélicos o irrita e complementa: Pelo conjunto da obra.

    Eu sou evangélico. Mas infelizmente me sinto obrigado a concordar que em função do conjunto da obra, as atitudes de muitos evangélicos é algo realmente irritante.

    Por mais que não devamos generalizar, verdadeiramente temos parte nisso, por permitir que as “ovelhas negras”, continuem por aí nos envergonhando.

    Dentre os comentários, concordo e discordo de muitos, mas acredito que este tipo de discussão serve apenas para fazer mais vergonha. Meus amigos evangélicos, ficar aqui falando mal de a, b ou c, só serve para cada vez mais nos rotulando como os chatos, que acham que sabem de tudo e só eles têm a razão.

    Não acredito que falar mal dos católicos, dos espíritas, budistas ou seja lá o que for, seja uma atitude correta, já que como cristãos devemos respeitar à todos. Lembram do “…Suportai-vos uns aos outros em amor…” ?

    Eu acredito na Bíblia, e procuro viver segundo os ensinamentos encontrados nela. Faço isso por livre vontade. Todos temos livre arbítrio para decidirmos seguir a religião que quisermos. Deus não obriga ninguém a seguí-lo e muito menos determina uma religião. Se Ele não obriga ninguém à seguí-lo, quem somos nós para fazê-lo ?

    Eu não discuto religião com ninguém. Eu amo a Deus e procuro seguir o que ele ensinou, pois acredito ser o melhor para minha vida. Eu posso querer que outras pessoas façam como eu, pois acredito também ser o melhor para elas, mas não posso convencê-las de nada, pois quem convence o homem, é o Espírito Santo.

    Queria pedir desculpas à todos que se sentiram ofendidos pelas acusações de algums amigos evangélicos aqui, e dizer que Cristo amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê não pereça tenha a vida eterna.

    Ao Cardoso, peço desculpas por fugir um pouco do tema do post, mas me sentí incomodado ao ler alguns comentários.

    Eu sou leitor assíduo desse blog, e gostaria de parabenizar pelo excelente conteúdo encontrado aqui.

    … E quanto às 5 besteiras que irritam:

    1 – Esperar mulher acabar de se arrumar pra sair;
    2 – Engarrafamentos;
    3 – Fila de supermercado;
    4 – Gente lerda na pista da esquerda;
    5 – Discussões religiosas (rsrsrs).

    Abraços à todos,
    Ricardo Martins



  88. Gutemberg em 06/08/2007 - 09:59 escreveu:

    Atrasado.

    Aplausos, para os 5

    =D



  89. Adriano77 em 06/08/2007 - 10:42 escreveu:

    q porcaria hein… a verdade, é que todos odeiam fanáticos, sejam eles religiosos, esportivos (!!), informáticos (!!!!essa foi foda!!!!), etc, etc… tenham sua crença, mas guardem para si. Cada um é livre para acreditar na besteira que quiser. Se isso te faz bem, seja feliz com sua propria ignorancia, mas deixem em paz quem não acredita. E se a igreja católica é isso, ou a evangélica é aquilo, FODA-SE! Isso não vai mudar em nada a minha vida. E Cardoso, continue sim expressando sua opinião, pois é isso que faz do seu blog um dos melhores do Brasil. Abraço.



  90. Leonardo em 06/08/2007 - 11:52 escreveu:

    Caraca, vai pessoal, continuem a briga, não deixem o post morrer, e daqui a pouquinho ele já conseguirá completar o seu primeiro aniversário =)



  91. Fudencio em 07/08/2007 - 17:08 escreveu:

    Deus é criação do homem para aplacar a angústia de sabermos a resposta para a pergunta derradeira: De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje?
    E a resposta não é 42.
    A verdade é que a vida é um acaso, nada existe além dela e tudo virará pó.



  92. Carlos em 13/08/2007 - 23:25 escreveu:

    Primeiramente,venho parabenizar o Cardoso pelo seu blog , pena que o post virou uma verdadeira bagunça.
    Mais uma vez me certifico da sua intelig^^encia ( n~~ao se i porque meu teclado est´´a fazendo isso)
    e bom senso , ao deixar esse discurso religioso de lado , acho que voc^^E deve ter tido mais o que fazer .Quanto ao nosso ilustr´´issimo senhor Marcus Vinicius , porque voc^^e n~~ao cria o seu pr´´oprio blog ( ignorante assim como voc^^e ) , para que n~~ao venha a interferir mais na brincadeira dos outros…acho que a sua pessoa deve se considerar muito inteligente e culta , apesar de , na minha opini~~ao , considerar voc^^e
    um verdadeiro babaca .Vamos l´´a . Uma pessoa inteligente de verdade defende-se usando de seus atributos e defendendo os seus ideais , certo ?
    Mas parece que voc^^e n~~ao compreeendeu isto ainda , visto que prefere atacar os ideais contr´´arios aos seus . E tamb´´em , do que adianta escrever palavras que a maioria das pessoas n~~ao conhecem , enquanto deixa as mais simples de lado… vejo que deves recorrer ao dicion´´ario a cada coment´´erio que escreves…
    lamento , mas ” semit´´erio ” e ” descordo ” n~~ao me parecem erros de digitaç~~ao. At´´e mais , e, Cardoso , n~~ao se incomode com esse birutas…
    At´´e ” masi ” ( isso ´´e um erro de digitaç~~ao )…



  93. Fernando em 14/08/2007 - 16:49 escreveu:

    Irônicamente: Por Deus!

    Evangélico é chato! E fica mais chato ainda tentando provar que não é chato!!
    Até comecei a ler tudo o que o Marcus Vinícius escreveu, mas não rola!

    O Saulo veio aqui e apavorou, se todos os evangélicos fossem que nem ele, eu até pensaria em ser evangélico!

    Atenção: Se você é evangélico e consegue respeitar a opinião alheia, legal, este comentário não se aplica a vcs, se vc não é: Não se preocupe, tenho minhas crenças, não quero comprar as suas, e quanto a se eu vou pro inferno??
    Minha resposta(putz… Cardoso, vou ter que copiar… senão não vão entender…):
    _Se for open bar, com certeza!!



  94. Luckenzy em 17/08/2007 - 15:20 escreveu:

    Eu sei que o Post é antigo, o assunto consumado, que foge da proposta do texto mas este “Crente Marcus Vinivius” me fez ficar puto pela ousadia no preconceito!

    Marcus Vinicius é o típico crente de periferia, 0 “pentecostalito base” ou melhor dizendo – o Crente Pocotó:

    - O cara que vai a igreja com medo do inferno e ouve pregações de um pastor talvez mais burro que ele, que muitas vezes é perceptível a falta do fundamento teológico, espiritual, social e histórico – estes mesmos que obrigam seus santos na vestimenta até a forma preconceituosa de visão das coisas mundanas.

    - É um típico crentão de periferia que, quando lê a Bíblia, prefere entender o ensinamento de sua maneira se tornando esse escroto arrogante dono da verdade, um néo-fanático xiíta-pentecostal.

    - É o típico “crentozóide” que, por achar estar cheio de Espírito Santo, resolve abrir no quintal da casa mais uma igreja de ensinamentos duvidosos com nomes absurdos (Ex: Igreja Pentecostal da Cóbra de Moisés que Enguliu as Outras”) formando mais crentes esquizofrênicos igual a ele, mais gente gritando perto da casa do Cardoso e no Brasil.

    - Desses que criticam o Catolicismo gratuitamente sem saber porque e pra quê, e nem sabem que a bíblia que ele lê (a bíblia-grandebosta-protestante) é a compilação escrita por um padre ultra-católico português a mais de 300 anos.

    - É o tipo de crente que, por não ter nada pra fazer, passa o tempo ouvindo músicas de trás para frente tentando descobrir mensagens subliminares do Cão, e não satisfeitos só com músicas seculares, atacam até mesmo músicas de Louvor e Adoração.

    - Que ofendem pessoas as vezes até injustamente por heresias ou satânismos, coisas que não lhes competem julgarem

    (quem não está cansado dessa gente ficar acusando a Xuxa, Madonna ou sei lá quem. Acusar marcas de produtos, roupas, absorventes, comida…)
    Pergunto: Pra Quê?

    - Pessoa que não respeitam a religião dos outros, muitas vezes agredindo-as em Nome de Deus (a bicuda na Santa na televisão em rede nacional, tijolada na Santa dentro do Santuário Nacional)

    Enfim, são os ditos “santos” que se vestem sempre com o mesmo terno batido e conga sem meia, que nunca entenderão as diversidades e compreensões porque são simplesmente burros por natureza.

    Não gosto de crente pocotó!

    E quem afirma tudo isso escrito aqui é simplesmente o cara que nasceu na igreja, família protestante metodista e pai (quase pastor) teólogo, que ouviu a vida inteira o teonismo (”aceite Jesus ou queimará nas larvas do inferno”) que não tinha outra coisa para ler na estante senão livros de aplicação teológicas e de ver muitos amigos convertidos se distanciaram por pura lavagem cerebral.



  95. Nilson Morais da Silva em 17/12/2007 - 23:08 escreveu:

    Amigos,

    Sou Adventista do Sétimo Dia. Não acredito que discutem classificando pessoas por suas religiões !

    Desculpem, mas seus comentários são deprimentes e não encontram amparo em nenhuma das religiões que vocês atacam ou defendem.

    Comentar sobre mulheres enlouquecidas que descascam alho para ganhar R$ 0,05 no peso tudo bem, mas ignorar ou agredir as questões de consciência e a liberdade religiosa de cada um está fora de questão!



  96. Homero em 18/12/2007 - 17:22 escreveu:

    Ola

    Todas as religiões, por definição e estrutura, são intolerantes e discriminatórias. Ou não seriam religiões, organizações que, depois de falar com o “dono do pedaço” (ou ler em livros sagrados escritos por ele), sabem o que é certo e errado, e podem acusar os outros por isso.

    Uma religião relativista, tolerante, que aceitasse o pressuposto de que pode estar errada, deixaria de ser religião.

    Sim, é possível ser crente e ser razoável, ser católico e ser razoável, mas é a excessão, não a norma. Da mesma forma, para ser atraído pela profissão de PM, no Brasil, é preciso ter um certo tipo de personalidade, o que nos permite fazer suposições sobre quem assim procede.

    E a “desculpa” sobre serem os católicos isso ou aquilo, depois de receber uma acusação de “crente é chato”, é irracional e falaciosa. Seria como um assaltante de bancos, ao ser acusado de crime, se defendesse dizendo que “ah, mas estupradores são bem piores”.

    O defeito de um não anula o defeito do outro. São ambos muito chatos, mas crentes são mais chatos que o normal.

    E por que? Porque a natureza de sua crença é o evangelho, e a evangelização. Isso significa que só se pode ser crente, de verdade, se passar a vida a tentar “trazer as pessoas para cristo”. Se não, estará em falta com suas obrigações de sua fé.

    Claro que acontece de um cidadão razoavelmente inteligente, e de boa índole, ser atraído pela parte humana, humanista, de algumas religiões, como ajudar o próximo e afins. Mas será sempre a “ovelha negra” dentro de uma cultura intolerante e perniciosa. Ajudamos os outros SE os outros aceitarem nossa verdade e nossas regras.

    E principalmente, é fácil perceber que tal pessoa não precisa da religião para ser uma boa pessoa, e não é uma boa pessoa porque deus mandou, ou por medo do inferno. Apenas tem atração por idéias que, fora do contexto de discriminação e irracionalidade das religiões, fazem sentido em termos humanos: bondade, compaixão, beleza, etc.

    Liberdade religiosa é um contra-senso, um paradoxo. Uma vez que a divindade super-poderosa decretou,não há liberdade alguma. Se ela decretar que deve ajudar viúvas e órfãos, ótimo, mas se ela decretar que deve explodir ônibus escolares de filhos de infiéis, tem de obedecer (ou se ordenar que corte o pescoço de seu filho, por exemplo).

    Ninguém é realmente livre dentro de uma religião, nem a boa alma que escreveu corretamente em alguns comentários acima. Se sua fé determinar um ato que considere injusto ou daninho, não tem escolha, tem de obedecer.

    Por sorte, sua mente racional “filtra” as tolices da fé escolhida, e apenas admite a parte que considera “boa”. Seu deus, de forma muito coincidente, considera “bom” o que ele considera bom e “mau” o que ele considera mau”. Muito conveniente, mas não é religião de verdade..:-)

    Por exemplo, o adventista do sétimo dia logo acima está horrorizado porque nós “classificamos as pessoas por sua religião”!

    Mas, o que é que um adventista do sétimo dia faz, que não é exatamente isso, classificar, e discriminar, as pessoas que não professam sua fé, determinando que estão erradas, e que vão para o inferno por isso? Me diga, caro adventista de sétimo dia (porque não oitavo ou décimo, seria mais bacana..:-), o que pensa você sobre mim, um ateu incorrigível que ri de seu amigo imaginário que está no céu?

    Qual o respeito que você tem por mim, caro adventista?..:-)

    Nenhum claro. Mas eu não fico chateado, você e seus asseclas, não tem respeito também por católicos (como mostra as acusações dos crentes – amor divino e perdão – nas mensagens acima..:-), ou por mórmons, ou por umbandistas, ou por budistas, etc, etc, etc.

    Religiões são, por definições, classificatórias, discriminatórias e intolerantes. Ponto. O Chico Bento II, o Papa, já disse que a sua religião é a única que salva, a única verdadeira, e todos os lideres, de todas as milhares de religiões absurdas, dizem o mesmo.

    Quem é mesmo que classifica as pessoas, caro adventista do penúltimo dia?

    Crente é chato. Ponto. As raras e honrosas exceções não mudam uma regra clara e facilmente verificável, crente é chato.

    Um abraço.



  97. Nilson Morais da Silva em 24/12/2007 - 16:09 escreveu:

    Oi Homero,

    Concordo com você quando diz que as religiões são intolerantes e discriminatórias. Apesar de falarem com o “Dono do Pedaço”, não passam de mero esforço humano na busca pela verdade. No tocante ao Cristianismo, por exemplo, cujo livro sagrado é a Bíblia, nunca identifiquei o Cristo sendo intolerante e discriminatório, no entanto, seus seguidores fazem isso muitas vezes.

    Na verdade, o único pressuposto que tenho é de que a Bíblia tenha sido inspirada por Deus e, ainda assim, sou capaz de encontrar diversas falhas humanas em seu conteúdo.

    É claro que é possível ser humano e ser razoável independente da religião ou profissão. Rótulos são só rótulos.

    Concordo de novo com você quando diz que o defeito de um não anula o defeito do outro. Na verdade é o sacrifício de Cristo que anula o defeito dos dois.

    De fato a evangelização faz parte da vida da maioria dos evangélicos, eu mesmo já levei centenas de pessoas a Cristo; conheço gente que já levou milhares. Que estranha eficiência tem esse batalhão de “chatos” para demonstrar a existência desse meu “amigo imaginário”, aquele no qual você não acredita.

    Ah, sim! Tem até alguns cidadãos razoavelmente inteligentes e de boa índole como Sir. Isaac Newton que escreveram mais sobre religião do que sobre ciência. Temos alguns manuscritos originais em nosso museu e até um tratado sobre as profecias de Daniel, mas é claro que seu maior interesse foi a parte “humanista” da religião e que sempre foi considerado uma grande ovelha negra no meio científico.

    Como é muito fácil pra você perceber que a bondade a compaixão e a beleza fazem sentido fora do contexto de discriminação e irracionalidade das religiões, e já que você está completamente foram deste contexto: Onde estes sentimentos estão em seu texto irracional e discriminatório? Se essas atitudes são culpa das religiões você não deveria estar imune a elas? Por que você que não tem religião discrimina quem as tem?

    Liberdade religiosa significa poder acreditar ou deixar de acreditar no que bem quiser. Significa poder discutir opiniões e interpretações sobre religião sem agredir as pessoas. Faltam 38 países para que tenhamos alcançado todos os povos, inclusive já alcançamos os mais radicais, aqueles que explodem ônibus escolares e discutimos religião com eles. Talvez tenha sido mais fácil que discutir esse tema com você, caro amigo intolerante de “todos os dias”.

    Não posso responder pelos Adventistas do Sétimo Dia, mas respondo por mim: Não classifico nem discrimino as pessoas que não professam a minha fé. Acrescento a informação de que os Adventistas não acreditam na existência do “inferno”.

    Quanto ao porque do Adventista do Sétimo Dia: É que eu acredito (posso?) que meu “Amigo Imaginário” criou este mundo em seis dias e descansou de sua obra criadora no sétimo dia, abençoando e santificando o dia de sábado e que seu filho Jesus Cristo morreu em uma sexta-feira e também ficou descansando de sua obra redentora no sábado (acredito que ressuscitou no domingo) e também porque o quarto mandamento da Lei de Deus (são dez no total) manda guardar este dia (e eu sou bem mandado). Não há oitavo ou décimo dia no ciclo semanal.

    Sobre você um “ateu incorrigível que ri do meu Amigo Imaginário”, destarte você imagine que não tenho nenhum respeito por você, saiba que respeito todas as criaturas de Deus (por favor, espero que continue não ficando chateado por te chamar assim). Uma vez, um grupo de “ateus incorrigíveis” riu, cuspiu, bateu e até crucificou meu Amigo Imaginário, imagina o que ele disse: “Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem !” ( Já sei que vais dizer um monte de palavrões e dizer que não precisa do perdão de ninguém).

    Ateus incorrigíveis são, por definição, classificatórios, discriminatórios e intolerantes. Ponto.

    Quem é mesmo que classifica as pessoas meu caro ateu incorrigível de todos os dias?

    Crente é chato. Ponto. Deve ser por isso que milhões de pessoas se convertem todos os dias. Fato facilmente verificável. Crente é Chato.

    Um abraço e viva ao ateísmo!



  98. [...] meme que está circulando hoje por alguns blogs que eu [...]



  99. Lucas em 30/11/2008 - 20:48 escreveu:

    Se não fossem os feeds e esse comentário recente, perderia esta pérola. Obrigado, Google Reader.